Sinto meu coração bater com uma força diferente, com um ritmo novo, lento, triste. Estou profundamente infeliz, porque atravesso um momento delicado, longe de quem partiu para sempre.
Não posso mentir e falar que está tudo bem, quando a verdade é que sinto um vazio dentro de mim. Estou de luto e acho que jamais irei deixar de estar, porque quem partiu jamais irá regressar.
Prometo orar por quem se foi e também por mim, pela sua paz e pela minha serenidade. Não quero que meu coração fique amargo, mas sim que aceite a vida do jeito que ela é, com vida e com morte.
Você lutou, batalhou, se dedicou a tudo de corpo e alma e agora, é hora de descansar. Dói muito perder uma grande mulher como você, mas entendo que era a sua hora.
Saiba que continuarei aqui lutando por você, indo atrás dos sonhos que você deixou e nunca irei esquecer o exemplo que você foi.
Deixo aqui minha homenagem e o meu triste adeus a uma verdadeira guerreira!
É durante as tribulações que se revelam as pessoas de valor, mas não apenas as que lutam e superam as dificuldades, mas principalmente as que ficam ao lado apoiando.
Hoje agradeço de coração a todos que ficaram comigo, que me apoiaram, que nunca desistiram de mim no meu pior momento. Esta vitória é também sua, pois sem cada um de vocês ela não seria sido alcançada.
A Deus agradeço também, por nunca me abandonar e ao meu lado ter colocado tão maravilhoso grupo de pessoas!
Muitas vezes nos sentimos inseguros e com medo diante das mudanças que a vida nos impõe, mas é importante pensarmos que as crises são, muitas vezes, oportunidades.
Um problema pode se colocar em nossa vida para que possamos dar um salto, e fazer do problema uma solução, transformando algo aparentemente negativo em algo positivo. Tudo depende de nós e da nossa atitude diante da vida. O importante é não nos deixamos desanimar.
Diante da adversidade, minha amiga, respire fundo, concentre-se, levante a cabeça e tenha a certeza de que você é capaz de trazer para esta tempestade um arco-íris.
Abra-se para o novo e você verá que novas e melhores oportunidades surgirão em sua vida!
Doeu este ano sem você, mãe. Sei que foi o primeiro, foi um ano diante de uma nova circunstância que consistiu em enfrentar o vazio da sua ausência. Mas, às vezes, me pergunto se alguma coisa mudará à medida que o tempo passar. É que o golpe da sua perda cravou bem fundo no meu coração, e sinto que deixou um dano irreparável que terei de forçosamente suportar.
Como faço para recuar no tempo e voltar a ser a criança que você segurava sorridente no seu colo? Ao seu lado aprendi o verdadeiro valor do amor, a importância de sermos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, a necessidade da união face às constantes adversidades da vida. Nos seus braços eu já senti o que é estar protegida contra as trevas do mundo, e eu tenho muitas saudades desse sentimento de apego e amparo.
Um ano após o choque de ver você partir, mãe, só queria que tudo fosse mentira. Mas não é, há pesadelos que vivemos enquanto estamos acordados, e que nos deixam amargurados, como se uma parte de nós tivesse também ousado morrer.
Às vezes, as tempestades da vida parece que vieram para ficar. O sofrimento se prolonga mais do que o previsto e as dificuldades se multiplicam. Mas não desespere, não desista e jamais perca a esperança porque chegará o momento de as nuvens irem embora e no seu céu ficará apenas um sol resplandecente para você desfrutar.
Nem sempre é possível removermos de forma instantânea obstáculos e adversidades ou apressarmos a passagem do tempo para que as fases negativas simplesmente desapareçam. Por isso, cultive a paciência, revista seu coração de resiliência, seja forte e persista. Mais tarde ou mais cedo, tudo voltará a dar certo.
Ainda penso em você todos os dias, pai. Sinto saudade, guardo as lembranças e muitas vezes, quando me deparo com alguma dificuldade, lembro dos seus conselhos.
Às vezes, ainda consigo ouvir a sua voz e o sinto muito perto. Nunca esqueço de tudo que vivemos juntos e guardo estas memórias com muito carinho.
