Meu irmão partiu há 1 ano, mas parece que foi ontem. A saudade ainda está aqui e a falta que sinto nunca irá embora.
Foi muito difícil perdê-lo. Ele era muito mais que um irmão, era meu melhor amigo, meu grande companheiro. Nada é capaz de suprir a falta que ele me faz.
Tenho orado muito e pedido a Deus que me ajude nesta caminhada, pois está sendo muito difícil aceitar. Mesmo depois de 1 ano, ainda não consegui dizer adeus.
Amo você, meu querido irmão, e nunca irei lhe esquecer!
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.
Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.
Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.
Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.
Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Hoje me despeço de você, querido padre, com dor no coração. É muito difícil dizer adeus a uma pessoa tão importante e que me ensinou tanto, mas eu sei que esta era a sua hora.
O que me consola, é que parte de você seguirá viva, nos seus ensinamentos, nas pessoas que você tocou e nas suas palavras. Descanse em paz, querido padre. Você fará muita falta.
Eclesiastes 4:9-10 "Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!"
Quem tem amigos tem tudo nesta vida. Quem sabe a importância da amizade e sabe cultivar a amizade é um sábio. Quando se tem amigos de verdade, somos capazes de atravessar as piores adversidades. Os amigos são a nossa estrutura na vida, o nosso alicerce mais forte.
Os amigos são os anjos que Deus colocou em nossas vidas para nos proteger, mas para que estes anjos fiquem ao nosso lado, precisamos nos dedicar e confiar neles. Agradeça a Deus pelos seus amigos e preserve-os. Honre a amizade!
É dificil achar palavras para esse momento. Não quero diminuir sua dor, pois sei o quanto ela é necessária. Nessas horas, claro que é preciso chorar e se permitir ficar de luto.
Mas quero que você saiba também que isso há de passar. O tempo é o melhor e talvez o único remédio. Ele não irá fazer com que você esqueça da pessoa querida que se foi, mas o tempo lhe ajudará a conviver com a dor.
Então, lembre-se sempre, isso vai passar e você irá sorrir novamente.
Tenha muita força para suportar essa perda. Eu sei que a dor é imensa, mas você precisa ser firme e manter a cabeça erguida. Sinto muito por isso ter acontecido.
Estarei aqui para o que você precisar e espero que possa encontrar a paz novamente.
Minha família sempre foi o meu suporte. Um grupo de pessoas maravilhosas que estavam ao meu lado, me apoiando, me incentivando e me amando o tempo todo.
Cresci e a vida me levou para longe desse grupo especial, e agora todos os dias carrego uma enorme saudade da minha amada família.
Vocês me ensinaram e me prepararam muito bem para tudo que agora estou vivendo, mas nunca ninguém em explicou que se poderia sentir tanta saudade.
Mas a vida é assim, e mesmo longe de vocês, trago cada um bem dentro do coração e sempre no pensamento. Amo vocês, minha família linda!
Sigo sempre confiante no meu caminho, porque sei que sigo os ensinamentos do meu Senhor Jesus Cristo e por isso, meu coração e minha mente estão no lugar certo.
Passado um mês da morte da minha tia, recordo com tristeza essa data que me marcou negativamente. É uma dor profunda quando vemos partir alguém que nos é tão querido, e não posso pensar na minha tia sem referir a pessoa especial que ela sempre foi.
Guardo dela as melhores recordações, momentos maravilhosos que nunca esquecerei. Resta erguer a cabeça, esperar que o tempo cure um pouco as feridas que sua morte causou e pedir a Deus que conceda paz e conforto ao meu coração.
Perder você, mamãe, foi como ver desaparecer o chão. Como vou recuperar? Como irei sobreviver? Sem você tudo é cinzento, tudo é triste, tudo é amargo.
Quero acreditar que em breve vou superar sua distância, mas não sei se algum dia isso será possível. O que eu sei mesmo é que você continua viva no meu coração!
Já passaram seis meses. Foi há seis meses que você se foi e me deixou de coração destroçado. Foi quando você morreu que algo em mim morreu também. Meu bom amigo, descanse em paz.
Espero que o tempo cure esta ferida aberta que carrego no meu peito, esta saudade que atropela qualquer sentimento no mundo. Preciso acreditar que você está bem e sua alma no caminho certo. E desejo também que um dia possamos nos reencontrar.
Passaram cinco anos. Parece que foi ontem, mas não; já contei cinco primaveras sem a sua maravilhosa presença ao meu lado. É difícil! Não tem sido fácil superar a saudade e todos aqueles momentos escuros em que me sinto só, mas o tempo ajuda; ele sempre ajuda.
Mas com a sua última despedida eu aprendi uma coisa muito importante: é preciso amar de qualquer jeito. Temos de demonstrar carinho, afeto, respeito. Um dia vamos embora deste mundo e o que fica não é mais do que uma lembrança.
A vida é rápida e devemos aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos. Se queremos nos entregar para alguém temos de fazer para que isso aconteça. Não podemos esperar o melhor momento, o instante ideal. Isso simplesmente não existe.
Eu sei que aproveitei a vida ao seu lado. Descanse em paz.
Cada dia que passa eu me sinto mais só, mais infeliz por não estar ao lado da minha irmã que infelizmente se foi há um mês. Eu não sei sequer como tenho conseguido me aguentar nos últimos trinta dias.
A minha irmã sempre foi o meu pilar, a menina que vi crescer e mulher se tornar. Ela me ajudou a ser quem hoje sou, ela esteve ao meu lado em todas as horas, nas boas e nas mais complicadas.
Como eu gostaria que sua morte fosse uma mentira, que tudo não passasse de uma falsidade da vida. Mas não é, eu sei que ela se foi para jamais regressar.
Juro que farei o que puder para manter seu nome vivo, para que seu legado permaneça aqui, neste mundo que será sempre seu. Descanse em paz.
Não temos como agradecer todas as palavras, todos os gestos e o carinho que nossa família recebeu nas últimas horas. Nunca esqueceremos o apoio que sentimos neste momento tão difícil para nós. Obrigado pela solidariedade e por fazerem questão de mostrar que estarão sempre disponíveis para tudo que precisarmos.
Minha avó não está mais aqui, mas mora no meu coração. Lembro dela todos os dias e sempre que posso oro a ela para senti-la um pouco mais perto de mim.
Quando ela partiu, deixou um vazio aqui. Sinto falta todos os dias da mulher forte e incrível que ela foi. Minha saudade é eterna.
Chegou sua hora, vovó! Por mais doloroso que seja perceber que você se foi não existe outra saída senão aceitar. É difícil, vou sentir sua falta todos os dias. Descanse em paz, vovó.
Gostaria que tudo não passasse de uma mentira; que fosse uma cruel falsidade, mas não, eu sei que é verdade. Seu corpo sucumbiu à morte e agora é só um retrato distante de uma pessoa que amei e amo do fundo do meu coração.
E talvez por isso seja tão duro perdoar à vida ou desculpar a sorte e o azar. Nem sei bem quem culpar nesta hora de despedida. Só sei que vou acabar por entender a realidade sem lutar contra ela.
Vovó, você estará sempre no meu coração e eu prometo que tudo farei para honrar e homenagear seu nome eternamente. Descanse na sua nova casa e não se preocupe com nada, porque tratarei de ficar bem por mim e por você também. Até um dia, querida avó!
Talvez um dia eu aceite seu adeus de outra forma, meu amor, mas agora é incomportável estar longe de você. Sinto saudades infinitas, é uma dor incontrolável graças ao amor que sinto por você, por não poder estar mais ao seu lado.