Não é fácil ver uma mãe doente e não poder fazer nada para a ajudar, mas não se preocupem, isto é tudo passageiro e brevemente ela estará junto da família que tanto a ama.
Sabem que podem contar comigo e com a minha família para ajudar no que for preciso.
Deus é grande e irá ajudá-la a recuperar rapidamente. Vocês estão nas minhas orações.
Chegou o momento que eu não queria que chegasse nunca, pois é muito difícil ter de lhe dizer adeus, minha avó. Esta despedida é para sempre e por isso é a mais dolorosa que existe.
Mas tenho que dizer adeus, por muito que me custe, pois você foi embora e não mais voltarei a enxergar seu doce sorriso, ou escutar suas sábias e carinhosas palavras. Você foi embora, vovó, e isso me faz chorar como nunca chorei antes.
Enquanto viveu você foi um exemplo de pessoa, deu amor, protegeu e construiu uma família linda. E agora que não está mais entre nós essa família será o reflexo eterno da sua maravilhosa vida. Sentirei saudades eternas, querida vovó. Vá com Deus!
Sinto sua falta! Não vou mentir e falar que é fácil. Você se foi e me deixou só, triste e com um mundo cinzento pela frente. Faria tudo para você estar viva, irmã! Gosto tanto de você. A saudade tem sido insuportável.
Todos os dias penso em você e em todas as coisas maravilhosas que você fazia neste mundo. Gostaria de ter uma última conversa. Gostaria de escutar sua voz no meu ouvido uma vez mais. Eu te adoro, irmã! Até um dia.
Hoje faz aniversário que você se foi, meu amigo, e é com maior vivacidade que revivo o dia em que dissemos o último adeus. Ainda me parece impossível, e tem vezes em que penso que talvez não seja verdade e a qualquer momento você aparecerá na minha frente.
Mas aí caio na realidade... Você foi mesmo embora, tão cedo, tão sem sentido, e ainda havia tanta coisa para fazermos juntos, e tanta coisa que ficou por dizer.
Mas passem os anos que passarem, e aconteça o que acontecer, eu jamais o vou esquecer, e para sempre guardarei nossa amizade e nossas histórias em um lugar especial do meu coração. Descanse em paz, amigo!
Hoje sou tristeza, lágrimas e dor. A decepção que sofri atingiu com profundidade o meu coração. Não entendo como tudo isto aconteceu, não percebo como pode alguém que gostamos tanto nos fazer um mal tão grande. Mas apesar de todo este sofrimento eu sei que vou superar este momento, só ainda não sei como.
Tive a sorte de ter encontrado na minha irmã a minha melhor amiga, mas agora que partiu sinto a dor da perda em dobro.
Era a minha irmã mais velha, sempre esteve ao meu lado e à medida que fomos crescendo, a minha admiração por ela também aumentava.
Compartilhamos tudo, os bons e os maus momentos, as alegrias e as tristezas. Mas fosse qual fosse a situação, nos sentíamos seguras por sabermos que podíamos sempre contar com o apoio uma da outra.
Tal como disse, era minha irmã e melhor amiga, uma única pessoa cuja perda me faz sentir duplamente só neste mundo.
Você vai superar este momento, eu sei que vai, custe o que custar. Não será fácil, amiga, mas estarei ao seu lado e prometo que suas lágrimas vão parar de cair pelo seu rosto. Sua mãe se foi, mas desejaria que você estivesse se aguentando, com confiança e feliz. Encontre força para lutar, dia após dia, aconteça o que acontecer, por você e pela sua mãe.
Não sei se alguma vez conseguirei retribuir a você toda a atenção recebida nesta fase complicada da minha vida, mas não poderia deixar de lhe agradecer e de lhe dizer quão importante foi para mim.
Nunca me irei esquecer quanto você me ajudou a ultrapassar este momento de aflição. Sempre que me sentia ir abaixo, você estava lá com uma palavra de encorajamento e me dando a mão para me voltar a erguer.
Você foi uma verdadeira bênção na minha vida, um enviado de Deus que me fez voltar a andar de cabeça erguida.
Que Deus proteja você e lhe dê o mesmo carinho e afeto que me dedicou nestes últimos tempos. Esterei eternamente agradecido a você.
Um mês sem você, pai. Ainda parece mentira. Pensar que meu conselheiro, meu maior amigo, meu grande exemplo não está mais comigo. Ainda estou aprendendo a conviver com o vazio que me tem atormentado desde sua partida. É a consequência de ter perdido um dos maiores amores que alguém pode ter.