A saudade é eterna e meu amor também. Nunca irei lhe esquecer, meu querido pai!
O meu coração está de luto por si, meu cunhado querido! À volta só vejo escuridão e no meu peito sinto uma imensa tristeza. É difícil traduzir o que sinto em palavras. Qualquer explicação parece ficar sempre aquém.
O único conforto que consigo encontrar agora, na hora em que alguém que adoro faleceu, é que sei que você agora está em um lugar onde não há tristeza, nem dor, nem lágrimas.
Agora se encontra na sua morada eterna, em um lugar glorioso cheio de luz e de uma calma azul. Espero que descanse eternamente em paz!
Normalmente, os aniversários trazem à memória momentos felizes, mas este é triste, este lembra um dos dias mais dolorosos da minha vida: o dia em que perdi você, minha irmã. Foi uma perda irreparável para toda família, e, apesar de o tempo curar um pouco as mágoas, nada voltou nem voltará a ser o que era.
Você nunca será esquecida porque o amor que nos une é maior que o universo. Hoje choro pela sua ausência, mas também peço a Deus que faça de mim uma pessoa mais forte, por mim, por nós, para que possa continuar homenageando você, enquanto me for possível.
Neste que é o momento mais difícil da sua vida, nem sei bem o que posso dizer para a confortar. Perder um marido nunca é fácil, particularmente alguém que sempre fi tão dedicado à sua família e à sua esposa.
Foi um grande homem que partiu e nos deixou a todos um pouco abalados e desamparados com a sua ida deste mundo. São muitos os que, juntamente com os seus familiares, agora o choram.
É triste e duro pensar que não o teremos mais aqui junto de nós, mas reúna a sua força interior para seguir em frente, a vida continua.
Passaram sete dias desde que perdi meu pai e não houve um dia em que não tivesse sentido sua falta. Nada consegue apagar sua memória nem o amor que nutro por você.
Não há palavras que consigam expressar a falta que você me faz, nem tem como medir a imensa saudade que sinto no meu peito desdo o dia que nos deixou.
Tenho certeza que isso vai passar. Esta doença não irá vencer e em breve seu ente querido voltará a velha forma, com muita saúde e bom humor.
Estou orando por toda a sua família, para que logo esta doença vá embora e tudo volte a melhorar. Seja forte agora e mantenha o pensamento positivo, pois boas energias trazem bons frutos.
É com tristeza que digo adeus àquela que foi a minha casa durante estes últimos anos e há maravilhosa equipe que chefiei ao longo deste tempo.
Vai ser difícil voltar a encontrar um grupo de profissionais como vocês. Mantenham vivo esse espírito de entreajuda e companheirismo que é a alma desta equipe e verão que continuarão a ter muito sucesso.
Levo cada um de vocês no meu coração e agradeço a todos pelos anos maravilhosos de trabalho e de aprendizado em conjunto.
Depois de um percurso feito de aprendizagem, de superação e de momentos que guardarei para sempre, chegou a hora de encerrar esse ciclo e abrir as portas para continuar caminhando rumo aos meus sonhos. Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo dia após dia, que me apoiaram nos momentos difíceis e que sempre acreditaram no meu potencial.
Tenho fé que meu esforço nunca será em vão e que a vida continuará me recompensando por toda minha dedicação. Digo adeus com um aperto de saudade no peito, mas o mais importante levarei comigo no coração.
Eu só gostaria de lhe transmitir coragem para enfrentar esta etapa dura que a vida lhe preparou. Sinto muito pela triste despedida do seu ente querido. A vida, às vezes, parece ser injusta.
Você é uma das pessoas mais fortes que tive o privilégio de conhecer. É exatamente por isso eu acredito que em breve se sentirá com outra clareza para aceitar os desígnios da vida e da morte.
Não é fácil, eu sei, mas não precisa se apressar. Respire fundo, aceite a realidade olhos nos olhos e continue sua caminhada neste mundo. Lembre-se que eu estarei sempre perto para lhe dar todo meu apoio.