Mensagens de Conforto

No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.
Salmos 119:50

Nada consola mais um coração que as promessas de Deus. Quando tudo parece cinzento na nossa vida, suas palavras enchem nossa alma de coragem. Ele promete ressuscitar os que já partiram e cuidar daqueles que sofrem a perda de um ente querido. Não duvide nem por um segundo do que Ele é capaz. Confie no Senhor de todo coração e logo encontrará a força que precisa para superar a maior das suas perdas.
Todos os dias eu acordo e penso em você, sinto a falta que me faz e recordo um ou outro momento de quando estávamos juntos. Às vezes choro, outras vezes não. Filho, a saudade é forte demais, mas o amor que sinto por você é ainda maior.

Quero acreditar que nem a morte irá nos separar, que nada será mais poderoso do que o sentimento que construímos desde cedo, desde o começo da sua vida. É difícil, muito duro mesmo viver sem você.

Mas todos os dias eu tento arrumar um jeito de aceitar os desígnios da vida e a sua decisão que ainda não me parece ter qualquer lógica. Quero só que saiba – se puder me ver, que o amo profundamente, tanto ou mais do que antes. Até um dia, meu pequeno herói!
Eu irei sempre honrar e homenagear meu irmão, ele jamais cairá no vazio do esquecimento. Todos os dias, em qualquer momento, por quaisquer situações, eu juro que ele será recordado como o homem bom que sempre foi.

A dor – essa maldita – viverá sempre no meu peito enquanto meu coração bater de saudade; enquanto meu pensamento funcionar direito. Vai ser duro, muito complicado conviver com o dia a dia sem a sua presença física, mas eu vou conseguir.

Preciso é de aceitar que ele se foi e jamais irá regressar. Só assim serei capaz de me lembrar do olhar doce e das palavras poderosas que ele sempre proferiu; do jeito inspirador com que viveu. Meu irmão, descanse em paz e até um dia.
Que seu eterno descanso traga paz à sua alma.
Quando entregamos nosso coração a alguém confiamos que ele nunca será maltratado ou quebrado. Mas também sabemos que existe essa possibilidade. Eu sabia que poderia vir a sofrer, mas nem nos meus piores pesadelos imaginei que doesse tanto.

Desde que o namoro acabou sinto dores pelo corpo, pela alma e já não tenho mais lágrimas com que lavar todo este sofrimento.

Não sei se algum dia vou superar esta dor. Não sei se conseguirei esquecer este amor que tanto feriu meu coração. Hoje apenas sei que devo me entregar a este sofrimento e tentar crescer com ele.
Você foi um professor exemplar. Hoje, todos perderam muito com a sua partida. Tenho certeza que você fará muita falta e seu trabalho será sempre lembrado por todos.

Que você descanse em paz, professor. Saiba que suas aulas tiveram um verdadeiro impacto em mim e tenho certeza que em muitos outros colegas também.

Você realmente mudou minha vida. Nunca esquecerei de você e de tudo que aprendi, querido professor.
Às vezes, basta acreditar para acontecer. Há que manter a confiança para que tudo dê certo.
 
Mãe, está para nascer uma doença que seja mais forte do que sua força de vontade. Eu sei que você vai conseguir e que tornará esta dura página da sua vida em uma experiência de fortalecimento e superação.

Não é a primeira vez que provas de fogo invadem sua vida, mãe! E é também por isso que tenho certeza que tudo vai dar certo. Nós sabemos que pode doer, que vai machucar e às vezes você vai pensar em desistir.

Tudo isso pode acontecer ao longo deste processo, mas no final será você que sairá vitoriosa e com mais força do que nunca. Eu confio em você e na sua coragem, mamãe. Vamos continuar esta luta. Força!
Não fui eu que escolhi que as coisas se tornassem insustentáveis. Não fui eu que determinei que tudo entre nós teria um fim. Nós simplesmente não estamos mais funcionando juntos, e o melhor por agora é seguirmos em diferentes direções.

O amor é um sentimento que vale a pena ser vivido plenamente, e eu certamente guardo boas recordações de momentos que compartilhamos. Fico triste por perceber que as coisas não deram certo entre nós, mas terminar agora é a melhor maneira de pouparmos mais sofrimento.
Descanse em paz, meu eterno pai, meu herói, meu tudo. Do meu coração você jamais irá sair, tal como do meu pensamento irá morar para sempre. Minhas saudades serão infinitas.

