Eu consigo me recordar do primeiro dia destes dez meses sem meu pai. Parece que o inferno tomou conta da minha vida, que a felicidade tinha sido roubada para sempre. Como eu sinto sua falta!
É quase um ano inteiro sem escutar sua voz ou sem sentir seu toque no meu rosto ou cabelo. Meu pai será sempre meu herói, esteja ele aqui ou no céu. Descanse em paz, papai.
Se consegui suportar as dores da doença, a frieza do quarto de hospital e a comida sem gosto a nada, foi por ter um médico fantástico como você. Obrigado, doutor!
O que eu sempre temi, aconteceu há um ano. O meu filho, o meu querido e eternamente amado filho está a descansar na sua nova casa. Que sua serenidade seja eterna,
Sinto falta de tudo, até das nossas brigas por isto ou por aquilo. Gostaria tanto de o ter mais tempo ao meu lado. Fosse por um abraço ou uma conversa, eu gostaria de estar com você, nem que fosse por um segundo. Até um dia, filho.
Passou um mês, mas ainda acordo com a sensação que é mentira, que o irei encontrar no quarto como antes. É terrível perceber que você se foi para sempre; que jamais irá regressar, filho.
Não sei como lidar com sua morte, com seu repentino desaparecimento. É um sentimento tão triste, tão cruel!
Gostaria de voltar no tempo e fazer todas as coisas que ficaram por fazer: as conversas, os abraços, as viagens, o carinho. Quem me dera ter mais minuto com você.
Descanse em paz, meu filho. Irei amá-lo eternamente.
Para ter meus pais de volta eu faria qualquer coisa. Acho que largaria tudo e correria atrás de vocês dois sem pestanejar. Sinto tanto sua falta, mamãe e papai, donos do meu coração.
A vida levou vocês de mim muito cedo. Ainda tinha tanto para falar, tanta coisa para compartilhar. Pais como vocês são raros e eu irei homenagear os dois ao longo de toda minha vida. Eu prometo.
Eu sei que seus dias têm sido muito complicados e que está sendo bem difícil lidar com as provas de fogo que a vida está lhe dando. Só preciso que preste bem atenção em uma coisa: não há tempestade que não se transforme em céu azul.
Você será a prova de que nada é permanente, de que há uma saída para as tormentas desta existência linda e, ao mesmo tempo, esquisita, estranha. Continue lutando para conquistar seu lugar de paz tão merecido neste mundo.
Se precisar de um ombro para chorar, de ouvidos para escutar seus lamentos, de palavras para confortar, por favor, eu estou aqui, bem do seu lado. Força! Você vai transformar esse momento em algo especial.
Sei que este é um momento delicado e imagino que esteja sentindo algum receio com o aproximar da hora da cirurgia. Mas não se preocupe, a sua cirurgia vai ser um sucesso e, daqui a uns tempos, irá achar divertido ter tido tanto receio.
Que Deus esteja sempre ao seu lado e que lhe permita ter uma recuperação rápida!
Você partiu faz hoje seis anos e o que mais me custa é não sentir mais o seu perfume. Com o passar dos dias e das horas, o seu cheiro se foi desvanecendo lentamente.
Hoje já não me recordo exatamente como era. Faço um esforço para lembrar e apenas me recordo que era um aroma doce. Quase tão doce como você era.
Tudo que passamos na sala de aula ficará eternamente dentro de cada um de nós. Chegou a hora de dizer “até logo”, mas a verdade, queridos alunos, é que desejo que nos reencontremos muitas vezes.
Nunca se esqueçam que além da minha nobre missão de ensinar e transmitir conhecimento, podem também contar com minha amizade e profundo respeito, por isso contem comigo para qualquer coisa.
Não importa o que aconteça, lembre-se sempre que sua mãe amava muito você. Eu sei que é difícil lidar com a partida dela, mas nunca se esqueça que o que vocês compartilharam é inesquecível.
Mantenha o amor de vocês duas vivo e isso basta. Seja forte e agora e nunca deixe de seguir seus sonhos, pois é o que sua mãe gostaria que você fizesse. Ela estará lá em cima olhando para você, tenho certeza.
