Olho para trás e percebo quanto sofri, quão grande era minha dor, era meu peso que o Senhor me livrou. Hoje sou mais feliz e vivo mais leve porque só carrego no coração o amor de Deus. A Ele eu agradeço minha nova vida.
Ao longo de todo este tempo eu percebi que às vezes é preciso coragem para sermos felizes, para lutarmos pelo que acreditamos. Acontece que nem sempre enxergamos o que está à frente dos nossos olhos.
Felizmente, Deus vê e viu o que estava me machucando. O que eu pensava que me ajudava, não era mais do que um membro doloroso e pesado colado ao meu corpo. Agora eu sei o que é sorrir sem preocupações. Graças a Deus eu sei.
Há dois meses partiu mais que um pai. Partiu um homem inspirador, um ser humano incrível que me ensinou tudo que sei hoje. É difícil recordar esse anjo na minha vida sem que as lágrimas invadam meu rosto. Sinto falta de escutar sua voz e de sentir seu abraço. Sua morte será uma mágoa que carregarei eternamente.
Sinto muito que seu menino tenha partido cedo demais. O tempo irá passar, um dia, um mês, um ano, o tempo irá passar e seu filho continuará vivo dentro de você.
Eu não imagino sequer a dor que seu coração está sentindo desde que ele fechou os olhos pela última vez. Deve ser uma sensação terrível, imensamente infeliz, mas você é forte e vai arrumar um jeito de sobreviver.
Quero que saiba que eu não estarei longe demais. Aconteça o que acontecer, você irá encontrar meu ombro e ouvidos, minha boca para aconselhar e braços para abraçar. Você não está sozinha, e seu filho também não.
Há perdas que carregam um peso muito acentuado, perdas que quando se manifestam na nossa vida abrem uma ferida demasiado grande no peito. Mas ter pedido você, mãe, foi muito mais que isso.
Já passou um mês desde que você sucumbiu à morte, e eu não me reconheço, não consigo acreditar que isso aconteceu, me recuso a seguir em frente sabendo que deixei a pessoa mais marcante da minha vida para trás.
Eu já reconhecia quanto amava você, mas a verdade é que damos sempre mais valor às pessoas quando não as temos do nosso lado.
Sinto falta do seu sorriso, das suas palavras amigas, dos seus conselhos sempre essenciais para tomar as decisões certas. A minha vida sem você se tornou um amargo e infindável vazio.
Que tristeza é saber que não posso mais abraçar você, perceber como algo tão cruel pode estar tão presente no meu dia a dia.
Minha mãe, seu exemplo como mulher, como esposa, e sua doçura maternal nunca serão esquecidos. Passe o tempo que passar, jamais permitirei que se apaguem nossas lindas lembranças.
É nos momentos de tristeza que valorizamos cada palavra proferida pelas pessoas que consideramos importantes. É nas ocasiões de sofrimento que apreciamos cada gesto de apoio e os aproveitamos para ganhar forças para enfrentar o desânimo. A morte é o maior de nossos inimigos e nunca estamos preparados para ela. A dor que este acontecimento me trouxe, ninguém a pode retirar, mas ajuda bastante saber que tenho pessoas me confortando.
Agradeço a todos vocês, que têm sido incansáveis em ajudar e em demonstrar disponibilidade para o que for necessário. Não sei como retribuir todo o carinho recebido durante estes difíceis momentos e se há alguma felicidade que ainda sinto, neste momento de luto, é a de ter amigos e colegas como vocês que não me deixam abaixar os braços.
O tempo não pode voltar atrás, mas com as pessoas certas do nosso lado é possível continuar olhando o futuro.
Aceitem meus pêsames! Vocês são uma família muito unida que celebra a paz e amor em todas as circunstâncias. E é por isso que imagino a dor que estão sentindo!
Mas não esqueçam que a despedida é só o começo, porque um dia todos estarão juntos novamente. Tenho certeza! Sejam fortes - mais guerreiros do que nunca, e façam o luto para enxergarem novas formas de encarar a vida mais uma vez. Força!
Você partiu para sempre, padrinho, mas jamais irá desaparecer deste mundo onde eu vivo porque irei sempre recordá-lo com carinho e muita saudade. Descanse em paz.
Eu não sei como aguentar e ainda menos como aceitar que meu avô, que meu querido e amado avô não está mais entre nós. Todos os dias eu sinto sua falta.
Acordo com vontade de o abraçar, adormeço com seu rosto no meu pensamento. Por que a vida teve de ser tão cruel? Por que ele não está mais aqui?
