Eu sei que a dor faz parte da experiência incrível que é a vida, mas o sofrimento que um filho sente ao ver sua mãe morrer não deveria estar contemplado neste mundo. É difícil demais, eu sei que é. E por isso lhe dou força para enfrentar esta dura etapa da sua vida.
Seja capaz, seja forte! Levante a cabeça e siga em frente. Chore, é claro; chore o que precisar. E faça seu luto ao seu ritmo. É difícil, muito complicado mesmo, mas só os grandes guerreiros conseguem caminhar de coração ferido.
Não se revolte com a vida nem com o mundo ou com esta ou aquela pessoa. Seja bondoso como sempre foi e honre sua querida mãe todos os dias. Eu estarei aqui para ajudar em tudo que você precisar. E lembre-se: uma mãe nunca morre de verdade. Força!
Ainda penso na primeira noite sem você, meu pai. Todos os dias penso. Acho que não dormi. Chorei durante horas e horas. Creio que gritei. Eu não poderia aceitar que você tinha morrido. Hoje, um mês depois, ainda choro; não grito, mas ainda choro.
Fico imaginando quem irá cuidar de mim nas horas mais difíceis. Como poderei escapar a uma vida infeliz se não tenho ao meu lado o meu herói? É duro perder quem se ama. Mas uma pessoa me falou ou eu li em algum lado que aqueles que amamos nunca desaparecem de verdade.
Talvez isso não seja verdade, mas cada vez mais eu sinto que estamos mais próximos do que nunca. É estranho porque já não sinto seu toque no meu cabelo nem escuto sua voz há trinta dias, mas a verdade é que me sinto próximo, bem junto de você.
Pai, se você puder me ver eu só quero que confie em mim. Eu prometo lutar todos os dias e todas as noites por uma vida serena, com a maior felicidade possível. Farei esse esforço por mim, mas acima de tudo por você. Agora continue descansando tranquilamente. Até um dia.
Minha querida, como lamento que esteja atravessando este momento tão difícil e ainda mais lamento a sua perda. Os meus pêsames amiga!
Seja forte, eu vou estar ao seu lado para a amparar, para o que precisar, mesmo que seja para apenas a acompanhar no choro.
Meu coração chora por ver o seu sofrer assim, e tudo o que quero é poder aliviar a sua dor, ainda que pouco se possa fazer em um momento tão terrível. Muita força, fé e coragem!
Dizer adeus à minha prima é a tarefa mais difícil que já vivi. Dói muito saber que não posso mais vê-la ou abraçá-la.
Ela era uma verdadeira amiga e perder um familiar é sempre uma dor imensa. Vou guardar nossas lembranças com muito carinho e espero que assim, ela possa continuar viva de alguma forma.
Que ela descanse agora. Seu tempo no mundo se extinguiu, mas o amor que sinto por ela é eterno!
Dois meses sem poder abraçar você, Dois meses sem poder dizer que te amo, Dois meses sem suas palavras de encorajamento, Agora que preciso tanto delas; Dois meses sentindo uma saudade imensa, Dois meses recordando tudo que vivemos, Não existe maior dor que esta, pai, Saber nos separamos para sempre.
O mundo perdeu uma grande mulher, alguém capaz de proezas incríveis, dona de uma bondade sem limitações. Vou sentir sempre sua falta. Descanse em paz.
Sinto que você sempre foi minha inspiração, especialmente para aqueles momentos de maior dificuldade. Quem me dera que fosse mentira e você ainda estivesse aqui ao meu lado como antes.
A sua força sempre foi extraordinária, a sua coragem indescritível. Nunca importou o tamanho do problema, mas sim a sua determinação para o superar. Essa lição eu aprendi com seu exemplo, dia após dia.
Jamais irei esquecer você e seu legado de resiliência. Para mim, você será sempre alguém que viverá no meu coração e pensamento. Até um dia.
Eu não lamento que você tenha perdido sua mãe, porque de verdade você não a perdeu. Mas lamento, sinto muito, profundamente, que ela não esteja mais aqui fisicamente. E isso dói muito, amiga, eu imagino que doa!
Pode chorar no meu ombro a falta que a sua mãe lhe faz. Pode chorar todos os dias, não há problema! Eu quero é que você aceite a realidade, faça seu luto e supere esta dor que teima em não ir embora. Tenha coragem, amiga!
Eu estou aqui ao seu lado e daqui não sairei até seu sorriso surgir de novo naturalmente. Estarei junto para limpar suas lágrimas, oferecer meu ombro, fornecer meu abraço. Estarei aqui de início ao fim. Sinto muito pela perda da sua irmã.
Ela não merecia este fim. Nem ela nem ninguém. Todo mundo tem direito a viver e ser feliz. Mas por maior que seja a dificuldade de entender, a verdade é que às vezes a morte vem e leva aqueles que amamos. É difícil, eu sei que é.