Que ela descanse em paz e que a fé lhe ajude neste momento.
Hoje o mundo é um lugar mais pobre, e a vida de todos nós mais triste e para sempre coberta pela névoa da saudade eterna. Meu avô se foi e a tristeza tomou conta do meu coração.
Custa muito dizer adeus a um grande homem que todos sabemos que fará muita falta. Mas dói muito mais quando esse homem foi um avô maravilhoso a vida inteira. Nele sempre encontrei orientação, amor, sabedoria e apoio.
Para sempre o vou recordar com saudade e amor, e seu lugar no meu coração jamais será ocupado por outra pessoa enquanto eu viva. Vá com Deus, meu querido vô!
Minha Querida Avó, já estou perdida em saudades. Porque você teve de partir? Dói muito, sabe? Todo o mundo sabe que a vida tem princípio, tem meio e tem fim também, mas a gente nunca está realmente preparada para a última parte da existência de nosso corpo. O fechar das cortinas é sempre muito doloroso.
Você vai sempre viver em meu coração, minhas lembranças vão sempre manter você viva, bem viva! E minha voz vai sempre pronunciar seu nome em toda a parte, em qualquer local, para todas as pessoas, porque você foi e sempre será uma pessoa inesquecível, uma mulher de armas dóceis e absolutamente capazes.
Vou sempre recordar você como uma pessoa meiga, como um ser extremamente carinhoso que sempre soube tratar bem o outro. Você é um exemplo de como saber viver. É que viver é fácil, saber viver é que não está ao alcance de todas as pessoas. Você é a razão da forte união que existe na família. Você é eterna, querida Avó!
No meu coração há um vazio. É da saudade de quem sempre fez parte do meu dia a dia e agora está tão longe de mim. São muitas as vezes que me pergunto porque a vida tem de ser tão difícil assim. Fazia mais sentido estar perto de vocês, a minha querida família que eu tanto amo.
Quando fecho os olhos me recordo de tudo o que vivemos antes. São estas as lembranças que me farão ter forças para suportar nossa distância, até nos voltarmos a encontrar.
Não é fácil viver com o sentimento de abandono, sabendo que uma pessoa em que você confiava afinal estava fazendo tudo para te derrubar.
É tarde demais para recuperar aquilo que se perdeu entre nós. O melhor é você seguir o seu caminho e eu seguir o meu.
Apesar da decepção que você é para mim, não vou guardar rancor no meu coração e lhe garanto que desejo que você seja verdadeiramente feliz. Eu sei que vou ser, principalmente agora que você está longe de mim.
Sinto muito, querido amigo! As palavras são sempre insuficientes para amenizar a dor da perda, principalmente essa que é tão difícil de aceitar, é incompreensível e transforma qualquer pensamento de esperança em realidades cinzentas sem fim. Seu irmão foi embora cedo demais!
Nesta hora de turbulência em que tudo parece deixar de fazer sentido, é absolutamente aceitável que você faça seu luto. É legítimo! É natural. De qualquer modo, em breve você vai encontrar seu caminho de volta, você vai voltar a viver. Sua vida não acabou! Tenho certeza que você vai adotar uma nova forma de viver!
Seu irmão quer que você volte a sorrir, quer que você conheça faça as pazes com a felicidade – tenho certeza! E eu sei que isso vai acabar por acontecer, meu amigo. Essa será a maior prova de amor que você vai dar para seu irmão! Seu sorriso vai ser a homenagem que você vai oferecer para seu irmão. Muita força!
Em momentos negativos, como aqueles que atravessei, vemos como algumas pessoas conseguem ter um lado maravilhoso capaz de tocar nosso coração. Durante estes últimos dias recebi inúmeras demonstrações de carinho, gestos esses que jamais esquecerei.
Agradeço com a maior das sinceridades pelo apoio e o conforto que me foi concedido. Há situações da vida que não podem ser revertidas, mas quando temos verdadeiros irmãos do nosso lado sentimos uma força poderosa capaz de nos fazer seguir em frente.