Se eu pudesse voltar no tempo, eu juro que aproveitaria ainda mais sua ilustre presença. Vovô, esteja você onde estiver, por favor, cuide de mim como antes.
Não importa o que aconteça na minha vida, minha irmã estará comigo. Levo a sua imagem na memória e ainda lembro do tom da sua voz.
Ela partiu deixando um vazio em mim, mas tenho tentado ser alguém melhor e seguir em frente. Ela sempre me disse para não desistir dos meus sonhos e é isso que eu vou fazer.
Sinto ela aqui comigo e é isso que me dá forças para continuar.
Dizem que as grandes batalhas estão reservadas para os maiores guerreiros, mas esta era uma luta que não esperava ter de enfrentar. Desde há cinco meses que todos os dias enfrento o peso da saudade, as consequências da perda e a dor de não ter uma pessoa especial que faleceu.
Não é apenas por ter partido que penso no que ela significou para mim. Durante todos os anos em que compartilhamos a vida, nossos sonhos e uma profunda afeição senti que esse ser humano era imprescindível para mim. Ninguém tinha a capacidade de me fazer sorrir e de me inspirar como essa pessoa tinha. Agora sinto que fui alvo de um roubo horrível e desumano.
Passaram cinco meses e a tristeza tem se arrastado no tempo. É duro, é cru e real. A morte não dá tréguas quando resolve atacar e ficam apenas as lembranças para confortar, de alguma forma, nosso coração fragilizado.
Cada vez mais eu tenho certeza que nunca irei esquecer a pessoa linda que você foi, o coração nobre que aqui viveu, a alma que sempre existirá nas minhas recordações. Já passaram três meses que você se foi. A dor não fica menor.
Acordo com saudade em todas as noites, ao amanhecer sinto falta de você. Este luto pode me ajudar, eu sei, mas duvido que consiga me fazer sorrir de novo sem pesos no coração. Descanse em paz e até um dia.
Que este momento difícil seja apaziguado pela sua fé. Eu sei que você está de luto pela morte do seu marido e sei que é muito difícil encarar, mas espero que encontre conforto e paz na sua crença.
Deus está ao seu lado e sempre estará. Não importa o que aconteça, saiba que Ele tem um plano para você. Estarei aqui para tudo que precisar. Não hesite em pedir ajuda.
Sei que este é um momento muito difícil e só espero que possa trazer algum tipo de conforto a você. Compartilho a sua dor. Sua mãe partiu e é difícil aceitar isso.
Todas as pessoas que a conheciam, sentirão muito sua falta. Ela foi uma mulher e tanto. Amiga de todos, mãe exemplar e tinha um coração muito bom.
Não será fácil, mas você precisa ser forte. Guarde as lembranças porque agora isso é tudo que importa. Se precisar conversar, estarei aqui.
Você sempre foi uma mulher tão generosa, tão linda e maravilhosa. Sinto muito sua falta, mamãe! Acredite que faria qualquer coisa para ter você de volta nos meus braços ou para escutar sua voz. Que saudade tão grande, mãe!
Peço que descanse. E esteja onde estiver só desejo que se sinta orgulhosa de mim e do que estou fazendo. Eu sei que esta saudade só irá embora na hora que partir para seu lado. Até esse dia, mãe!
São dores que se apoderam do corpo, infelicidades perdidas encontram finalmente sua casa no peito de quem chora a morte de quem partiu cedo, sem aviso. Cunhado, tudo em mim é triste; tudo em mim é uma melancolia.
Você se foi e levou junto aquele sorriso que era meu e revelava a esperança, felicidade e alegria. Tudo desapareceu; desvaneceu quando seu corpo nos deixou sabendo que não iria regressar. Agora tudo é triste, tudo é dor.
Mas logo levantarei a cabeça e honrarei seu nome, seu jeito tão inspirador de enxergar a vida e tudo ao seu redor. Oh, cunhado!
Prometo homenagear sua nobre forma de encarar os problemas e os superar com aquela força típica de quem luta de coração.
Oh, cunhado, que sua casa seja a paz e aí tenha um eterno e sereno descanso. Até um dia.
Passado 1 mês que meu avô faleceu, ainda sinto um aperto no peito quando penso nele. É doloroso falar sobre isto. Parece que as palavras não querem sair da boca.
Creio que com a sua morte percebi quão incerto é o futuro e como não podemos dar nada como garantido, pois aqueles que amamos, podem partir assim, de um momento para o outro, deixando para trás apenas as recordações que guardamos deles e uma infinita saudade.