Será difícil não chorar, não sentir falta do seu abraço e das conversas sempre importantes. Você é meu pai, aqui ou em outro lugar; você será meu pai, sempre, vivo ou morto. Até um dia, meu amor.
 
Meu tio, eu não consigo viver sem saudade. Parece que agora tudo em mim está vazio, pobre de felicidade, de alegria. Desde o dia fatídico em que você se foi tudo em mim se tornou menor, mais triste. Descanse em paz.

Eu sei que não posso continuar vivendo assim deste jeito. Acordo triste e vivo da mesma forma. Só espero que o amanhã seja melhor, mais leve e emocionante; mesmo não o tendo ao meu lado.

Você é e sempre será um tio diferente, quase como um irmão de verdade. Nossa cumplicidade ultrapassa tudo que já se viu no mundo. E talvez seja essa a minha esperança para ultrapassar a saudade que sinto, o vazio que carrego no coração. Até um dia, tio.
Quem sempre amou e por muitos foi amado, será agora por todos recordado eternamente com saudade.
Faz hoje um mês que recebi a pior notícia da minha vida, meu pai nos havia deixado para todo o sempre.

Após meses a lutar contra uma terrível doença, o seu corpo sucumbiu e ele foi para junto de Deus.

Foi o meu herói até o seu sopro final e continua sendo ainda hoje pela forma como enfrentou a doença e como nos tentou sempre tranquilizar de que tudo ia correr bem. Só não sabia ele, nem sabíamos nós de que Deus tinha outros planos.

Jamais irei esquecer você, meu pai, um dia nos voltaremos a encontrar. Amo muito você!
Seu filho irá melhorar logo, eu sei disso e tenho fé em Deus. Tenho orado muito por você e por toda sua família e sei que, em breve, ele estará mais saudável do que nunca.

Sejam fortes agora, estejam sempre unidos e orem sempre, pois a sintonia torna nossas preces ainda mais fortes. Deus estará com você e em breve tudo irá melhorar. Força!
A lenta passagem do tempo
é agora habitual desde há 3
meses quando você se foi e
me deixou só com este luto
que jamais irá conhecer fim.
Descanse em paz.

Como vou aguentar sem sua
presença ao meu lado e bem
viva no seio do meu coração
e sempre junto, bem junto do
meu consciente pensamento?

Como vou suportar o dia a dia
que antes era belo e radiante
porque você simplesmente
existia de uma forma diferente
da que sempre existirá em mim?

Já passaram dias, noites e até
semanas e tudo continua cinza
ou outras cores nada brilhantes
mas eu mudarei o destino porque
honrarei seu nome com orgulho.
Até um dia.
Minha amiga partiu deixando apenas um vazio no meu peito. Meu coração está de luto e mal consigo expressar a saudade que sinto. Ela foi uma amiga de verdade, uma parceira para tudo e sei que ninguém poderá substituí-la.

Para sempre terei um lugar no meu coração que é somente dela.
Eu sinto saudades do meu tio, porque ele sempre foi como um irmão para mim, um amigo de verdade e até um segundo pai. Não o ter ao meu lado é viver triste a toda a hora. Sinto muito sua falta, titio.

Eu gostaria que tudo fosse uma mentira; que sua morte fosse uma mentira! Seria tão bom poder sentir seu abraço uma vez mais, escutar sua voz sempre certeira e poderosa. Quem me dera, tio!

Mas eu sei que a realidade é outra, e bem mais difícil de aceitar. Mas é sempre enfrentando olhos nos olhos que se alcança a serenidade; que se aceita o que parece impossível de se aceitar.

Descanse em paz, meu bom tio.
E até ao dia do nosso reencontro.
Uma avó é uma segunda mãe, pelo menos a minha é, aliás, foi, porque ela partiu há exatamente um ano. Quero acreditar que ela está em um lugar confortável, leve, sereno. Descanse em paz, vovó!

Não tem sido fácil conviver com a sua ausência, com a falta que tenho de um abraço, de um beijo, de uma palavra sábia e doce. Foram doze meses complicados, mas acho que começo a ver as coisas de outra forma.

