Mensagens de Conforto

Às vezes, a saudade vem mais forte. Hoje é um dia que a falta que sinto do meu tio é quase insuportável.

Fico lembrando dos bons momentos que passamos juntos, e embora as lembranças sejam felizes, não posso evitar de sentir uma dor no meu peito. É muito difícil não poder mais conversar com você, tio.

O que mais sinto saudades é das conversas que tínhamos. Lembro que ficávamos horas jogando conversa fora, contando histórias.

Queria ter pelo menos mais um dia com você, tio, para lhe abraçar bem forte. Espero que esteja em paz e que possa me ouvir de alguma forma para saber a saudade que deixou.
Eu sinto muito pela sua perda. Eu sei como é difícil aceitar e dizer adeus a uma pessoa tão especial e querida.

Que sua fé lhe ajude a superar e que o tempo alivie sua tristeza. Seja forte agora e saiba que há muita gente que está ao seu lado.

Com certeza a saudade será enorme, por isso, guarde as boas lembranças para que possa sempre recordar os momentos bons.

Meus pêsames.
Na hora do adeus eu agradeço muito porque jamais esquecerei a importância que você teve na minha vida.
Há cinco anos o meu coração
conheceu um vazio. Foi na
hora que você partiu para seu
novo mundo para jamais voltar.
Esse foi o momento que levou
a felicidade de mim até hoje.
Já passaram cinco primaveras.

Confesso que aos poucos vou
conseguindo conviver com a
sua ausência. Mas não é fácil.
Todos os dias acordo e fico me
questionando se você está bem,
onde está, como se sente. Todos
os dias desejo ter você de volta.

Descanse em paz e cuide de mim.
Quem sabe um dia até nos vemos
de novo no seu novo mundo?

Rezarei por você e honrarei seu
nome e todo bem que fez neste
planeta, todo amor que deu.
Eu ainda não acredito que é
verdade, que uma das pessoas
mais importantes da minha vida
se foi para jamais regressar.
Como é possível a vida ser
tão cruel às vezes?

Desejo que o tempo passe a
voar e leve para longe esta dor
gigante que assaltou meu peito
desde o primeiro instante que
descobri que o céu ficou mais
rico e colorido.

Descanse em paz e até um dia.
 
Os dias são todos iguais desde que você deixou este mundo há um mês, meu filho. Não tem dia em que não acorde cheia de saudades de você e com uma grande tristeza no peito por não poder ver ou escutar você.

Como eu queria poder voltar a abraçar você e a escutar novamente a sua risada. Não tem como uma mãe recuperar de uma perda destas. Um filho é tudo para nós e ao perder você perdi o amor pela vida.

Não mais voltarei a sorrir, nem a conhecer o doce sabor da felicidade, de agora em diante, só me resta saborear o travo amargo da dor.
Pedir desculpa não é para todo mundo, mas eu reconheço que errei e por isso lhe peço que me perdoe!
Sinto uma enorme tristeza e uma dor quase insuportável por ter perdido uma grande amiga.

Foi a minha grande parceira em muitos dos melhores momentos da minha vida e em alguns dos piores também, pois a amizade tem essas duas facetas.

É muito difícil falar sobre a falta que me fará, pois, isso seria assumir que não a tenho mais aqui comigo para compartilhar mais momentos incríveis.

Apesar da imensa tristeza que sinto no peito, espero que encontre a paz tão desejada junto de Nosso Senhor e dos seus anjos.
Madrinha, eu sinto muito; muito mesmo. Você sempre foi como uma mãe para mim e agora eu não a tenho mais aqui ao meu lado. Como é triste ver partir para sempre aqueles que tanto amamos!

Só quero que tenha um descanso sereno ao longo de toda eternidade. Aqui eu honrarei seu nome entre lágrimas, entre saudade, entre tristeza. Mas quem sabe um dia até nos reencontramos? Quem sabe.

Todos os dias irei rezar pelo seu bem-estar, pela sua paz de espírito. Não passará um minuto sem que me lembre de você e do que me proporcionou como madrinha, amiga e segunda mãe. Para mim, você continuará viva para sempre.
Passado 1 mês da sua partida, querido avô, ainda não consigo falar de você sem que dos meus olhos comecem a derramar lágrimas.

Há, desde esse dia, um enorme vazio no meu interior e na minha vida. Não sei se alguma vez deixarei de me sentir assim, talvez um dia encontre algum tipo de normalidade. O certo é que junto com você partiu uma parte de mim e uma grande parte das minhas recordações de infância.

Espero que esteja em um lugar melhor, mas dói pensar que não o tenho mais aqui comigo.
Deus não tira, Ele livra e com esse livramento dá uma lição de vida.
Meus amigos são presentes que Deus me enviou para garantir que eu sorrisse sempre e nunca me deixasse levar pelo mal caminho. Obrigado, Deus! Obrigado, amigos!
Meus alunos queridos, nessa hora em que nos despedimos, meu coração está preenchido com sentimentos contraditórios. Sinto uma imensa tristeza porque agora seguiremos caminhos diferentes, mas também uma alegria indescritível ao ver como vocês aprenderam e cresceram durante o ano que passou.

