Foi devido ao seu desaparecimento, à sua morte tão triste que eu aprendi a valorizar o tempo e a vida. Antes eu diferente, agora eu reconheço a importância das coisas simples. Já passaram dois anos que você se foi, parece que foi há tanto tempo!
Aprendi muito com esta difícil etapa. Se fosse agora acho que teria abraçado seu corpo mais vezes e falado quão importante sua existência sempre foi para mim. Mas agora só me resta homenagear a pessoa bonita que você sempre demonstrou ser.
Que a paz esteja junto de você e se puder me olhar aí de cima, por favor, me dê aquele conselho que às vezes tanto preciso. Descanse serenamente. Eu tratarei de manter seu nome e bom legado vivo por mais dois e vinte e dois e duzentos e vinte e dois anos. Até um dia.
Meu pai era meu exemplo de vida e meu herói. É muito difícil para mim não o ter presente naquele que deveria ser o dia mais feliz da vida de toda a mulher.
Sei que ele se sentiria muito feliz por ver sua filha se casando. Consigo até imaginar o sorriso e o orgulho que exibiria por ver sua filha no altar.
Tenho a certeza que ele me está vendo e consigo imaginar o que me diria nesta altura. Este é, ainda assim, o dia mais feliz da minha vida, mas seria mais feliz se o pudesse ter aqui comigo, meu pai.
O amor não está relacionado com o sangue ou com as experiências ou até com o querer. Aprendi que os sentimentos são movidos pelos afetos, pela presença, pelo cuidado e carinho. Minha mãe, minha mãe de coração se foi!
Mas deixou um legado maior que o mundo, maior que a vida que ela viveu! Nossa união é mais forte do que qualquer coisa e nem a morte ou a distância nos vão separar.
Você não foi apenas um sobrinho, mas uma pessoa especial que conquistou meu respeito e admiração. Agora choro sua dolorosa partida, uma morte tão injusta que é impossível não sentir um pouco de revolta com algo tão difícil de compreender.
Ficarão as memórias dos momentos que compartilhamos, e se há algo que me deixa feliz é saber que você estará eternamente no meu coração. A vida tem que forçosamente continuar, mesmo que sejamos confrontados com estes obstáculos. Descanse em paz, sobrinho!
Você se foi e entretanto já se passaram 2 meses. Nesse tempo já escorreram muitas lágrimas pelo meu rosto, e desde então meu coração bate apenas de saudade e tristeza.
Já se passaram 2 meses desde que o mundo ficou mais triste, mais pobre e eu perdi um pedaço grande de mim. Nada nem ninguém poderá jamais preencher esse espaço que agora está vazio, e apenas saudade eterna lá vai caber.
Já se passaram 2 meses desde que tive que aprender a viver sem seu sorriso, e desde então apenas com esforço consigo que esse sorriso apareça.
Onde quer que você esteja faz agora 2 meses, espero que esteja em paz e mesmo longe consiga sentir todo meu amor por você. Descanse em paz!
Hoje o céu está em festa comemorando o seu aniversário. Sei que está se divertindo, pois, essa era sua forma de encarar a vida. Sei que está sorrindo, pois, sempre sorria quando chegava o seu dia especial.
O que Deus une, nem a morte consegue separar. Posso não ter você mais ao meu lado, mas celebro esta data com os olhos no céu e um sorriso nos lábios. Todo o céu em festa, assim como todos os corações que você tocou.
O vazio que tenho no peito está hoje carregado de uma profunda tristeza. É o aniversário de morte do homem que sempre amei, uma data que me traz as melhores memórias, mas pelos piores motivos.
Desde que você partiu eu me sinto à deriva, sem saber qual o rumo certo para mim. As saudades que todos os dias me invadem o peito nunca desaparecerão. Você será para sempre a parte mais importante da história da minha vida!