Sua morte veio trazer uma amargura indescritível, mas também um conjunto de memórias que sempre guardei com carinho de você. Tenho certeza que você foi o melhor pai do mundo porque me proporcionou a melhor vida que eu poderia ter. E foram muitas as lições que eu aprendi com seu bom exemplo.
Queria um último abraço, mas sei que já é tarde demais. Queria dizer o quanto amo você, mas minhas palavras não chegam a lugar algum. Por isso, continuarei lutando pela minha felicidade, pois sei que foi isso que você sempre quis para mim. Meu pai, você partiu mas permanecerá eternamente no meu coração.
Há 9 meses, meu mundo perdeu um pouco de sua cor e meu sorriso perdeu um pouco da alegria. Perdi uma pessoa muito especial e sei que o vazio que tenho agora no meu peito, nunca irá ser preenchido.
Agarro-me na minha fé para tentar achar algum consolo. Ainda estou de luto e não sei quanto tempo irá durar. Tenho lembranças nossas e as guardo com muito carinho. É muito difícil me despedir. Acho que ainda não sou capaz de dizer adeus.
Vou levando a vida com muita tristeza e espero em algum momento, poder encontrar um sentido nisto tudo. Há 9 meses, meu coração é só saudade.
Hoje é dia de aniversário, mas daqueles que não trazem desejo de celebração. Pois em data igual a esta você partiu para não mais voltar, e junto com você levou um pedaço do meu coração que não voltarei a recuperar. É esse pedaço que agora vive de dor e saudade e que nada ou ninguém conseguem remendar.
Mas sua memória e as lembranças de tudo que vivemos me confortam a alma e me alentam a continuar. Até sempre e que descanse eternamente em paz!
O tempo tem passado lentamente, mas a saudade percorre minha alma a um ritmo alucinante. Ela me faz viajar até ao passado, até ao tempo em que você ainda estava viva para lembrar como era bom ter uma mãe carinhosa, amiga e conselheira como você, sempre pronta a ajudar em todas as horas.
Fui muito feliz enquanto estive ao seu lado e sempre olharei para você como um exemplo de mulher digno de ser imitado. Eu tive uma educação baseada em bons princípios, tive o incentivo para dia após dia para me tornar em alguém melhor, tive a proteção e o essencial para viver feliz e tudo isso eu devo à melhor mãe que o mundo já conheceu.
A tristeza tem tomado conta do meu estado de espírito e não é fácil sorrir quando perdermos alguém que nos dava motivos para isso. Só queria poder expressar o quanto sinto a sua falta, assim como o amor que sinto por você. Descanse em paz, mãe.
Minha avó partiu e deixou uma saudade eterna, deixou as melhores recordações junto das pessoas que a amavam. Ela foi a mulher mais inspiradora da minha vida e nunca deixarei de a admirar pela pessoa lutadora que sempre mostrou ser. A hora é de tristeza, dor e consternação, mas no final restará a certeza de todos os momentos vividos ao lado dela valeram muito a pena.
Em algum momento das nossas vidas todos precisamos de apoio. Mas se não sentir essa ajuda de ninguém à sua volta, não se sinta só e sem amparo, pois Deus está sempre presente, sempre cuidando, sempre apoiando.
Ele nunca nos abandona, seja qual for a circunstância, mas às vezes estamos tão ocupados com nossos pensamentos negativos ou tão desesperados que não conseguimos escutar Sua divina voz.
Por isso, não só quando mais precisar, mas em todos os momentos, presente atenção, pois Deus está aí do seu lado e vai sempre lutar com você pela sua felicidade.
Converse com Ele, peça-Lhe amparo e orientação, e verá como sentirá Seu apoio invisível fazer milagres em sua vida. Coragem e tenha sempre fé na hora de enfrentar qualquer obstáculo!
Não tem como evitar. Seis anos depois as saudades não param de aumentar. A perda retirou fisicamente você da minha vida, mas no meu coração, nos meus pensamentos, nas coisas simples que continuam preenchendo minha vida, é como se ainda existisse, como se a morte não tivesse realmente acontecido.
Às vezes sorrio, lembrando todas as situações engraçadas que vivemos, às vezes choro, recordando a cumplicidade que nos uniu durante tanto tempo, mas o mais importante de tudo é que não esqueço, não permito que desvaneça o sentimento especial que ganhei por você.
A vida é injusta, quem não merece parte tantas vezes cedo demais. Ainda me deparo com estes dilemas e fico remoendo em um pouco de raiva, mas nesse momento penso no seu sorriso, na sua determinação de saborear cada segundo, e ganho forças para enfrentar os dias que me restam.