Há exatamente seis anos eu estava em choque, sofrendo perdidamente com seu desaparecimento, com seu adeus eterno. Hoje, continuo com tristeza no coração e uma saudade infinita, mas o tempo ajudou a que eu compreendesse os desígnios da vida e da morte. Descanse em paz enquanto eu oro por você, enquanto sorrio sempre que penso em nós e no que vivemos, sempre que me visito minhas memórias. Até um dia.
O meu genro tão querido e amado foi embora. Jamais irá regressar. E eu aqui em saudades viverei até um dia o poder abraçar! Descanse em paz, meu querido. Você sabe que sempre foi como um filho para mim.
Sinto que ainda tenho mais lágrimas para chorar, mas dor para sentir, mas tristeza para suportar. Acho que vai durar uma vida inteira a procurar compreender a razão da morte ter levado você de nós.
Mais do que um genro igual a qualquer outro, você acabou se tornando um amigo, um familiar de peso. Mas a verdade é que os desígnios da vida nem sempre são fáceis de perceber. E o seu adeus é um desses casos. Até um dia, querido. Descanse.
Eu sei que a sua dor e a sua saudade seguirão sempre com você, porque não há nada mais triste do que perder um filho. Só quero que saiba que estou aqui e que sinto muito.
Neste momento de dor e angústia devido ao seu falecimento, existe uma certeza que temos em comum: sua falta será sentida intensamente por todos aqueles que amavam você. É impossível esquecer um homem especial que cuidava dos seus com todo carinho e que nunca deixava de fazer o bem ao seu próximo sempre que tinha oportunidade.
Você foi um segundo pai para mim desde o dia em que nos conhecemos e sempre tive seu respeito e sua amizade durante o tempo que, entretanto, passou. Você me deu bons conselhos quando precisava de orientação e me deu sua ajuda em diversas ocasiões. A gratidão e a estima que sinto por tudo isso serão eternas.
Custa dizer adeus, saber que a morte levou um ser humano maravilhoso e que a família ficará carente do homem e cabeça da família. Guardarei com todas as minhas forças os momentos inesquecíveis que vivemos juntos e carregarei uma grande saudade para todo sempre.
Eu me arrependo do que fiz, do mal que provoquei, do meu erro! Se pudesse voltar no tempo, acredite que eu faria tudo diferente. Sinto muito, e prometo que farei qualquer coisa para tentar que você me perdoe.
Há um ano eu perdi a minha tia e grande amiga, uma espécie de mãe que irei sempre recordar com saudade e muito carinho. Descanse em paz, titia do meu coração.
Gostaria de ter a chance de lhe confessar tudo que sempre senti por ela, de lhe desvendar todo meu amor por ela. Sinto que caminhamos lado a lado, ainda hoje, um ano após seu desaparecimento.
Tudo farei para honrá-la e homenagear seu lindo e maravilhoso legado de amor e generosidade. Que ela esteja em um lugar sereno onde a paz seja rainha.
São infinitas e eternas as saudades. Meu avô partiu e deixou um grande vazio na minha vida. Sinto falta do seu sorriso, dos seus conselhos sábios e do amor que sempre demonstrou pela família.
O tempo pode passar, mas ele nunca será esquecido. Meu avô se tornou uma inspiração para mim e o sentimento forte que nos unia perdurará.
Eu não sei se devo acreditar no destino, mas se ele existe, não me parece que tenha sido generoso comigo. Filho, quem me dera ter você aqui ao meu lado como antes. Sinto tanto sua falta!
Se eu pudesse, trocaria minha situação pela sua. Morreria para manter você vivo, para o deixar respirar e realizar todos seus sonhos. Você foi, é e sempre será o grande amor da minha vida.
Irei amá-lo com todas as minhas forças, com todo meu querer. Meu filho, minha eterna paixão, que seu eterno descanso seja sua casa no seu novo mundo.
Essa é a pior dor do mundo! Sinto muito! Você sempre foi uma mãe exemplar: cuidou do seu filho contra todos os desafios e obstáculos e sempre com um sorriso no rosto. Mas agora ele partiu para outro mundo!
