Todos os dias, todas as noites, em todos os instantes, eu penso na minha querida e amada avó que se foi cedo demais. Foi há um mês que ela me deixou e eu sinto cada vez mais saudade!
Ela foi como uma mãe para mim. Mais do que uma simples avó, mais do que qualquer amigo ou familiar chegado, ela foi, é e sempre será parte de quem eu sou.
Talvez seja por isso que esta dor me abraça dia e noite; talvez seja por isso que sinto vontade de chorar a toda hora. Talvez amanhã ou no próximo mês, algo em mim me prepare para aceitar o seu adeus.
O primeiro mês já passou e foi tão difícil que eu nem sei como vou conseguir superar os próximos. Avó, eu sinto tanto sua falta! Eu nem consigo explicar a dor que carrego no peito desde que você se foi para jamais regressar.
Quem me dera ter seus braços aqui, ainda quentes, envoltos nos meus. Quem me dera lhe dar um beijo no rosto esta noite antes de adormecer! Quem me dera que tudo isto não passasse de um terrível e traumático pesadelo!
Mas não, eu sei que você a realidade é outra e bem mais triste. Não vai ser fácil – eu sei, mas acredito que com o seu apoio eu vou conseguir. Vovó, mesmo distantes estaremos em união eternamente. Descanse em paz.
Agora eu sei o que é sofrer de verdade. Foi preciso minha querida avó falecer para eu entender no meu corpo o que é o sofrimento e dor profundas. Há um mês que me sinto em tumulto, em constante infelicidade. Descanse em paz, vovó.
Tenho rezado todos os dias pela tranquilidade da sua alma, para que sua eternidade seja construída com muita serenidade e paz. Espero que minha dor desapareça com o tempo, porque não é fácil conviver com toda esta tristeza de manhã ao adormecer.
Até ao dia do nosso reencontro, avó. Tenho esperança que um dia possamos nos encontrar de novo e em um abraço paremos o tempo. Quem me dera sentir seus braços no meu corpo agora mesmo. Mas não é possível. Vovó, até um dia.
Vovó, como já sinto sua falta! Foi há um mês que seu corpo desapareceu dos meus olhos; há um mês que meu coração é sua casa de uma forma mais intensa. Querida avó, vou sentir sua falta eternamente.
Descanse em paz e cuide de mim. Por favor, vovó, me ajude a alcançar a serenidade de novo. Não tem sido fácil lidar com sua morte, com a triste e eterna despedida. Eu não sei como viver sem você!
Dói demais meu peito, aliás, tudo dói, inclusive no meu pensamento. As saudades ferem o coração de um jeito inexplicável. É algo quase sem nome, mas que arde, que queima e nunca deixará de queimar.
É a saudade de quem ama. É a saudade de quem quer. Até um dia, avó.
Há 1 mês, minha querida avó nos deixou. Eu sei que era sua hora, avó, mas é muito difícil não tê-la mais por perto.
Sinto falta das nossas conversas, dos seus abraços, da sua comida que sempre será a melhor do mundo. Guardo todas estas lembranças com muito carinho, pois é uma forma de mantê-la aqui comigo.
Saiba que aprendi muito com você e tudo que me ensinou, seguirá sempre comigo. Você foi e ainda é um grande exemplo, avó, e eu nunca irei esquecê-la.
Descanse em paz e saiba que estou sempre orando por você!
Eu sei quão difícil é lidar com a morte de quem amamos. Não conheço esse sentimento há muito tempo, na verdade, só há um mês eu descobri o que é a infelicidade profunda. Avó, que sua alma descanse em paz eternamente.
Para mim, você continuará viva e bem presente no meu coração. Acho que nunca mais em toda minha vida eu serei capaz de sorrir sem arrependimento; de acordar e adormecer sem pensar em você. Até um dia, vovó.
Vovó, eu ainda não consigo aceitar a sua morte. Ao longo deste primeiro mês cheguei até a duvidar da minha sanidade mental. Pensava que talvez eu não estivesse bem da cabeça, porque me recusei a aceitar a realidade.
Uma pessoa como você não pode simplesmente partir assim sem aviso. Mas a verdade é que não posso me recusar à verdade. Tenho de fazer meu luto, até porque só assim vou conseguir dar continuidade ao nosso relacionamento.
Não pretendo nenhum milagre, mas sim amar você da mesma forma. E eu acredito que o amor pode existir mesmo que duas pessoas estejam distantes. Avó, eu nunca vou esquecer você. Nunca! Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Por mais que eu tente, a verdade é que ainda não consigo sorrir ou sentir paz como antes. Foi há mês que minha avó partiu e parece que a dor é maior a cada novo dia.
