Uma pessoa excecional, daquelas que ficam para sempre nos nossos corações, partiu faz hoje precisamente três anos. Escrevo estas palavras para manter viva a sua memória e para que quem sente a sua falta, como eu, não se sinta só com a sua tristeza.
Deixou uma herança de amizade, amor, força e determinação para todos aqueles que acarinhavam este ser maravilhoso. Espero desta forma conseguir honrar a sua memória e trazer algum alento a quem ainda se recorda da pessoa fantástica que nos deixou.
Passaram três anos, mas não há dia em que não me recorde da pessoa que conquistou um lugar eterno no meu coração.
Quando parte alguém que conhecemos percebemos como a vida é imprevisível, mas quando morre alguém que amamos de coração o que sentimos é que ela é verdadeiramente injusta e cresce no coração uma revolta difícil de explicar.
O mundo ficou mais pobre porque perdeu um ser humano maravilhoso e um grande vazio assolou meu coração porque perdi uma pessoa muito querida.
Vivemos tantas coisas, tantos momentos lindos e histórias tão inesquecíveis que é impossível não sentir uma imensa tristeza por nada disso se voltar a repetir.
É hora de dizer adeus, embora sinta que não tenho coragem. Que Deus esteja comigo e com todas as pessoas que sentirão sua falta.
Você vai conseguir, meu amor! Eu vou estar do seu lado. Não é fácil perder um amigo; você perdeu seu maior amigo. Ele foi embora sem avisar. E isso ainda dói mais! Mas estamos juntos, meu amor!
E eu vou estar sempre do seu lado para o apoiar em qualquer decisão! Faça seu luto e liberte-se, porque você merece viver e fazer viver! Beijo, meu amor!
Por vezes é difícil acordar, encarar o mundo, enxergar o que é certo e errado e prosseguir o caminho da felicidade. Mas você é forte, minha amiga! Nada é mais precioso que você!
Então levante a cabeça, acredite, lute e conquiste o que é seu por justiça, por merecimento – porque eu sei que você é guerreira; é meu modelo de pessoa; é minha melhor amiga. Por favor, tenha fé, porque tudo vai melhorar; tudo vai acabar bem!
Você já partiu faz muito tempo, mas não há dia em que não pense em você, em que não recorde tudo que vivi ao seu lado. Sua memória continua bem viva no meu coração e pensamento, e apenas as saudades aumentam de dia para dia.
Sinto muito a sua falta, e sei que passe o tempo que passar, vou continuar sentindo, pois estas saudades são eternas e incuráveis. Espero que esteja descansando em paz, e que um dia nos voltemos a encontrar.
Você irá sempre morar no meu coração. No meu pensamento também, aliás, continuaremos juntos e sempre ligados por um amor maior do que tudo, inclusive maior do que a morte. Descanse em paz, meu marido.
Sinto que poucas coisas têm agora o mesmo valor do que no tempo em que você estava fisicamente aqui. Talvez precise de reaprender a caminhar, talvez a aprender de novo a ver, a escutar, a sentir que a vida continua.
É difícil, porque não estou perto de quem amo: você. Mas prometo, meu bem, que tudo farei para que seu legado não morra. Esse sim, eu posso manter vivo. E manterei também o amor que semeamos lado a lado com chuva ou sol.
Faz cinco meses que perdi alguém que amava muito, e hoje, mais do que nunca, consigo perceber o real significado que essa pessoa tinha para mim. Os dias avançam e o vazio é cada vez mais evidente. É difícil quando percebemos que não podemos mais ver quem queríamos muito ter ao nosso lado.
Peço a Deus que me dê forças para aliviar a saudade, pois elas aumentam sempre que lembro dos momentos que vivemos. Quero muito dar a volta por cima, erguer a cabeça e pensar positivamente. Talvez só precise de um pouco mais de tempo para que todas as feridas sejam devidamente curadas.
A morte é o maior dos inimigos, e ela é injusta, age sem escrúpulos levando quem não merecia e até mesmo quem ainda tinha muito para viver. Só o amor nos resta para que essa força impiedosa não nos vença totalmente, e é a ele que me vou agarrar para que o mais importante permaneça comigo.
Tudo que você me proporcionou e todas as coisas que me deu tornam sua existência imortal, eterna. Sinto sua falta, papai, e por maior que seja a saudade é com carinho que recordo todas as nossas histórias.
Você sempre foi o melhor pai do mundo e um ser humano incrível. Só desejo que no dia que eu partir nos reencontremos e ficaremos juntos para sempre. Até esse dia vou honrar seu nome.
Todas as despedidas são difíceis, todas são duras, inesquecíveis. Esta é a sua última despedida, pastor. Recordarei você como um homem de bem, sempre disponível para ajudar o outro.
Sentirei saudade eterna, chorarei algumas lágrimas e talvez me revolte um pouco com os desígnios da vida. Não é fácil ver pessoas que amamos partirem sem aviso ou justificação.
