Mensagens de Conforto

Este foi um dos meses mais difíceis da minha vida por não ter você aqui, querida avó. Nem parece que já faz 30 dias que me despedi de você.

Eu sei que você tinha que partir, mas é muito difícil viver em um mundo em que não posso ouvir a sua voz. Sinto saudade sempre e, às vezes, ainda me pego falando com você.

Será que pode me ouvir? Espero que sim, pois estou orando sempre por você.

As nossas lembranças estão para sempre guardadas no meu coração. Descanse em paz, minha querida avó.
Apesar da diferença de idades, eu e a minha falecida irmã tínhamos muitas coisas em comum.

Compartilhávamos os mesmos gostos e até muitas das caraterísticas da nossa personalidade.

Foi uma grande irmã e amiga, para além de ser um ser humano absolutamente incrível que vai deixar os nossos corações cheios de saudades.
Meu amor, você partiu me deixando sozinha e sem saber o que fazer. Estávamos sempre juntos, nunca nos soltávamos, nem por um segundo e agora não tem mais como ver o seu rosto ou escutar a sua voz.

Fico em sofrimento, ansiando pelo seu toque, pelo seu carinho. Um amor tão belo como o nosso jamais terminará. Irei amar você para sempre.
É  verdade que nunca conseguimos verdadeiramente dizer adeus a alguém que teve um papel importante nas nossas vidas quando essa pessoa parte deste mundo.

Deus sabe como tenho tentado nos últimos dois meses me despedir da minha mãe. Já tentei diversas vezes e de diversas formas pronunciar as últimas palavras, mas não consigo e não sei se alguma vez o irei conseguir, pois, o momento em que o fizer estarei admitindo que não a voltarei a ver e isso é algo que não consigo nem imaginar.

Para já, só consigo admitir que me faz muita falta e que a vida sem ela não vale a pena.
Tem sido difícil viver sem você há 4 meses porque a cada dia que passa, parece que a saudade aperta ainda mais.
O momento que atravessei foi um dos mais difíceis da minha vida, e o sofrimento que senti jamais será esquecido. A perda de alguém que amamos marca-nos para sempre, mas quem fica também tem uma palavra a dizer. E vocês tiveram mais que uma palavra. Foram muitas e muitos gestos de carinho, e foi tudo isso que me ajudou a superar este terrível momento. Obrigada a todos pelas palavras de pêsames!
Já há algum tempo que lhe quero agradecer, doutor, pelo profissionalismo a que se dedicou a mim quando mais precisei e pela vertente humanista que sempre revelou ter.

Aproveito para lhe dizer que me encontro bem e que não voltei a ter sintomas. A minha vida melhorou substancialmente, não só ao nível físico, como também mental, pois a doença me tinha deitado um pouco abaixo.

Para que agora me sinta bem, muito contribuiu a sua dedicação e a da sua equipa, que desde a primeira hora foram incansáveis até resolver o meu problema.

Um obrigado sincero do fundo do coração, doutor!
Sei que não sou nada na sua vida, mas eu queria ser tudo. Poder caminhar ao seu lado de mão dada e contar ao seu ouvido meus maiores sonhos, beijar seus lábios com toda paixão que sinto e esperar em um abraço apertado o final de cada dia.

Infelizmente, tudo não passa de uma ilusão minha, uma esperança que parece estar esfriando. Você não imagina o tamanho deste amor que sinto, e o quanto sofro pela sua indiferença. Talvez eu espere que haja um sinal da sua parte, mas as forças têm limites e eu também mereço ser feliz.
Eu nunca vou esquecer você, mamãe! Eu sei que sua partida é definitiva, mas jamais vou aceitar que a distância nos afaste. Você será sempre o grande amor da minha vida e a razão da minha existência.

É por isso que meu luto será eterno; todos os dias seu nome estará no meu pensamento. E é assim que nosso relacionamento vai continuar a ser o mais belo de sempre. Até um dia, mãe! Eu te amarei eternamente.
Meu professor preferido não está mais aqui e meu luto será eterno. Você foi mais que um mestre, foi um amigo querido, alguém com quem eu sabia que podia contar. O vazio que você deixou é enorme.

Aprendi muito nas suas aulas e em todas nossas conversas. Não acredito que não o encontrarei mais nos corredores. Sentirei muita falta, mas levarei seus ensinamentos sempre comigo.

Vá em paz, querido professor, sabendo que sua missão foi cumprida.
Ao longo dos últimos sete dias, a saudade tomou conta do tempo e a dor sentida pela perda da minha avó foi muito forte.

Onde quer que esteja, saiba que todos a amamos e que esse amor é incondicional, tal como o que sempre nutriu por nós.

Será sempre recordada com muito carinho e passe o tempo que passar, sentirei imensamente a sua falta!
Não importa onde meu pai está, se no céu ou em outro lugar; o que importa é que jamais deixarei de o amar. Até um dia, meu rei!
 
Fiquei triste ao saber da notícia do falecimento do meu velho professor. Perdemos um ser humano magnífico, um professor e um mentor fantástico que conseguia fazer com que todos os seus alunos dessem o seu melhor e se superassem.

Era estimado e admirado por todos. As suas lições, principalmente as de vida, ficarão para sempre comigo. Talvez essa seja a melhor homenagem que lhe possa fazer nesta altura.

Descanse em paz, querido professor.
Faz hoje um mês que tive que
aprender a viver sem você.
Faz hoje um mês que
um pedaço do meu coração
foi arrancado de mim à força.

