Mensagens de Conforto

Viver sem minha madrinha é uma tarefa difícil. Ela foi uma verdadeira amiga e companheira para mim. Não consigo aceitar que ela tenha partido e que não posso mais abraçá-la.

Vivo com saudades, relembrando todos os momentos quando ela ainda estava por aqui. Olho para o céu e pergunto “por quê?”.

Sei que não importa quanto tempo passe, a saudade nunca irá passar e eu nunca esquecerei da mulher incrível que minha madrinha foi.
A tristeza não deixa pegar no sono nem permite que se acorde com um sorriso no rosto. A tristeza é um monstro mesquinho e cheio de rugas e cicatrizes. E só existe uma saída: a felicidade.

A felicidade é sempre mais forte do que a tristeza. Na verdade, não existe infelicidade que um pouco de alegria não consiga superar. Encontrando a paz na felicidade todo mal passa a ser história do passado.
Eu sei que o momento é de tristeza e muita dificuldade. Sinto muito. Nem consigo imaginar a dor que está vivendo no seu coração. Mas você tem de ser forte e continuar seu caminho com seu pai em outro lugar.

Ele partiu, foi embora e não vai voltar. Mas estará sempre no seu pensamento e ao seu lado de outra forma. É que quando o amor é forte e verdadeiro coisas mágicas podem acontecer.
O meu bisavô sempre foi como um pai para mim. Perder você, bisa, foi a mesma coisa que perder meu pai. Pessoas tão puras e generosas como você jamais deveriam ir embora deste mundo. Descanse em paz.

Quem me dera que você voltasse e me enchesse de abraços como sempre fez desde que eu era criança. Infelizmente você não irá regressar. Confesso não saber como sobreviver à sua morte, à sua despedida eterna.

Mas se você puder me ver, por favor, preste atenção: eu prometo rezar pela sua alma todos os dias e todas as noites e também homenagear o homem íntegro que eu tive o privilégio de conhecer e de chamar de bisavô. Até um dia.
Sinto meu coração aos pedaços, partido e cabisbaixo, mas ainda com força para te amar.
O mundo ficou mais pobre porque partiu uma pessoa maravilhosa, com bons princípios e que marcou muito quem se cruzou no seu caminho.
Existe a saudade – não tenho como escapar. O adeus é a forma mais dura de alguém se despedir. Não há volta; não há retorno! Dava minha vida para ter você do meu lado como antes.

Faria tudo para uma última conversa, para um longo abraço. Na verdade, vamos sempre estar junto, porque tenho memórias suas e muito felizes que nunca me vão abandonar. Fique em paz! E até um dia.
Sei que é uma altura muito complicada, vovó. Tenho pedido muito a Deus que a ajude a ter uma recuperação rápida.

Deus sempre ajuda quem mais precisa e sei que nesta hora não lhe irá falhar.

Melhor do que todos os remédios, é receber o amor e a atenção daqueles que lhe querem bem. Estamos todos a torcer para que fique boa e que regresse rapidamente para junto de nós.
Quando as lágrimas secaram e dissermos o último adeus, tudo o que nos resta são as memórias felizes dos momentos compartilhados com a pessoa fantástica que partiu, o seu pai querido.

Será dessa forma que se manterá vivo nos nossos corações e nas nossas mentes, aquele que todos tanto amamos e de quem tivemos que nos despedir mais cedo do que o que desejávamos.

Os meus sinceros pêsames.
Dois meses voaram, dois meses que me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda não me habituei à ideia de que você não está mais presente, ainda não aceito que algo tão trágico tenha acontecido com você e comigo.

Meus dias têm sido feitos de angústia e de uma saudade que sufoca meu coração. Sinto sua falta nas conversas que não tenho, nos sorrisos que não esboço, nos momentos felizes que já não existem.

Continuarei tentando erguer a cabeça e contrariar este estado de espírito demasiado abatido, mas não sei se terei forças, não sei se serei capaz. Às vezes só quero desistir de tudo porque penso que tudo foi demasiado cruel para ser suportado. Perdi alguém que amava e agora nada mais será igual. Perdi alguém que era tudo para mim e agora só peço que Deus me dê forças e que o tempo cuide um pouco das feridas que carrego.
Dói tanto estar longe de você, amiga; não nos podermos abraçar, sentir, tocar! Descanse em paz, querida.
 
No final você perceberá que sua força era maior que as adversidades que se atravessaram no seu caminho.
Passou um ano, quatro estações, doze meses! Irmã, passou tanto tempo sem a ter aqui ao meu lado. Como vou conseguir sorrir de novo? Encarar a vida de frente, olhos nos olhos e com alegria e esperança? Sem você aqui eu não sei como ser feliz!

Preciso de um sinal, de uma ajuda sua. Por favor, indique meu caminho. Eu não tenho conseguido superar seu desaparecimento. Às vezes não consigo sequer aceitar que a morte a levou! Não será fácil, mas vou lutar para ser feliz. Por mim e por você. Irmã, descanse em paz
Você passou sua vida a falar da vida e da morte, da última despedida, da palavra do Senhor, da fé e do perdão. Eu absorvi todas essas coisas e mesmo assim, neste momento de luto eu não sei o que pensar. Padre, descanse em paz.

Mesmo sabendo que o fim pode chegar a qualquer momento, a verdade é que nunca estamos preparados para essa hora. Você foi um padre muito querido para todos, honesto e generoso, uma pessoa boa e memorável.

