Tio, você partiu de verdade. Jamais estará ao meu lado para me proteger e fazer sorrir com seu olhar sempre tão engraçado. Podemos estar distantes, mas uma coisa eu prometo: você viverá sempre no meu coração.
Podem passar semanas, meses, anos e décadas até, mas enquanto eu respirar neste mundo eu juro que seu nome será sempre pronunciado pela minha boca. Será essa a minha sentida homenagem. Juro.
Acho que vou chorar todos os dias por perceber que não o tenho por perto. Vai ser duro! Difícil. As saudades irão machucar meu coração e a tristeza roubará minha alegria sem aviso nem alerta.
Será difícil, mas serei capaz. Eu irei me erguer, tio. Até um dia.
Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que você ainda estivesse aqui a respirar o mesmo ar que eu, mas é possível. Já passaram dez meses que você faleceu, que se despediu para jamais regressar.
Sinto que minha vida será sempre acompanhada por este vazio, por esta falta dos seus abraços, das conversas antes de adormecer, pelos olhares comprometedores. Quem me dera que você não tivesse ido embora deste mundo!
Acho que estou ainda a procurar entender a situação. Talvez dez meses não seja tanto tempo assim, aliás, não há tempo para o luto. Espero, em breve, lidar de outra forma com o seu adeus.
Avó, eu ainda a sinto aqui ao meu lado como antes. Eu não consigo explicar, mas às vezes ainda parece que ouço sua respiração. Este primeiro mês sem você foi o mais difícil de toda minha vida.
Descanse em paz, vovó, e até um dia. Eu quero acreditar que ainda vamos nos encontrar no dia que minha hora também chegar. Até esse dia eu prometo que irei recordar e homenagear você como avó e segunda mãe.
Confesso que tem sido muito difícil sobreviver sem a sua presença aqui. Dói demais não a ter ao meu lado fisicamente, não poder sentir seu abraço, não receber seus beijos pela manhã. Talvez seja tudo ainda recente, talvez.
Que mês tão duro! Que mês tão triste! Foi há trinta dias que você nos deixou. Há trinta dias que o mundo mudou de cor, o amanhecer perdeu valor; as noites, longas, muito longas. Sinto muito sua falta.
Espero que o tempo ajude a curar esta ferida que sua morte me causou. Talvez no próximo mês eu já encare a realidade de outra forma, talvez eu até já aceite e encontre respostas para as questões que faço desde o primeiro instante.
É que eu gostaria tanto que tudo não passasse de um terrível pesadelo! Quem me dera acordar e você continuar aqui ao meu lado, sorridente e com aquele brilho no olhar tão inspirador. Mas a verdade é outra e terei de aprender a lidar com ela.
Levarei na memória o seu jeito sério e ao mesmo tempo divertido. Meu avô se foi deixando um vazio muito grande no meu peito.
Ele foi e sempre será um exemplo para mim. Hoje estou de luto pois é a forma que encontrei de dizer que sua falta será sentida e que ele viverá sempre no meu coração.
Estou de luto e não posso acreditar que meu chefe não está mais aqui. A notícia me pegou de surpresa e a tristeza veio na mesma hora.
Ele foi um chefe exemplar e com certeza fará muita falta na minha vida e no meu trabalho. Acho que todas as pessoas que trabalhavam com ele, sabiam da pessoa incrível que ele sempre foi.
Um homem humilde, honesto e que estava sempre disposto a ajudar. Com certeza, fará muita falta.
Adeus, meu querido chefe. Espero que esteja em paz.
Uma semana passou desde que você nos deixou, querida avó, mas as lágrimas ainda não pararam de rolar pelo meu rosto, nem acalmou a dor que sinto no peito.
As saudades são muitas e talvez venham a ser eternas, mas o que certamente será eterno é o amor que sinto por você. Espero que continue se orgulhando de mim como sempre se orgulhou enquanto aqui esteve. Tenha o descanso que merece, querida avó.
Até um dia, madrinha! Por maior que seja a tristeza eu sei que tenho de me despedir de você. Sinto muito sua falta e tudo é ainda muito recente. Você se foi, mas já deixou um monte de lágrimas e saudade.
Espero e desejo que sua viagem seja feita em paz e que em harmonia descanse toda eternidade. Você será sempre recordada com uma mulher maravilhosa, um ser humano muito generoso e uma madrinha exemplar. Até um dia, dinda!