Mas não se revolte com a vida. Apesar de tudo ela é bela e em breve você vai enxergar as coisas de uma outra forma. Claro que seu coração está amargurado, triste, revoltado. Eu entendo que você se sinta assim atraiçoado por tudo.
Sabe, você é vitima da sua existência, mas pode também ser a salvação da sua vida e do que está ao seu redor. E eu não largarei sua mão até que você enxerga com clareza que seu coração tem o poder de lhe fazer feliz mesmo com todas as contrariedades.
Não tem de ser hoje; não precisa ser agora, mas em breve eu sei que você vai honrar sua irmã com um sorriso ao acordar e uma nova forma de viver ao longo do dia. Por você, por ela, eu sei que a felicidade vai surgir novamente na sua vida. Força!
Minha mãe, tenho tanto pelo que agradecer a você que nem sei por onde começar. Talvez deva começar por lhe agradecer pela minha vida, mas não só por me ter dado o dom da vida, mas principalmente por me ter ensinado a vive-la e sempre ter estado ao meu lado me apoiando, me amparando, me amando.
Você é uma mãe maravilhosa, a melhor, e eu sei porque sempre tive você do meu lado e sou a prova viva da sua excelência como mãe. Eu amo muito você, e lhe agradeço por tudo, tudo mesmo! Pelo amor, pelo carinho, pelo apoio, pelo amparo, mas também por todas as vezes em que me repreendeu, em que me chamou à razão.
Por todas as vezes em que viu que eu estava fugindo do caminho certo e me chamou de volta, obrigada, mamãe, pois tudo que você fez foi por me amar e para o meu bem!
Às vezes, damos tanto pelos amigos, tudo que temos e o que não temos, uma parte significativa do nosso tempo e do nosso esforço para depois sermos ignorados quando mais precisamos. Dói, dói muito receber esse desprezo vindo de pessoas que julgávamos estarem ao nosso lado em todos os momentos. É uma decepção difícil de explicar.
Não era atenção ou protagonismo que procurava. Não era querer demasiado de pessoas que também têm sua própria vida para cuidar. Apenas fica bem um pouco de preocupação, um carinho, uma palavra amistosa. Afinal, de que vale fazermos amizades se acabamos por não cuidar delas como deveríamos?
Sinto que continuo em um barco à deriva, largado em pleno mar sem ninguém para me agarrar. Mas vou tentar encontrar o rumo mesmo assim, dar um jeito à minha vida e prosseguir meu caminho. Não interessa como, sei é que só poderei contar comigo mesma. E é assim que vou vencer, não me restam alternativas.
Será que um dia vou reencontrar minha avó? Será que sua morte não a levará para um lugar desconhecido? Gostaria de ter respostas para todas as minhas perguntas, mas acima de tudo, gostaria que ela estivesse aqui como antes.
Eu não sei como reaprender a viver. Minha avó foi uma mãe para mim, mas também uma irmã, uma amiga e até um pai. Sei que jamais irei esquecê-la e que farei tudo para mantê-la viva a minha boca, coração e pensamento.
Até um dia, vovó querida. Que eu e você nos reencontremos um dia no seu novo lar e que conversemos de tudo e nos abracemos apaixonadamente. Você é e sempre será minha grande inspiração neste mundo.
Ver você partir há cinco meses foi a situação mais difícil que já tive de enfrentar. Você era um anjo que me protegia e que me guiava na terra. Agora é um anjo no céu.
Irei sempre sentir a sua falta, mas um dia espero encontrar você no paraíso celeste, lhe dar um abraço forte e recuperar o tempo perdido.
Os filhos são uma grande dádiva de Deus e nós os criamos com todo amor. Não existe nada que não sejamos capazes de fazer por eles, mas também esperamos que reconheçam o nosso esforço.
É triste quando eles abandonam a pessoa que os colocou no mundo, é uma decepção impossível de explicar. Algumas palavras e atitudes jamais deveriam ser dirigidas a alguém que apenas quer vê-los bem.
Este mês foi difícil, foi o primeiro sem sua presença ao meu lado. Você partiu, desapareceu do mundo onde vivia e agora está em outro lugar. Sinto tão sua falta! Não sei se os próximos meses serão igualmente tristes e cinzentos, mas tenho certeza que jamais serão coloridos do jeito que eram.
Você me faz muita falta! Sinto vontade de correr ao seu lado e sentir seu abraço forte e de conforto. Sinto saudade de escutar sua voz e todas as coisas sábias e também divertidas que saíam da sua boca.
Só espero e desejo que um dia nosso destino nos cruze e nos ligue novamente. Prometo que por maior que seja a dificuldade eu vou sempre recordar você com saudade e verdade. Descanse em paz! E até um dia.