Já passou um ano, mas sinto que a dor continua a aumentar, tal como a saudade que parece não ter fim. Sinto saudades da minha filha que se foi há doze meses, do seu abraço carinhoso, dos seus beijos e das conversas sobre tudo e sobre nada. Minha filha é minha vida, mesmo que não esteja mais aqui como antes. Descanse em paz, meu amor.
Quando minha avó partiu eu soube que minha vida nunca mais seria a mesma. Hoje é o seu aniversário de falecimento e eu escrevo para ver se afasto um pouco desta saudade.
Suas lembranças estão sempre comigo e as guardo no fundo do coração porque são muito preciosas para mim. Lembro do seu jeito, da sua voz, do seu abraço apertado.
Ela deixou um vazio em mim e sei que nunca será preenchido porque um amor de avó é algo insubstituível.
Sempre haverá, no meu coração, um lugar que é só dela.
Mas um ano se passou sem a presença da minha eterna e querida avó. A saudade ainda cresce, mas tenho aprendido a lidar melhor.
Neste aniversário de casamento da minha avó, quero deixar aqui minha homenagem à mulher incrível que ela foi. Hoje, agradeço por ter a conhecido e por poder aprender com ela.
Ela foi um exemplo para mim e para toda a minha família. Sentimos muita saudade.
Tia, eu sinto muito sua falta. Aquela vontade de a abraçar e sentir o mundo pequeno, bem junto ao meu coração; essa vontade não vai embora, jamais irá. Descanse em paz, tia, e se puder, por favor, me ajude a viver melhor.
Preciso de paz, de arrumar um jeito de descansar a mente e também de amaciar o coração. Desde a hora que você se foi tudo virou nostalgia, tristeza sem fim.
Talvez um milagre aconteça e eu sinta confiança de novo, felicidade em acordar e adormecer outra vez. Talvez eu precise de um sinal que indique o meu caminho rumo à paz interior. Espero que você possa me ajudar.
Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.
Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.
Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.
Passou mais um ano desde que perdi a luz que me guiava, a minha querida e doce mãe.
Desde que partiu que minha vida ficou um pouco sem rumo. Meu maior desejo era poder voltar atrás, regressar ao tempo em que podia encontrar alento no seu sorriso meigo ou nos seus olhos doces. Como era boa a vida e eu não sabia, mãe!
A saudade que meu avô deixou é irreparável. Sei que sempre sentirei falta daquele que foi um dos maiores exemplos da minha vida.
Foi meu avô que me ensinou muito do que sei e se hoje sorrio ao lembrar dele é porque meu coração se aquece com as lembranças. Tenho muitos momentos inesquecíveis guardados ao lado dele.
A saudade estará sempre presente, assim como o amor que sinto. Só oro para que ele esteja em paz e que Deus o tenha.
Guardarei para sempre um lugar especial no meu coração para o meu querido avô.
Minha amada bisavó, hoje escrevo com dor no coração para dizer que você nunca será esquecida.
Não posso acreditar que chegou sua hora de descansar. Parece que não tive tempo suficiente ao seu lado.
Se tivesse mais um dia pelo menos, iria abraçá-la muito forte e dizer quanto amo você.
Sei que você tinha que partir, mas não posso evitar de ficar triste. Descanse em paz e se puder, mande algum sinal para matar um pouco da saudade que sinto.
Pelo meu avô que partiu sem aviso, eu irei sempre chorar, mas também sorrir quando me recordar dos momentos lindos que passamos lado a lado. Descanse em paz, vovô.
Sinto saudade de tudo, das conversas, do seu carinho, mas também dos instantes de silêncio, dos abraços e da sua sabedoria. O adeus do meu avô levou minha paz e felicidade para sempre.
Por mais rápido que o tempo passe, eu sei que as lágrimas jamais irão me abandonar, mesmo que lute todos os dias, mesmo que procure ser feliz como antes.
Você foi companhia fiel, amizade e amor sinceros que duraram até ao seu último sopro de vida. Jamais esquecerei você, sua forma especial de comunicar comigo, sua graça especial quando dormia.
Todas as brincadeiras que dividimos, a forma tão carinhosa com que me esperava na porta sempre que eu chegava em casa, me salvaram muitas vezes da solidão. Você partiu, não como um animal, mas como um membro da minha família, e para trás deixa lindas memórias, amor e muita saudade.
Meu coração está quebrado, mas também feliz por ter compartilhado parte da minha vida com você, e por saber que você foi feliz. Jamais esquecerei você, viva o tempo que viver! Até sempre, meu amigo!
Descanse em paz, padrinho! Ainda não acredito que você partiu e jamais irá regressar. É inacreditável como a vida pode ser injusta. Você sempre foi um ser humano maravilhoso e por isso não merecia este final na Terra.
Ao seu lado tudo era alegria; tudo era memorável. Vou sentir muito sua falta, mas prometo que vou recordar seu nome eternamente. Até um dia, padrinho!
Encontre consolo em Deus. Não há ninguém melhor que Ele para realmente entender o que você está sentido, nem ninguém mais habilitado para lhe prestar a ajuda que tanto necessita. Tenha fé e acredite que tudo pode mudar.
Deus está atento aos humildes de coração machucado. Ore constantemente a Ele e quando menos esperar sentirá a influência de uma mão divina em sua vida.
Todos os dias passados com ela foram inesquecíveis e repletos de sabedoria. Mas agora que minha professora se foi tudo se transformou em infelicidade. Que descanse em paz!
Vou sempre recordar sua existência com muita saudade e alegria. Claro que gostaria que não tivesse partido, mas temos de aceitar os desígnios da vida. Até um dia, professora!
Não será do seu abraço nem dos seus beijos que terei mais saudade, mas sim das suas palavras que sempre iluminaram minha vida. Avó, descanse em paz e até um dia!
O meu sobrinho tão querido e amado já não está mais entre nós. Ele partiu para um outro mundo e deixou tristeza aqui no meu coração. Descanse em paz, meu bem! Eu te adoro.
Não é fácil conviver com o mundo e as leis da vida quando algo tão injusto assim acontece sem aviso, sem alerta. Sobrinho, eu prometo honrar sempre seu nome e garantir que seu legado não caia no esquecimento.
E esteja onde estiver, se puder me ver, por favor orgulhe-se do que estou fazendo – mesmo com o coração machucado – com minha vida e com seu nome. Pessoas incríveis como você simplesmente não podem morrer, mas na vida nem sempre existe lógica. Até um dia, querido!
Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. 2 Coríntios 1:5
Tudo que hoje você sofre um dia será transformado em alegrias. Mantenha o coração em Deus e confie nos seus desígnios.
Lembre-se que para Ele não existem impossíveis e o que agora parece não ter solução, amanhã Deus soluciona. Mantenha a esperança e tenha fé, pois Deus trará a felicidade de volta à sua vida!
Este mês foi difícil, foi o primeiro sem sua presença ao meu lado. Você partiu, desapareceu do mundo onde vivia e agora está em outro lugar. Sinto tão sua falta! Não sei se os próximos meses serão igualmente tristes e cinzentos, mas tenho certeza que jamais serão coloridos do jeito que eram.
Você me faz muita falta! Sinto vontade de correr ao seu lado e sentir seu abraço forte e de conforto. Sinto saudade de escutar sua voz e todas as coisas sábias e também divertidas que saíam da sua boca.
Só espero e desejo que um dia nosso destino nos cruze e nos ligue novamente. Prometo que por maior que seja a dificuldade eu vou sempre recordar você com saudade e verdade. Descanse em paz! E até um dia.