Hoje se completa o quarto ano desde seu falecimento e eu quero lembrar nesta data triste a pessoa que você foi. A melhor homenagem que posso fazer é dizer que, apesar de já ter passado tanto tempo, não há um dia que passe sem eu pensar em tudo que vivemos e na falta que esses momentos me fazem. Você foi mais que especial, foi uma fonte de luz e amor na minha vida. Foi um anjo que partiu cedo demais, mas que permanece nas minhas melhores lembranças.
A saudade tem sido constante e aperta cada vez mais no meu peito à medida que o tempo avança. Ficará para sempre um vazio, o amargo da sua ausência. Há pessoas que são insubstituíveis e eu nunca me esquecerei de você.
Eu sinto que meu avô ainda está aqui ao meu lado como sempre esteve. A verdade é que ele se foi há exatamente um mês. Como é possível a tristeza ser tão grande, a saudade ser tão massacrante?
Perder meu avô é como desconhecer o país que me recebeu quando nasci, o mundo que percorro, as amizades que fiz, o sangue que carrego nas veias. Perder meu avô é perder significado para tanta coisa.
Tenho esperança que o tempo me ajude a recuperar, que ele transforme todas estas sensações em algo mais leve e suportável. Quem me dera tê-lo aqui e abraçá-lo como se nada mais importasse no mundo.
Não posso acreditar que perdi meu bem mais precioso. Não é justo que minha neta tenha partido e não é justo que eu tenha viver sem ela.
A saudade quase não cabe no meu peito e a tristeza estará sempre presente a partir de agora. É muito difícil saber que terei que viver sem minha neta amada.
Que Deus a proteja a partir daqui, é tudo que peço.
Irmã, todos os dias, mas especialmente hoje que passa mais um ano da sua morte eu penso em você e em como foi incrível sua estadia neste mundo. Tive a melhor parceira que poderia desejar e só fico triste por saber que não terei mais sua companhia.
Descanse em paz e se puder me ver, por favor, continue comigo. Irei sempre precisar do seu apoio, da sua ajuda e orientação para ser feliz de alguma forma. Querida irmã, carregarei seu nome eternamente no meu coração. Te adoro!
Ninguém está preparado para o adeus, para a despedida eterna, para a saudade sem fim. Você, meu amigo, merecia ter sua mãe por perto sempre, em todas as circunstâncias. Mas a vida está repleta de provas de fogo.
Você tem de ser forte! Mais forte que ontem e amanhã mais forte ainda que hoje. E nunca esqueça que sua mãe continua viva em todas as memórias, em todos os pensamentos. Viva em paz! Construa uma nova felicidade!
Sinto falta dos meus pais a toda hora. Não sei o que é acordar sem pensar na minha mãe sempre tão doce e ternurenta ou adormecer sem encontrar a proteção do meu pai no meu pensamento.
É uma saudade que não acaba. Aconteça o que acontecer, ela irá sempre resistir. É como se não tivesse fim! E dói, dói muito, porque estar longe de quem amamos é terrivelmente duro.
Mas tenho lutado dia após dia para aceitar o incontrolável ciclo da vida e os desígnios da morte. Não é fácil, mas tenho procurado entender. Só assim sorrirei de novo e os deixarei orgulhosos como me deixam a mim. Descansem em paz.
Irmã, por que não estás mais aqui ao meu lado para um beijo ou um carinho, para uma briga daquelas feias mesmo, para uma conversa qualquer, daquelas que não tinham qualquer interesse?
Irmã, o dia de hoje é pesado e é cruel. Faria tudo para que o tempo passasse rápido e que depressa chegasse um novo amanhecer.
Que ano triste, este que passou. Que ano triste, este sem você.
Irmã, o dia de hoje traz à memória seu último suspiro e sua última ação neste mundo e eu só quero que acabe e que um novo dia surja rapidamente.
Irmã, por que você foi embora e me deixou sem abrigo, com o coração despido de fogo, coberto de nada ou de nada coberto com aço, ferro ou outras coisas metálicas e frias, cruéis. Eu amo você, especialmente amanhã.
Eu sei que você está se sentindo sozinha, infeliz e muito triste com todas as coisas. Mas eu estou sempre ao seu lado, amiga! Não se sinta assim, porque a felicidade depende da nossa vontade e nada mais interessa.
Seja feliz agora mesmo! Não ligue para preocupações nem se preocupe com problemas irrelevantes. Lute para conquistar seu lugar no mundo e sorria perante os obstáculos. Sempre comigo ao seu lado! Força, amiga!
Eu não posso esconder que sinto falta do meu tio, do meu querido e adorado tio. Ele se foi tão cedo, ele partiu para jamais regressar, mas como faço para viver, para continuar a amar?
É difícil estar longe de quem gostamos como se fosse nosso pai, nosso irmão, nosso maior amigo! Pessoas como meu tio não deveriam ir embora nunca deste mundo.
Ele sempre foi fonte de cor e alegria, de festa e de folia. Foi um homem bom, íntegro, altamente generoso; um autêntico ser humano maravilhoso! Sentirei sempre sua falta, mas por ele lutarei para sorrir de novo.
Só eu sei quão difícil foi suportar as primeiras noites, o amanhecer do primeiro dia após seu falecimento, só eu sei. Amigo, foi há um mês que você fechou os olhos pela última vez, que se despediu para sempre.
