Hoje o dia é de reflexão, de entendimento, de paz. Hoje, meu filho, recordo nossa história. Mas confesso que não consigo esquecer o adeus que nos separa até hoje. Foi há um ano, meu amor!
Foi há um ano que minha vida perdeu cor e alegria. Mas aprendi a encontrar você nas minhas memórias, nas lembranças mais poderosas de nós dois. E aí sou feliz novamente; aí sou feliz constantemente. Até um dia, meu filho!
Tudo que desejo neste momento é que o tempo passe e cure sua dor. Não é fácil aceitar o último adeus, a despedida daquelas pessoas que representam tudo para nós. Seja forte, meu amigo, e apoie-se nas memórias que sempre irão perdurar, aliás, são elas que trarão conforto ao seu coração. Sinto muito pela sua perda.
Hoje, com certeza, estou vivendo o dia mais triste da minha vida. Não faz nenhum sentido para mim que meu irmão tenha partido assim. Ele se foi e agora não faz mais parte do nosso mundo.
Eu não posso e nem quero acreditar que isso é verdade. A tristeza tomou conta de mim. Sinto uma fraqueza enorme tomando conta sem mim e é muito difícil seguir em frente sem meu irmão para me tornar forte outra vez.
Dói muito perder alguém tão bom e tão próximo de mim.
Meu coração está de luto e sei que essa tristeza me acompanhará para o resto de minha vida.
Embora seja um momento delicado, é hora de mostrar sua fé. Confie que Deus estará no comando da sua cirurgia e que Ele não permitirá que algo de mal aconteça.
Você terá uma equipe médica competente e também estará nas mãos daquele que tem poder para tudo.
Que sua cirurgia corra bem. Estarei orando por você.
Meus sentimentos por essa perda tão inesperada. Somos demasiado impotentes para vencer esse inimigo tão cruel que nos atormenta. A morte não tem escrúpulos e leva injustamente quem mais amamos. Desejo que tenha muita força para superar esse momento duro.
Que as recordações sejam uma fonte de consolo e Deus cuide do seu coração nos instantes de angústia. Coragem, estarei também ao seu lado para tudo que precisar.
Meu avô viveu uma vida longa e plena. Conseguíamos perceber na expressão do seu rosto que estávamos perante um homem que se sentia realizado.
Juntamente com a minha avó, criou uma bela e grande família da qual faço parte com muito orgulho. Aprendi com ele o que era o amor. O amor que nutria pela minha avó, pelos seus filhos e pelos seus netos. Conseguia ainda abarcar no seu enorme coração um montão de amigos e conhecidos. Desconfio que talvez coubesse o mundo inteiro, tal era também o amor que sentia pela vida.
Eu continuo à espera de um milagre que resolva todos os meus problemas. Desejo profundamente que tudo na minha vida encontre o rumo certo e, por isso, eu jamais irei perder a esperança. Enquanto for possível, eu acredito.
Às vezes acontecem coisas surpreendentes na vida que melhoram nossa existência, que nos fazem superar os problemas. É o que espero neste momento: que algo aconteça e me ajude.
É claro que não posso baixar os braços e esperar que as coisas aconteçam. Eu sei que devo correr atrás, só assim os milagres acontecem. Sim, porque todos os milagres carecem da luta e da crença que depositamos.
É por vezes inexplicável aquilo que o destino nos reserva. Ainda ontem cá estava quem hoje já não está mais.
Apesar de sentirmos revolta por nos terem tirado assim um ente querido, queremos agradecer a todos que nos têm apoiado e, por este meio, convidar para marcarem presença na missa do sétimo dia que se irá celebrar. Mais uma vez o nosso sincero agradecimento. Não sabem como têm feito a diferença.
Espero que o tempo de recuperação após a sua cirurgia seja curto e que regresse rapidamente à sua antiga forma.
A sua coragem durante todo o processo e o positivismo com que encarou as dificuldades são uma inspiração para todos nós e um exemplo de força e motivação.
Mal posso esperar por voltar a ver você e lhe dar um forte abraço. As suas rápidas melhoras!
Hoje me despeço de você, querido padre, com dor no coração. É muito difícil dizer adeus a uma pessoa tão importante e que me ensinou tanto, mas eu sei que esta era a sua hora.
O que me consola, é que parte de você seguirá viva, nos seus ensinamentos, nas pessoas que você tocou e nas suas palavras. Descanse em paz, querido padre. Você fará muita falta.
O que mais posso fazer para que você perceba o que sinto? O que mais posso dizer para acreditar no meu amor? Eu já dei tudo que tinha para conquistar seu coração, mas nada parece ser suficiente. Há uma grande distância entre nós, uma barreira que não consigo quebrar para finalmente tocar sua alma.
