Mais trezentos e sessenta e cinco dias sem o meu tio querido. Ele partiu há um ano e nos deixou sem palavras, em silêncio, de lágrimas no rosto. A saudade é maior a cada novo dia e o amor que lhe tenho também. Descanse em paz, titio.
Você nunca será esquecido. Eu juro que irei recordar tudo que você fez em vida todos os dias. Irei honrar seu nome, seu legado, todo bem que proporcionou ao mundo e a quem estava ao seu redor.
Talvez o próximo ano passe mais rápido, talvez ele se torne mais leve, eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho plena certeza: irei homenagear você pelo homem que foi e pelo amor que deixou na Terra, entre todos nós. Até um dia, tio.
Eu continuo a pensar no meu tio, na forma como ele se foi para outro mundo. Passou um mês, mas parece que foi há um ano. Sinto sua falta todos os dias.
A saudade toma conta de mim em todos os momentos. Recordo sua imagem sempre que acordo, antes de adormecer – quando consigo, nas refeições, enquanto caminho pelas ruas.
Ele será sempre uma pessoa especial para mim, alguém que me marcou por ser tão generoso, por ser tão bom tio. Que ele esteja em um lugar de paz e um dia possamos nos reencontrar.
Tio, passou um ano; um ano que você se foi e deixou este mundo mais pobre, mais sem graça. Foram quatro estações infinitamente duras de passar. Lentas, terríveis. Como eu sinto sua falta, tio! Só espero que os próximos doze meses sejam mais leves. Desejo que este luto resulte em serenidade para quem sente saudade. Tio, você será eternamente recordado como um homem simplesmente memorável. Descanse em paz.
Faz hoje um ano que recebi a notícia mais triste da minha vida, a da partida da minha querida tia deste mundo para todo o sempre.
Não tem sido fácil lidar com esta nova realidade, minha tia partiu, deixando incontroláveis o meu tio, os meus primos e toda uma família.
Quero aproveitar este momento para relembrar a mulher doce, decidida e bondosa que já não se encontra mais entre nós, mas que deixou a sua marca neste mundo, particularmente nos corações daqueles que tanto a amam.
Apenas peço que Deus lhe dê a merecida paz e sei que são muitos os corações a fazer o mesmo pedido.
Aconteça o que acontecer, eu irei sempre amar meu tio. Ele partiu há um ano. Desde essa data tudo se transformou em tristeza, em mágoa sem fim. Descanse em paz, primo.
Acho que jamais irei esquecer o dia que recordo hoje. Foi tão duro de aceitar, tão complicado de lidar! Quem me dera que tudo não passasse de uma mentira e ele estivesse aqui com aquele seu jeito tão especial.
O tempo passa, nada é permanente. Percebo agora, entre tanta saudade, que tudo se altera. Hoje, tio, faz um ano que você se foi e às vezes ainda não acredito que não o tenho mais aqui ao meu lado.
Todos os dias são de vazio para mim. Você sempre foi como um irmão, como um segundo pai, um amigo de verdade. Tio, se eu pudesse, acredite que eu faria qualquer coisa para o ter aqui de novo ao meu lado.
Mas como isso não é possível eu só posso desejar que esteja em paz e em um lugar abençoado, leve, sereno. Que sua casa seja eternamente uma casa de tranquilidade. Aqui, eu honrarei quem você sempre foi. Até um dia, tio.