Tenho certeza que jamais esquecerei vocês porque todos deixaram uma marca muito positiva na minha vida. Hoje dizemos adeus, mas continuarei torcendo para que sejam felizes e para que conquistem muitos sonhos.
Uma amizade perdida deixa aberta uma ferida em carne viva e que demora a cicatrizar. Quando temos um amigo em quem acreditamos e em quem achamos que podemos confiar, abrimos a guarda, e perceber que confiamos sem poder nos faz sentir idiotas.

Não há pior traição do que a de um amigo que achávamos ser um amigo de verdade. A decepção é tão grande que se torna quase impossível perdoar. E às vezes o problema maior nem é a causa da decepção, mas saber que o outro não teve cuidado com os nossos sentimentos e que só pensou em si.

Um amigo de verdade é leal e altruísta, pensa no outro como pensa em si e não faz a ninguém o que não suportaria que fizessem a ele. Uma amizade perdida é uma decepção e um desperdício.
Triste despedida, a minha da minha prima que se foi cedo demais. Até um dia, priminha. Descanse em paz.
 
Ninguém quer ficar doente, quanto mais passar esta época festiva numa cama de  hospital, mas não se preocupe, tudo vai passar.
Você está tendo os melhores cuidados e já falta pouco tempo para voltar para casa. Só tem que obedecer aos conselhos dos médicos para que a sua estadia no hospital seja a mais curta possível.

O sol se levanta todas as manhãs e numa delas, você se voltará a erguer com ele. Tenha fé. Todos os dias peço a Deus que ajude você neste momento difícil e de certeza que Ele está cuidando de você.

As suas rápidas melhoras!
Desde que você partiu há 11 meses que a saudade não para de aumentar, mãe.

Não há dia em que não pense em você. Em que não sinta a falta de ouvir você chamar por mim ou de sentir o seu carinho. São estes gestos banais que sinto mais falta.

Estou constantemente a relembrar os momentos que compartilhamos. Às vezes, recordo coisas que julguei estarem esquecidas. Parece que vivo em uma constante caça ao tesouro, escavando os recantos da minha mente à procura de recordações suas.

Aliás, esse tem sido o meu único consolo ao longo destes últimos 11 meses, as memórias que guardo de você e que jamais as irei perder.

Para sempre nos meus pensamentos e no meu coração, mãe. Saudade eterna.
Feche os olhos e pense nos bons momentos que estão por vir. Foque nisso porque eu sei que em breve estará saudável novamente e tudo voltará ao normal.
No seu novo mundo, um dia iremos nos reencontrar. Até esse dia, titia.
 
Sinto sua falta, colega. Não sei como vou enfrentar os próximos dias no trabalho, nem como lidar com sua ausência na hora de ir embora. Você se foi cedo demais e nos deixou assim, sem ânimo para continuar.

A vida é mesmo assim, ela nos prega partidas e rouba sorrisos. Ela nem sempre justa: às vezes ela é uma desilusão. Mas temos sempre de arrumar um jeito de continuar. Só podemos continuar.

É exatamente o que eu vou fazer agora: dar um passo rumo à serenidade da mente e do coração. Quero honrar seu nome e a maravilha que foi contar com sua presença ao meu lado. Vai ser duro viver sem você, mas vou tentar, prometo que vou.

Até um dia, colega.
Descanse em paz.
Para mim, você não partiu há 10 meses, pois continua vivendo no meu coração. É verdade que deixei de poder contar com a sua presença física, com a sua risada ou com o seu cheiro.

Mas é também verdade que nunca esteve tão vivo nos meus pensamentos como agora. Parece que nunca sai da minha cabeça, que aparece a toda a hora, mesmo nos momentos mais inesperados.

Sei que nada do que passamos juntos se voltará a repetir, mas todas as coisas boas que compartilhamos, todas as aventuras que vivenciamos, todos os abraços que demos com todo o carinho e toda a felicidade que sentimos, se repetem agora, sem parar, nos meus pensamentos e no meu coração.
A dor que sinto é a mesma que causei. Machucar você, minha linda namorada, é algo que eu nunca quis fazer. Eu sei que aconteceu e sinto muito por isso. Espero que possamos deixar estes erros para trás e seguir em frente.

Não quero desperdiçar este amor tão bonito e especial. Você significa muito para mim. Eu sei que decepcionei você, mas quero me redimir. Por favor, aceite meu perdão porque ele vem do coração.
Faz hoje 1 ano que perdi aquela que foi, a vários níveis, um exemplo de vida para mim, a minha tão amada tia.

Ela acompanhou o meu crescimento e desenvolvimento desde o meu primeiro minuto de vida e acabou sendo uma segunda mãe para mim.

Mas mais do que isso, era a minha grande fonte de inspiração e coragem quando eu precisava de motivação.

Foi, ao longo da minha vida, a luz que me guiou e que se apagou repentinamente há 1 ano. Fiquei um pouco à toa, a tatear o caminho que devo seguir, na escuridão.

Sinto muito a sua falta, tia!
Lamento muito que esteja passando por momento tão terrível. Os meus pêsames pela sua perda. Para o que precisar e quando precisar, estarei sempre aqui.
Sete anos depois,
Resta apenas a certeza
De que você foi o melhor
Que me aconteceu na vida.
Bate no peito a saudade
De cada momento ao seu lado,
Tudo continua, mas não muda
O amor que sempre nos uniu.