Além do bom padre que foi, eu sempre o enxerguei como alguém capaz de mudar o mundo, de ajudar as pessoas, de ser e oferecer a verdade e felicidade a todos. Acho que pessoas como você nunca morrem de verdade,

Na minha cabeça e no meu coração, eu sei e eu juro que nunca estaremos longe um do outro. Enquanto tiver memória, você continuará vivo. Todos os dias irei orar por você.
Você será sempre meu grande amor, o ser que amo e amarei eternamente aconteça o que acontecer. Por maior que seja a tristeza de não a ter mais aqui ao meu lado eu irei sempre levar você no meu coração. Descanse em paz, esposa!

O que passamos juntos foi tão bonito! Desde o primeiro instante em que nos cruzamos até sempre eu irei sentir meu coração bater forte por nós dois. Vai ser difícil conviver sem sua presença, mas farei tudo para me aguentar.

Posso chorar e até sentir que não tenho mais razões para viver, mas eu juro que lutarei todos os dias e todas as noites para honrar nosso legado, nossa história que terminará nunca. Até um dia, mulher da minha vida!
Pai, há dois meses partiste e até o
vento se tornou pesado na minha
vida. Sinto tua falta todos os dias.

Descansa em paz e aguarda por
mim, porque um dia eu sei que
iremos nos reencontrar.
 
Os meus olhos são nascentes das lágrimas que choram pela despedida da minha cunhada. É tão difícil estar longe dela que mais parece que estou sentindo falta de uma irmã.

Acho que jamais irei me habituar à realidade de não a ter mais ao meu lado. Sei que vou sentir saudade dos seus abraços, das conversas ao final da tarde, dos conselhos sempre sábios!

Minha cunhada era uma grande amiga, alguém que me ensinou o valor certo da amizade e de tantas outras coisas! Que descanse em paz na sua nova morada e olhe por mim, se puder.
Mamãe, eu sei que você não está mais aqui fisicamente, mas talvez consiga me ver, ler ou escutar. É por isso que lhe escrevo e dedico minhas palavras todos os dias.

Sinto que minha vida mudou desde a hora que você se foi para jamais regressar. Foi algo que me marcou para sempre.

Tenho procurado aceitar a realidade com serenidade, mas nem sempre é fácil. Às vezes, só desejo acordar e ter você ao meu lado como sempre.

Até um dia, mamãe.
Descanse em paz.
 
Escrevo em versos para
pedir o seu perdão, meu amor.

Eu sei que errei, mas sei também
que nunca mais irei fazer isso.

O meu erro foi o que era preciso
para eu aprender e entender
que minha vida não faz sentido
sem você ao meu lado.

Nunca mais quero nos colocar
em risco e prometo que farei
tudo que posso para me redimir.

Por favor, meu amor, acredite
quando eu digo que 1 erro
é só o que você vai ter de mim,
porque a partir de agora
farei tudo para acertar.

Deixe eu me redimir.

Aceite-me de volta, meu amor!
Tudo em mim é triste desde que minha amiga se foi. Sinto sua falta todos os dias, aliás, não há um segundo que passe em que eu não me lembre do seu olhar carinhoso ou da sua voz sempre querida. Quem me dera que ela ainda estivesse aqui…

Às vezes, penso que sua morte é uma injustiça; na verdade, eu tenho certeza que é, porque ela sempre foi uma rainha, alguém que faria qualquer coisa pelo próximo. Foi um privilégio contar com sua amizade!
Não é um “adeus”, mas um “até breve”. O tempo vai voar e, mais rápido do que imagina, você estará de volta, junto das pessoas que mais ama. O importante é que desfrute dessa experiência ao máximo e que aproveite cada segundo para ser muito feliz. Ficarei aguardando seu retorno com saudade.
Existe uma dor que não conhece tempo, uma infelicidade sem nome, sem fim. Eu sei que você, mãe sofrida, está sentindo uma mágoa gigante no coração. Mas sei também que a vida continua mesmo assim.

Ganhe força, coragem! No momento certo, erga sua cabeça e não pare de lutar pela sua paz interior. Orgulhe-se da mãe incrível que sempre foi, do filho que criou com tanto amor e carinho.

Ele continuará vivo no seu coração. Não importa a distância, mas sim o amor, e esse jamais irá desvanecer.

Faça seu luto e honre seu filho, seja em que situação for. Ore por ele e não desista de você. Força!
 
Mãe é o ser que nos traz ao mundo. É junto dela que vivemos os primeiros anos da nossa vida, e é ela nossa verdadeira inspiração e o maior amor que conhecemos. Perder alguém tão especial não é fácil, e por isso quero expressar meus profundos sentimentos. O momento é de profunda dor e consternação, mas espero que Deus lhe conceda a paz e a força que precisa para superar a morte da sua amada mãe.
Choro agarrado às lembranças do amigo que partiu sem se despedir. Até um dia, companheiro.
A missão não era fácil, mas era essencial para mim e eu queria muito que fosse bem-sucedida. Com a ajuda de Deus tudo correu como esperado e sinto mesmo que valeu a pena todo sacrifício.

Agradeço ao Senhor pela força que me deu, que me permitiu nunca desistir mesmo nas fases mais difíceis. Com fé, persistência e com a bênção dele nunca existirão impossíveis na nossa vida.