É claro que não consigo lidar com seu desaparecimento de uma forma agradável, mas tentarei aceitar os desígnios da vida e da morte sem mágoa. E isso já é muito positivo.

Prometo, por mim e também pela minha querida avó, lutar pela minha felicidade, fazer o que puder para regressar à minha estrada. Quem sabe um dia, até nos reencontramos. Até essa data irei orar pela sua alma todos os dias, vovó.
Papai, já não sinto sua mão no meu cabelo há um mês; nem escuto sua voz, nem aprecio o brilho do seu olhar. Foi há trinta longos dias que você se foi para jamais regressar. Eu sinto tanto sua falta!

Quem me dera ter mais um minuto com você para lhe falar tudo que sinto; para lhe agradecer todo bem que me proporcionou, toda alegria que me deu. Quem me dera, pai! Se eu pudesse, voltaria no tempo e o abraçava com toda minha vida. Descanse em paz, meu herói!
Um mês sem você, pai. Ainda parece mentira. Pensar que meu conselheiro, meu maior amigo, meu grande exemplo não está mais comigo. Ainda estou aprendendo a conviver com o vazio que me tem atormentado desde sua partida. É a consequência de ter perdido um dos maiores amores que alguém pode ter.

Sua morte veio trazer uma amargura indescritível, mas também um conjunto de memórias que sempre guardei com carinho de você. Tenho certeza que você foi o melhor pai do mundo porque me proporcionou a melhor vida que eu poderia ter. E foram muitas as lições que eu aprendi com seu bom exemplo.

Queria um último abraço, mas sei que já é tarde demais. Queria dizer o quanto amo você, mas minhas palavras não chegam a lugar algum. Por isso, continuarei lutando pela minha felicidade, pois sei que foi isso que você sempre quis para mim. Meu pai, você partiu mas permanecerá eternamente no meu coração.
12 meses se passaram e a saudade aumentou um pouquinho a cada dia. Eu achei que perder minha irmã havia sido a pior parte, mas o pior é o que vem depois.

Viver sem ela é uma dor que não sei explicar. Não poder falar com ela ou lhe dar um abraço apertado é o mais difícil. Sinto tanto sua falta, irmãzinha. A saudade nunca para de crescer e eu lembro de você todos os dias.

Rezo sempre para tentar estar um pouco mais perto. Nunca esqueço tudo que vivemos juntos e levo nossas lembranças sempre comigo. Amo você, irmãzinha, e morro de saudades!
Esta dor seguirá sempre comigo. Hoje faz 1 ano desde que meu filho partiu, mas sei bem, que o tempo não importa, pois nada irá acabar com esta dor no meu peito.

Meu filho era a razão da minha alegria e quando ele partiu, perdi os motivos para sorrir. Encontro forças na fé que é tudo que posso fazer.

Guardo nossas lembranças e o meu amor que nunca se extinguirá. Meu filho, não importa quanto tempo passe, nunca esquecerei de você!
Parece que vocês partiram há muito tempo e a saudade não para de aumentar. Meus pais amados, que falta vocês fazem nos meus dias.

É difícil não tê-los por perto para me aconselhar, me abraçar ou simplesmente estarem ali ao meu lado. Guardo minhas lembranças de vocês com muito carinho. Adoro ficar lembrando dos tempos da minha infância ao lado de vocês.

Acho que nunca vou me acostumar a não ter a presença de vocês. A saudade será eterna, assim como o amor que sinto!
O dia amanheceu triste com a notícia da partida de alguém muito especial. Eu tive muita sorte em ter frequentado suas aulas e ter tido a oportunidade de conhecer a grande professora que ela foi.

Tenho certeza que ela tocou a vida de muitos alunos e aluna e que todos estão de luto no dia de hoje. Desejo muita força para sua família e que Deus a proteja a partir de agora.

Adeus, minha querida professora.
Sinto muito por sua perda, querida amiga! Ninguém merece uma coisa assim, ninguém sabe ao certo como reagir. Só resta fazer o luto, sentir tudo que é seu, abraçar a realidade do ciclo da vida e encontrar a esperança de novo.

Vou estar de seu lado – você não vai ultrapassar esta fase sem mim. Sempre estivemos juntas e sempre vamos estar! Tenho certeza que tudo vai começar a fazer sentido com o tempo. Muita força, amiga! Beijo com muito carinho.