Doeu como nada doera antes,
e ainda choro essa dor,
ainda caminho sem direção,
sem noção de onde posso
reencontrar meu sorriso.

Faz hoje um mês que
a morte roubou você de mim.
A saudade é grande e a única
certeza que tenho é que ela para
sempre vai me fazer companhia.
Faz hoje 2 anos que seu coração deixou de bater, mas suas batidas ecoarão eternamente nos meus ouvidos.

Não mais voltarei a tocar em você, mas continuarei a sentir o seu toque nos recantos escondidos da minha memória.

Irei continuar a amar você até ao meu último suspiro.
Só as memórias acalmam a dor que sinto; só elas que aparecem a toda hora seguram as lágrimas que tanto querem escorrer pelo meu rosto. Pai, você não está mais aqui e eu me sinto sozinha, triste, vazia.

Descanse em paz é o que lhe desejo. Por maior que seja a dor eu juro que acabarei por aceitar os desígnios da vida e da morte. Não será fácil, bem pelo contrário, mas você me ensinou que devemos lutar por tudo, até pelo impossível.

Papai, mais do que um herói, você será sempre o ser humano mais lindo que algum dia conheci. Lindo por dentro e por fora, completo, maior. Sentirei sua falta todos os dias! Chorarei de saudade e preservarei nosso sentimento. Eu amarei você eternamente.
Que saudade que sinto da minha prima que partiu deste mundo. Nunca vou entender como ela se foi assim, sem nem dar tempo de eu me despedir.

Fico sempre relembrando todas as nossas memórias de infância. As melhores brincadeiras eram com ela, os momentos mais felizes, as férias lado a lado. Recordo tudo com um aperto muito grande no meu coração.

Que difícil é viver apenas com lembranças, sem poder ouvir sua voz. Se você puder me ouvir, prima, saiba que estou sempre pensando em você e minhas saudades são eternas!
Eu não posso esconder que sinto falta do meu tio, do meu querido e adorado tio. Ele se foi tão cedo, ele partiu para jamais regressar, mas como faço para viver, para continuar a amar?

É difícil estar longe de quem gostamos como se fosse nosso pai, nosso irmão, nosso maior amigo! Pessoas como meu tio não deveriam ir embora nunca deste mundo.

Ele sempre foi fonte de cor e alegria, de festa e de folia. Foi um homem bom, íntegro, altamente generoso; um autêntico ser humano maravilhoso! Sentirei sempre sua falta, mas por ele lutarei para sorrir de novo.
Pastora querida, amiga para toda vida, você se foi para um lugar abençoado; para a casa de Deus. Chorarei sua ausência noite e dia, mas honrarei sua obra enquanto existir neste mundo.

Você é e sempre será uma mulher incrível, um ser inesquecível e sem igual. Tenho muito orgulho e prazer por ter me cruzado com você. Descanse em paz e olhe por mim com toda sua força e bondade.
Meu coração não estava preparado para perder minha prima, minha companheira de tantas e tão felizes aventuras. Quem me dera que ela ainda estivesse aqui como antes, sorrindo feliz.

A vida é uma experiência maravilhosa, mas é também um lugar sem lógica ou justiça. Minha prima querida era um ser humano lindo por dentro e por fora. Ela não deveria ter ido embora.

É claro que tenho de aceitar, custe o que custar, mas dói, dói muito. Espero que um dia possamos nos reencontrar. Até esse dia, prima adorada da minha vida!
 
Eu ainda não consigo imaginar como será nossa paróquia sem você. Acredito que vamos conseguir, é claro, mas será difícil, porque inicialmente nenhum padre o conseguirá substituir.

Será uma tarefa complicada para quem chegar e também para todos nós, porque o adoramos e vamos sentir sua falta todos os dias. Que sua mudança o deixe feliz e em sua nova paróquia, todos apreciem a sua missão.

Um abraço eterno e até um dia.
Já passaram três meses e eu continuo sem resposta, sem certeza, sem motivo. Meu irmão querido partiu para sempre e eu ainda não sou capaz de aceitar seu adeus.

Se ao menos eu pudesse me despedir, tudo seria mais fácil. Porque tem de ser assim? Porque não podemos viver para sempre?

Estou tão triste e com um vazio tão grande dentro de mim que sinto que não tenho direção para caminhar na vida. Irmão, por favor, me dê uma luz, um sinal de que tudo vai dar certo.

Descanse em paz, mano.
Só Deus sabe toda a dor e tristeza que carrego depois de ter perdido a pessoa que mais amava neste mundo.
Às vezes ainda fico imaginando como seria maravilhoso ter você aqui como antes. Passaram cinco meses desde a hora do seu último adeus e confesso que ainda não consegui me adaptar à realidade.

Ainda preciso falar com você, mesmo não contando com sua presença física. Às vezes, ainda sonho que seu ar é o mesmo que o meu e que temos uma vida inteira para viver.

Talvez um dia eu consiga aceitar a realidade, mas confesso que é difícil e que cada dia tem sido mais difícil de lidar com sua ausência. Até um dia.
 
Querida tia, um ano passou desde que você nos deixou e desde essa, sinto no peito uma saudade imensa e infinita.

Lamento não lhe ter dito mais vezes o quanto gostava de você e o quão importante você foi e continua sendo para mim.

Tudo o que sou hoje, devo a você. As suas conversas francas me fizeram perceber bem mais sobre a vida do que alguma vez poderia ter aprendido de outra forma.

Por tudo o que fez por mim, por tudo o que me mostrou e pelo carinho com que sempre cuidou de mim, eu lhe agradeço agora, se bem que gostaria de o ter feito pessoalmente.