Não sou alguém que desiste facilmente, mas viver um sentimento que não é correspondido dói demais. Preciso de uma oportunidade e que você confie nas minhas promessas. Eu quero apenas ser aquela pessoa especial que fará com que sua felicidade aconteça todos os dias.
Querida irmã, este foi o dia que Deus escolheu para a trazer ao mundo e, mesmo não estando mais aqui, continuará a ser uma data em que irei recordar você.
A saudade bate mais forte neste dia O aniversário de nascimento da minha irmã falecida por não poder lhe dar um abraço ou um carinho. Recordo com ternura os momentos que compartilhamos enquanto era viva. É neles que encontro algum conforto para suportar a sua ausência.
Se existe alguém dessa empresa que levo no coração, essa pessoa é você, chefe. Não tenho palavras suficientes para expressar a gratidão que sinto por toda ajuda que você me deu desde o primeiro dia. Em você sempre vi um exemplo de dedicação e uma preocupação sincera comigo. Sempre dei meu melhor porque tive um líder com a capacidade de motivar e valorizar meu esforço.
Meu ciclo aqui chegou ao fim e é muito difícil para mim dizer adeus, mas fico feliz em saber que ainda existem pessoas como você que aliam o profissionalismo a um coração repleto de altruísmo.
Nunca esquecerei tudo que aprendi com você. Desejo que sua vida seja repleta de conquistas e que desfrute de todos os momentos felizes que merece.
Meu amor, a partir de hoje tudo vai ser diferente. Quando ligar para seu celular você não vai atender. Quando parar à porta da sua casa, você não vai descer. Quando sentir saudade do seu abraço não terei forma de a saciar. Porque você partiu, porque a morte foi terrível e resolveu roubar tão friamente sua vida, levando também uma grande parte de mim, uma parte que jamais voltará a viver.
Que injustiça, meu amor! Nós tínhamos tantos planos, promessas para cumprir e sonhos para realizar. Você foi a namorada perfeita e todos os dias agradecia a Deus por ter sua presença na minha vida. Agora, me sinto pobre, vazio, com o coração destroçado e sem saber o que pensar ou como agir para aliviar esta tristeza.
Vou guardar com muito carinho os momentos que vivemos juntos. Farei deles minha força e a luz para guiar todos os meus passos. Descanse em paz, meu amor!
Irmã amada, hoje escrevo para tentar lidar com a minha dor. Já faz 1 mês que você partiu deste mundo e me deixou aqui com um vazio no peito e uma saudade que nunca irá embora.
Tenho tantas lembranças suas. Nós compartilhamos muitas memórias nesta vida e é muito triste que agora é só o que me resta. Nosso futuro foi interrompido e isso dói demais.
Queria muito poder abraçá-la pelo menos mais uma vez e dizer quanto a amo. Espero que fique em paz e que a fé me ajude a lidar com tudo, pois tem sido muito difícil.
Nunca vou esquecer de você e de tudo que vivemos lado a lado!
Apesar de este ser um momento de dor e de consternação, quero dedicar algumas palavras a falar da pessoa maravilhosa que nos deixou, o meu amado padrinho.
A maior recordação que guardo de você, desde criança, é o seu sorriso genuíno e o seu otimismo perante a vida. Tinha ainda a capacidade fantástica de tornar os problemas em soluções e em ver sempre o lado positivo de tudo, mesmo das situações mais adversas.
Como gostava que estivesse agora aqui ao meu lado com o seu sorriso sincero para me mostrar o lado positivo deste momento amargo.
Eu sei que jamais irei conseguirei me despedir da minha avó querida. Ela se foi para sempre, mas eu ainda não consigo sequer aceitar. Às vezes, a realidade é difícil. Eu me recuso a permitir que ela desapareça.
A minha avó está comigo, estará eternamente em mim. Aconteça o que acontecer, nossa ligação irá permanecer, porque nem a morte conseguiu nos separar.
Descanse em paz, vovó querida. Eu sei que não a tenho mais ao meu lado para um abraço ou uma conversa, mas juro que nunca estaremos distantes demais. Enquanto eu existir, você existirá. Descanse em paz, vovó.
Você não está mais aqui e eu sinto que ao meu redor não há mais lugar para felicidade. Eu ainda nem quero acreditar que seu coração não bate mais aqui no mesmo mundo que o meu. Descanse em paz, meu genro!
Na verdade, eu sempre enxerguei você como um amigo para toda vida; como um filho de coração, como alguém por quem sinto muita emoção. E é por isso que hoje eu sofro tanto. É por isso, meu querido, que choro sua despedida.
Mas quem sabe um dia talvez eu não encontre você novamente para celebrarmos nossa ligação que não é de sangue mas é de coração. Que sua viagem e estadia aí no seu novo lar seja leve e serena do jeito que você merece. Até um dia.