Eu consigo me lembrar de todos os dias deste ano que passou. Sei que em cada um deles, escorreu do meu rosto, pelo menos, uma lágrima. Prima, não tem sido fácil sobreviver sem você ao meu lado.
Estar distante de alguém tão importante como você é tremendamente desolador. O mais difícil de suportar é a saudade: ela parece que morde, que se entranha em mim e enche meu coração de infelicidade.
Tenho esperança que o tempo resolva toda esta minha tristeza. Acredito que os dias me tornem mais forte e capaz de lidar de outra forma com desaparecimento da minha prima. Prometo não baixar os braços! Prometo ser feliz por você, prima!
Há um ano que você partiu deste mundo, querida prima, deixando uma imensa tristeza no coração dos seus familiares e dos seus amigos que tanto a acarinhavam.
Quando penso em você, sinto um misto de felicidade e tristeza. Feliz por todas as memórias que tenho de você serem boas e triste por não ter você mais aqui comigo.
Este foi o primeiro ano que passei sem a presença de uma das pessoas mais importantes da minha vida, a minha tão amada prima que faleceu neste dia faz hoje um ano.
Mais do que uma prima, ela era quase como uma irmã e não consigo encontrar agora as palavras certas para explicar a importância que ela tinha para mim.
Desde as primeiras brincadeiras, às aventuras da adolescência e até mesmo às experiências da idade adulta, ela estava presente. Vivi quase tudo a seu lado e compartilhava tudo o que me acontecia.
Éramos quase irmãs, por isso, é que custa tanto não a ter mais aqui. Descanse em paz, prima.
Prima, foi há um ano que você partiu, e não poderia deixar de assinalar este dia, apesar de ele me trazer as piores recordações. Foi um choque receber a notícia do seu falecimento porque sua alegria de viver era tanta e sua energia era tão contagiante que era difícil imaginar um fim tão precoce e trágico. Porém, a dor desse acontecimento triste não deve impedir ninguém de lembrar o ser iluminado que você foi.
Nunca conheci alguém com um coração tão grande. A generosidade era o verbo que mais aplicava no seu dia a dia, a vontade de fazer o bem era o lema que carregava na sua alma. Você construiu um caminho lindo que não pôde concluir, mas nós estaremos aqui para falar de seus feitos com orgulho e elogiar suas imensas virtudes com sinceridade.
Você sempre me fará falta, assim como a todas as pessoas que amavam o ser humano maravilhoso que foi. Temos muitas lembranças de momentos únicos que vivemos lado a lado. Gratidão é tudo que sinto pela oportunidade que tive de ver alguém assim na minha vida.
Neste primeiro ano sem minha prima, eu descobri o que é a dor de estar longe de quem amamos. Ela não deveria ter ido embora, partido para um novo e permanente mundo.
Como eu sinto sua falta! Como eu faria qualquer coisa para a ter ao meu lado de novo! Sinto saudade dos seus sorrisos, da alegria evidente em cada gesto, em cada olhar.
Foi um ano triste; muito, muito duro de suportar. Não desejo a ninguém esta dor que tem me atormentado desde a hora que ela fechou os olhos pela última vez. Prima, descanse em paz.
No dia que minha prima se foi, tudo em mim se tornou mais simples: a tristeza e a saudade tinham chegado. Foi há um ano, doze meses intensos de vazio dentro de mim.
Irei recordar minha prima com felicidade, até porque ela sempre foi a alegria em pessoa. Espero que esteja a descansar na sua nova casa enquanto eu luto para sorrir outra vez.
Passou um ano desde o dia mais terrível da minha vida, o dia em que faleceu a minha amada prima e amiga.
Não houve um dia em que não sentisse a falta dela. Na verdade, creio que não haverá nunca mais um dia em que a sua falta não seja sentida.
Foi a minha grande amiga e confidente. Compartilhávamos os momentos bons e os menos bons. Sabíamos a vida uma da outra de trás para a frente, mas tínhamos sempre algo novo para contar uma à outra.
Irei sempre me recordar daquela que foi uma das pessoas mais importantes na minha vida e de quem irei sentir sempre saudades.
Eu sempre tive medo da morte. Nunca quis passar por toda dor que ela provoca, pelas sensações de mágoa perante a vida, da saudade mordaz, do luto. Há um ano começou minha odisseia em todos esses sentimentos. Descanse em paz, prima.
Não tem sido fácil suportar a falta que você me faz. Sinto que, aconteça o que acontecer, eu jamais irei ter você ao meu lado como antes. É claro que as lembranças têm ajudado, mas não substituem o abraço, o beijo, o toque.
Quero acreditar que você está em um lugar melhor, mais sereno e feliz. Eu preciso de achar que a paz é rainha no seu novo lar e assim será eternamente. Você sempre foi mais do que uma simples prima.
Foram tantos os bons momentos que vivemos juntas, querida prima, e agora parece que foi tudo em vão. Você partiu há um ano e ainda custa aceitar a sua ausência.
Sei que foram muitos os momentos felizes que compartilhamos, mas de que serve essa felicidade, se no final, o que sinto é uma enorme tristeza por não voltar a repetir esses momentos?
Chegamos ao final do primeiro ano sem você, prima. Foram momentos terríveis de dor e saudade que tive de suportar. Não foi fácil, mas hoje estou mais forte e aceito a realidade com tranquilidade.
É claro que gostaria que as coisas fossem diferentes, que ainda estivesse aqui, mas compreendo que é impossível. Seja como for, você estará sempre comigo no pensamento e coração.
Mesmo longe da minha prima, eu sinto que estamos sempre perto. Este ano que termina hoje foi muito difícil: foi o primeiro sem ela ao meu lado. Quem me dera que fosse mentira, que ela ainda estivesse aqui.
Tenho esperança de me fortalecer e retomar meu caminho rumo à realização dos meus sonhos, aos sorrisos sem remorso, à alegria sem arrependimento. Não quero ser feliz por mim, mas também por ela.
Prometo que irei honrar seu nome e também que todos os dias lhe farei uma homenagem. Ela é alguém que nunca irá desaparecer do meu pensamento e coração, por isso, enquanto eu existir, ela existirá também.
Este primeiro ano sem minha prima foi, sem qualquer dúvida, o ano mais longo e triste de toda minha vida. Cada dia parece que demorou uma semana a passar.
Quem me dera que ela ainda aqui estivesse, que este pesadelo não fosse real. A morte é terrível de lidar e sinto que ainda não consigo aceitar que minha querida prima se foi para sempre!
Que ela esteja descansando em uma paz infinita é meu maior desejo. Irei orar por ela todos os dias, tal como tenho feito desde o primeiro instante. Espero também que um dia, nem que seja por milagre, possamos nos reencontrar.