E você vai ter de ser forte para aceitar o que aconteceu! Eu sei que vai ser difícil e que nunca mais será a mesma coisa, mas tenho certeza que você vai conseguir retomar sua vida, especialmente pelo seu filho. Força!
Sua partida quebrou meu coração em mil pedaços. Você era o amor da minha vida e agora para sempre será o amor que a morte me roubou.
Namorar você foi o melhor que me aconteceu, pois nunca fui tão feliz como dentro dos seus braços. E saber que nunca mais sentirei o calor do seu corpo, que nunca mais ouvirei o som do seu riso, é uma tortura que me consome.
O dia de hoje é muito especial, porque recordamos de uma forma mais profunda aquelas pessoas que já não estão entre nós. Aquelas pessoas que amamos, mas que partiram para outro mundo.
A saudade bate mais forte e sentimos falta de um jeito ainda mais intenso. Mas devemos encher o coração de paz e com harmonia homenagear as pessoas que nunca deixarão de ser importantes.
Eu sei que coragem deveria ser seu sobrenome, afinal você nunca teve medo de aventuras ou mudanças. Mas há uma fase na vida em que sentimos que precisamos assentar, que queremos criar raízes e de repente passar por outra mudança pode nos trazer medo e insegurança.
Amigo, você é uma pessoa incrível, com muitos talentos e capacidades. Se esse desafio apareceu na sua vida é porque você é capaz de vencê-lo, e como o conheço bem, sei que fará isso com leveza e que saberá aproveitar o máximo dessa experiência.
Pense sempre que a vida coloca boas surpresas no nosso caminho e que às vezes ela precisa nos fazer mudar de caminho também para nos surpreender.
Eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova etapa da sua vida, sei que você vai tirar de letra qualquer dificuldade que apareça. Vou sentir muitas saudades suas. Coragem, meu amigo. Vai com tudo e arrasa! Te adoro!
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7
A vida é mesmo assim: às vezes estamos felizes, radiantes e repletos de coragem, outras vezes tudo fica cinzento, o sorriso de antes parece não surgir, a tristeza toma conta do nosso dia a dia. Eu sei que você está passando por tudo isso agora, mas não irei descansar enquanto seu coração não estiver transbordando felicidade novamente.
Chegou o momento de lutar com todas as forças, de encontrar coragem onde você nem sabia que tinha. Esta é a hora de demonstrar que se ama e que acredita na sua força. Deus está junto para ajudar e eu também com minha humilde amizade.
Eu não quero chorar nesta hora de tristeza, nem quero cair no chão já molhado de tantas lágrimas caídas de rostos com saudades suas, meu irmão. Você se foi, mas se aqui estivesse desejaria alegria e felicidade para todos.
É assim que pretendo honrar seu nome. Você sempre foi um irmão dedicado, um menino homem maravilhoso e dotado da melhor espécie de coração que existe no planeta. Homenagear você é fácil, e também obrigatório.
Sua história de amor chegou ao fim, e você, assim como tantos corações partidos, nunca pensou que chegar ao final fosse tão doloroso. O fim do amor é mesmo muito triste! É como perder uma guerra, depois de tantas batalhas mais ou menos bem sucedidas.
O fim do amor é a impossibilidade de realizar um sonho sonhado todos os dias. Há quem diga que a morte do amor é a morte da esperança. E o que fazer então quando o amor morre? Como recuperar e voltar a amar de novo?
Primeiro olhe para si mesmo, tente curar suas feridas, suas mágoas e seu rancor. Ame-se a si mesmo, recupere sua autoestima. Não deseje o mal para o seu amado, deseje paz para ambos. Reze e peça a Deus que conforte você, mas também faça a sua parte. Viva um dia de cada vez.
Entregue-se a pequenos prazeres diários. Faça exercícios físicos, leia bons livros, veja filmes inspiradores. Escute músicas alegres, dance e cante se sentir vontade. Saia da toca, do seu esconderijo, encontre amigos e faça novos amigos. Deixe a amargura de lado, coloque um sorriso no rosto e se arrume.
Beleza e bom humor atraem coisas e pessoas igualmente belas. Procure beleza e inspiração todos os dias, afinal quem procura acha! E no meio de tanta beleza, um novo amor surgirá com muito mais sonhos e esperanças. Acredite!