Ainda estou me acostumando com a ideia da sua morte, com a certeza que jamais iremos nos reencontrar. Não é um pensamento fácil de lidar, mas se fugir será pior. É preciso enfrentar a verdade olhos nos olhos.
Você será sempre meu grande amigo, o melhor de todos, o que adoro do fundo do meu coração. Descanse em paz e cuida de mim se puder me ver. Desejo que sua alma permaneça serena ao longo de toda eternidade que é a sua casa.
Que a fé lhe de forças para seguir em frente. O luto é necessário, afinal, nenhuma mãe imagina que seu filho irá partir antes dela. Não sei como é a dor que você está sentindo, só venho oferecer uma palavra de conforto.
Chore o que tiver para chorar e saiba que estarei rezando para que você encontre a paz. Rezo também para que seu filho possa descansar. Tente lembrar que ele está ao lado de Deus agora.
Sinto muito e estou aqui para tudo que precisar. Meus pêsames.
Todos os dias, em todos os instantes eu lembro de você. São saudades eternas! Sinto falta de coisas que nunca tinha dado importância. Não está sendo fácil superar as noites mais silenciosas.
E até os dias de sol são encarados como falta de respeito. Mas eu sei que vou ficar bem! É claro que vou sempre desejar que tivesse sido diferente – sua partida, mas vou retomar minha vida. E um dia vamos nos reencontrar.
Hoje é uma data que sempre sinto muita tristeza e muita saudade. Foi neste dia que meu querido tio faleceu e quando lembro dele, sinto um vazio dentro de mim.
Com certeza, ele faz muita falta. Lembro sempre dos tempos que passamos lado a lado, dos conselhos que ele costumava me dar, das risadas que compartilhávamos.
Sobrou apenas as lembranças e por isso as guardo com muito carinho. Oro a Deus para que meu tio esteja em paz e neste dia de saudade, sinto sua presença aqui comigo.
Perdi-me nas lembranças do meu falecido pai. Nunca esqueço de tudo que passamos lado a lado. Às vezes, ainda o sinto aqui comigo, mesmo que tenha partido há tempos.
Nossa ligação é única e nunca irá desaparecer, assim como esta saudade que tenho e que levo comigo. Meu pai está sempre aqui, não importa quanto tempo passe.
O meu cachorro foi, sem qualquer dúvida, meu maior amigo nesta vida! Ele foi fiel, companheiro de todos os momentos – fáceis e difíceis, ele sempre esteve junto. Agora, ele se foi e meu coração está destroçado!
Vou sentir falta de quando entrava em casa e ele corria na minha direção, igual louco ou filho que vê o pai após anos e anos de distância. Ele fez isso comigo todos os dias.
Preciso de fazer meu luto, de refletir em inúmeras coisas, mas acima de tudo, de homenagear o ser incrível que tive o privilégio de conhecer e cuidar com todo coração. Descanse em paz, companheiro!
Eu tenho muitos defeitos, mas a ingratidão não é um deles. Sou uma pessoa grata, especialmente a Deus por todas as bênçãos que Ele me dá, deu e sempre irá dar.
Na verdade, nem sempre recebo alegrias, mas tenho consciência que tudo que Deus me dá é dádiva, seja para celebrar ou para me fortalecer.
O tempo passa. Ele passa a uma velocidade incompreensível. Faz hoje um ano que minha se foi para um novo lugar, para uma nova casa. A morte não roubou você de mim, mamãe, ela acabou até por nos aproximar de uma forma mais intensa.
Todos os segundos sem você são difíceis, complicados. Apesar de nosso relacionamento continuar, a verdade é que sinto muita falta daquele seu abraço pela manhã, do “boa noite”, do “eu te amo”.
Faria qualquer coisa para ter mais um minuto com você, para sentir de perto sua respiração. Eu sei que isso jamais irá acontecer, mas gostaria muito. Descanse em paz na eternidade do seu tempo. Quem sabe um dia até nos reencontramos no seu novo lar. Te amo.
Nos nove meses que passaram desde que faleceu que não passa um dia em que não pense em você.
É incrível como são as coisas. Quando estava aqui, passavam-se tempos e tempos sem nos encontrarmos, mas agora que sei que não o verei mais, não consigo tirar você do pensamento.
Guardarei você no meu coração com todo o carinho e para todo o sempre.
Existem pessoas boas neste mundo, mas nunca conheci alguém com a mesma generosidade e bondade que tinha a minha falecida cunhada.
Era o tipo de pessoa para quem o bem-estar do outro era mais importante do que o seu e que se sacrificou muitas vezes para que os outros pudessem estar bem.
Não consigo compreender o motivo da sua partida, mas espero que a sua nova morada lhe ofereça a paz eterna.
O tempo vai passando, os dias mudam no calendário e faz já dez meses que você partiu deste mundo.
Continua sendo um assunto sensível para mim falar do seu falecimento. Creio que ainda não tenha aceitado por completo a nova realidade.
Mas quando a realidade é tão negra, talvez seja melhor viver na ilusão de ter você aqui. Sei que não está certo e que, mais cedo ou mais tarde, terei que enfrentar a realidade e reaprender a viver sem você.
Por enquanto, vou adiando esse confronto com o real e vou mantendo você por cá por mais um tempo, nem que seja só nos meus pensamentos.