Descanse em paz, vovó, e olhe por mim, cuide de mim se puder, esteja onde estiver. Vou sempre sentir sua falta, mas prometo lutar todos os dias até sentir a vida na pele novamente.
Tudo que você me ensinou, será recordado com amor. Seu nome, vovó, jamais será esquecido, pelo menos enquanto eu existir. Até um dia…
As minhas lágrimas ainda não secaram, vovó: só passou um mês desde a hora que você partiu para sua nova casa. Foi há trinta dias que seus olhos se fecharam e seu coração parou de bater. Como eu sinto sua falta, avó!
Descanse em paz e se puder me ver, por favor cuide de mim. Eu irei orar pela sua alma noite e dia; irei orar todos os dias pela sua paz e harmonia.
A minha avó já não está mais aqui fisicamente. Eu não a posso mais abraçar, sentir seu cheiro, escutar sua voz. Foi há um mês que ela deixou este mundo mais pobre e sem sentido. Vovó, descanse em paz.
Apesar de toda dor que estou sentindo eu acredito que vamos manter nossa ligação da mesma forma, forte e intensa. Estaremos sempre lado a lado, não fisicamente – é claro, mas de uma forma igualmente bela.
Será o amor o responsável pela nossa união eterna. Sempre foi. Prometo lutar todos os dias contra esta tristeza e matar a saudade com minha coragem e as nossas lembranças. Vovó, até um dia.
Sei que passou apenas um mês desde que você partiu, avó, mas fica difícil acreditar que vai ser possível superar essa perda. Sinto sua falta em todas as coisas, sinto saudade do seu carinho, até mesmo do seu jeito simples e meigo de falar. Passou um mês e meu peito parece cada vez mais despedaçado. Só queria recuar, estar mais uns momentos ao seu lado, e em jeito de uma mais justa despedida dizer o quanto amo você.
Parece que foi ontem que você se foi, vovó querida do meu coração. Tudo é recente, só passou um mês. Como é possível a morte ter simplesmente roubado seu corpo dos meus braços sem aviso nem piedade?
É muito triste ter de enfrentar os dias e as noites, os momentos felizes e infelizes quando sei que não a terei aqui para compartilhar. A saudade é gigante, mas eu juro que farei tudo que puder para a manter viva aqui de algum jeito.
Sinto muito sua falta, avó. É certo que passou apenas um mês, mas estou percebendo cada vez mais a importância que você tinha para mim. Foi um choque muito grande para toda nossa família. Sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, isto teria de acontecer, mas nunca estamos prontos para perder alguém que amamos profundamente.
Tenho pensando e relembrado lindos momentos que vivemos. Às vezes, perante o silêncio entre as paredes da minha casa, ainda consigo ouvir seu sorriso terno, a bondade explícita no tom da sua voz. Ainda consigo sentir seu abraço me afagando, me amparando, me confortando completamente, e isso é um rasgo de felicidade entre toda minha tristeza, um pouco de luz entre a escuridão que sua ausência causou.
Um mês é pouco tempo, e sinto que será necessário muito mais para que consiga recuperar de tamanha perda. Eu sempre lembrarei a mulher incrível que você foi, a mãe maravilhosa, a avó incomparável. Foi uma bênção ter você na minha vida.
Sempre temi que este dia chegasse. Desde cedo que vivo com a preocupação do seu adeus, da sua última despedida. Vovó, foi há um mês que seu corpo cedeu às tentativas de sucesso da morte. Descanse eternamente em paz.
Eu ainda não consegui aceitar que você partiu de verdade, que não é um pesadelo, que não terei mais seus braços envoltos no meu corpo. Vovó, talvez o tempo me ajude a compreender, mas ainda é cedo, ainda não consigo.
Só peço que se você puder me ver, por favor, que me ajude nesta etapa dura e infeliz; nesta hora de lágrimas e tristeza. Eu não sei se alguma vez mais vou sorrir na vida sem sentir arrependimento. Espero que sim, por mim e por você. Até um dia, minha segunda mãe.
Eu gostaria de voltar no tempo, encontrar minha avó na cozinha ou no sofá da sala e com meus braços cobrir seu corpo em um abraço eterno e delicado. Minha vovó se foi para sempre há um mês.
Desde esse dia eu não sorri mais, ainda hoje não consigo ver beleza no mundo, alegria em tudo que me rodeia. É difícil estar distante do amor da minha vida; estar longe da minha avó.