Gostaria de o ter ao meu lado mais tempo, contar com a sabedoria da sua voz, com a beleza do seu coração. Guardarei os melhores momentos na memória, as alegrias que passamos juntos, as vitórias alcançadas.
Vai ser complicado, mas irei recordar as suas palavras e acreditar que o amanhã pode sempre ser um dia bom. Será graças a você que lutarei para ser feliz, mesmo não o tendo ao meu lado.
Não existe dor mais profunda nem vazio maior do que aquele que a morte traz. É algo quase desumano, frio, cruel. Quero que você saiba que sinto muito pelo adeus do seu marido. Que ele descanse em paz.
Eu sei quanto amor existia entre vocês, quanta entrega, carinho, respeito. Um casamento assim não termina com a maior fatalidade da vida; um casamento assim dura toda eternidade.
Vocês continuarão ligados, mas de uma forma diferente. É claro que a saudade existe e irá existir sempre, mas o amor, o verdadeiro amor desaparecerá nunca.
Recorde seu marido. Ore por ele e procure sorrir de novo.
Você é a melhor mãe do mundo, sempre será e precisa acreditar que tudo acontece por alguma razão. Eu sinto muito pela doença que está vitimizando seu querido filho.
É muito difícil ver sofrer a pessoa que mais amamos neste mundo, o ser por quem daríamos a própria vida. Você precisa ter coragem e se aguentar; não fuja das lágrimas é claro, mas seja forte.
Faça as promessas que quiser, mas não se esqueça que é de você que ele mais precisa. Enfrente esta dura etapa da vida com confiança e pode ter certeza que em breve, tudo estará bem melhor.
Se eu pudesse escolher as últimas palavras que vão sair da minha boca, não tenho dúvidas que seriam: “Me perdoe, por favor”
Tem sido difícil para mim viver com o peso da culpa na minha consciência. Nunca tive a intenção de prejudicar alguém, muito menos alguém como você, que sempre me ajudou quando eu mais precisei. Por isso, mesmo sem merecer, eu gostaria de poder contar com o teu perdão.
Passaram seis meses, mas sinto que foi ontem, que foi hoje, que foi exatamente agora que você se foi e me deixou para sempre. Todos os dias e todas as noites são frias sem você.
Eu sei que nossa ligação é eterna, mas sinto falta de um abraço, de um toque, de sentir sua presença. Gostaria de aceitar a realidade de uma outra forma, mas ainda é cedo, não consigo.
Quero muito honrar a pessoa linda que você sempre foi neste mundo. Prometo homenagear seu legado e manter viva toda sua obra e dar continuidade a todos os seus projetos e sonhos.
Agora ainda não consigo, mas amanhã, quem sabe? Prometo que vou lutar, mesmo nas horas de maior saudade e tristeza, para me erguer e procurar minha felicidade, do jeito que você iria querer com toda certeza.
Partiu uma pessoa especial, amada e respeitada por quem a conhecia. Os meus pensamentos estão com a família a quem envio meus sentimentos pela perda dolorosa.
Que tragédia! Meu sobrinho querido e tão cheio de vida se foi para nunca mais regressar. Não aguento as lágrimas nos olhos nem a infelicidade no peito. Descanse em paz, meu sobrinho.
Acho que jamais irei compreender a ordem de todas as coisas, os desígnios e lógicas da vida e da morte. Cada dia mais percebo que a justiça não faz parte deste planeta. Tudo é aleatório; tudo acaba em um instante.
Eu não posso mais contar com sua presença física, mas a outra, a de alma, essa eu tenho certeza que estará sempre aqui. Sobrinho, você será eternamente recordado como um ser bom e maravilhoso. Até um dia, meu querido.
Você partiu, mamãe, mas eu sei que um dia voltaremos a estar juntos. Você será sempre uma das pessoas mais importantes da minha vida. E confesso que já sinto sua falta de um modo que nem consigo explicar.
Desejo que sua viagem seja feita em paz. E prometo honrar seu nome e manter viva a memória de uma mulher maravilhosa: você. Até um dia, mãe! Eu vou sempre amar você.
Sinto sua falta, mãe! Apesar de você ter partido há muitos anos, por vezes eu não acredito que é real. Você sempre representou para mim o que é uma mulher de verdade, uma pessoa íntegra, um ser maravilhoso e inesquecível.
Tento colocar em prática todas as coisas que você me ensinou através da palavra, de gestos, de dedicação sem fim. Sinto que continuo presa a você e isso me deixa feliz. Mas sinto saudade. Até um dia, querida mãe! Te adoro!
Existe um antes e um depois da sua partida. No momento em que você foi embora tudo mudou. Nunca mais fui a mesma pessoa e a vida perdeu uma parte do seu sentido. Passaram 7 anos, mas eu sinto que precisaria de uma eternidade para superar a dor da sua perda.
Você era alguém em quem confiava de todo coração, era a razão do meu sorriso, a luz que me guiava e me fazia ver o lado bom da vida. Ainda hoje choro amargamente quando penso na falta que você me faz. Nunca esquecerei cada momento que vivemos e guardarei para sempre no coração o sentimento perfeito que nos uniu.