Eu me sinto mais perdida que nunca. As saudades que tenho de você estão apertando meu coração e eu não consigo viver mais tempo longe de você, querida amiga. Tudo o que eu queria era encurtar a distância que nos tem mantido separadas e poder lhe dar um abraço carinhoso.
Você me faz muita falta e eu preciso que volte em breve para junto de mim.
Hoje lembro com saudade e tristeza minha tia querida que partiu há um ano das nossas vidas. Sentimos sua falta em cada dia que passou porque ela era uma luz presente, uma alma querida que abraçava todo mundo com sua doçura e generosidade.
Há pessoas que ficam para sempre por serem especiais e minha tia é uma delas. As memórias do que vivemos são muitas e eu as guardarei cuidadosamente no lugar mais secreto do meu coração.
É preciso chorar. Quando se perde alguém como você perdeu seu avô, não há outra saída senão deixar cair as lágrimas. Seja forte, muito forte! Seu vovô estará sempre no seu coração, na sua memória.
Ele estará também olhando pelos seus passos e nunca soltará sua mão. Não será fácil lidar com seu desaparecimento, mas por favor, por você e por ele, erga sua cabeça em breve e sorria do jeito que ele tanto deseja.
Mais do que um cunhado, mais do que um companheiro de viagem. Você é e sempre será um grande amigo. E mesmo separados pela vida e pela morte eu sei que continuaremos ligados e unidos como sempre estivemos. Até um dia. Descanse em paz.
Sinto que algo em mim quebrou e está agora em pedaços. Creio que se trata do meu coração. Sabe, cunhado, você foi como uma bênção nos meus dias. Sua presença trouxe sempre muita alegria e energia positiva. Ao seu lado tudo era radiante, luminoso.
É por isso que custa ainda mais aceitar que você se foi e que jamais irá regressar. É aí, quando penso que estamos separados para sempre, que me assalta uma dor sem nome, uma tristeza sem piedade. Acho que é saudade.
Espalhe sua luz por esse novo mundo. Cative e inspire o que puder ao seu redor. Essa é sua essência, esse é seu jeito de viver! Aqui neste mundo que será sempre seu eu recordarei seu nome com o coração cheio de recordações.
Um bisavô diferente de qualquer outro. Um pai autêntico e maravilhoso, um amigo eterno, um ser humano deslumbrante. Bisavô, você foi tudo isso e ainda mais. Faça uma viagem serena e tenha um descanso justo e profundo. Até um dia.
Eu acho que vou sempre pensar em você e em todas as mil e uma coisas que fizemos juntos. Seu rosto sempre tão querido e a voz tão grave e imponente, o olhar intenso e delicado. Tudo isso faz de você uma pessoa marcante e muito especial.
É claro que vou deixar cair algumas lágrimas; é claro que vou chorar e lamentar sua morte. Mas eu sei também que nosso amor e nossa ligação não vai se perder. O que construímos em vida, a morte não consegue destruir. Descase em paz, bisavô.
Há alturas em que nos faltam as forças e sentimos vontade de desistir. Olhamos à nossa volta e tudo parece estar a desabar, a se desintegrar.
Não assuma a derrota antes de partir para a luta. Você tem muito mais força do que imagina e consegue superar os maiores obstáculos do mundo.
Por vezes, somos mesmo forçados a batalhar para podermos encontrar a nossa paz.
Para isso, basta que acredite que consegue fazer tudo, até mesmo aquilo que parece difícil. Nada aparece feito e tudo é impossível até ser feito pela primeira vez.
Compartilhamos nossa infância e fomos contruindo uma amizade muito linda. Sempre conversamos sobre sonhos que tínhamos para a vida e é com muita tristeza que vejo tudo terminar repentinamente e de uma forma trágica.
Você partiu e deixou muitas pessoas chorando, abaladas com a notícia da sua morte e destroçadas por perderem um ser humano maravilhoso. Estou entre essas pessoas que continuarão recordando você com tristeza e saudade. Até sempre, prima!
Apesar de todas as tribulações que a vida nos obrigue a passar, desistir não pode ser uma opção. Mesmo no pior dos momentos preste atenção, pois há sempre algo pelo que agradecer, algo pelo que lutar.
Inspire esperança e otimismo, renove seu ânimo e com coragem continue a luta. Pois dias melhores vão chegar e sua recompensa está esperando você no final dessa estrada que agora parece muito longa e difícil.
Mas quer saber de um segredo? Quanto mais difícil algo é de conquistar, mais difícil será também de perder, e tudo que demora e custa a alcançar tem um sabor especial quando se conquista!