Se existe uma pessoa que eu jamais irei esquecer, essa pessoa é meu genro que se foi cedo demais e nos deixou tristes e desolados. Você sempre foi mais do que um genro para mim; foi um autêntico filho, um membro muito especial na família.
Como vou conseguir suportar a saudade? Como vou lidar com a vida sem seu sorriso e ânimo? Tudo muda agora! Nada será como foi porque sem sua presença tudo fica mais cinzento, mais pobre, mais difícil.
Mas eu lhe prometo, meu eterno genro, que mesmo distantes eu tudo farei para manter seu nome vivo. Falarei ao mundo do seu jeito encantador e puro de inspirar todos ao seu redor! E cuidarei se procurar a felicidade para nossa família da forma que você desejaria com toda certeza. Até um dia.
É muita a gratidão que tenho no coração, meu Deus. Porque sempre que estou prestes a cair tua mão está presente para me amparar, e quando estou com vontade de desistir teu poder me faz continuar em frente.
Eu não seria nada se não estivesses na minha vida. Por isso baixo a cabeça e digo estas palavras com devoção. Meu Deus, Amigo e Pai, eu nunca te abandonarei.
Dava tudo o que tenho para ter você de volta, querido tio. Sei que não é possível e aproveito mais um aniversário da sua morte para relembrar o homem especial que nos deixou.
Onde quer que esteja, saiba que continua fazendo muita falta aqui.
Todos enfrentamos momentos difíceis, tristes e até de depressão. Nesses momentos a vida perde suas cores, seus perfumes e sabores. Fica muito mais difícil levantar da cama, tomar aquele banho e sair para trabalhar.
Mas é nesses momentos que devemos cultivar o prazer das coisas simples, a companhia dos bons amigos e da família. A superação é difícil, muitas vezes é demorada, mas quem tem esperança e boa vontade há de superar todos os males.
No final nos damos conta que todas as tristezas, desafios, fracassos, decepções nos fazem pessoas melhores, mais sábias e consequentemente mais felizes. Superar é dar um significado novo à vida. Uma vida sem desafios, é uma vida sem superação, é uma vida morta.
Então, aceite os seus desafios de peito aberto, lembre-se que você é forte o suficiente para passar por isso e sair ainda mais forte. Lembre-se que a sua força não se revela naquilo que você pode e consegue fazer com facilidade. A sua força vem justamente daquilo que você achou que nunca conseguiria fazer ou superar.
Acredite, pois quem acredita alcança. Afaste os pensamentos negativos e as más energias. Nós podemos ser nossos maiores inimigos. A força da mente e dos nossos corações são poderosas, não as subestime.
Lute por você, pela vida, pela sua felicidade. A superação virá e a vida trará de volta todas as cores, sabores e perfumes que você merece. E nesse momento você saberá apreciar a vida com muito mais gratidão e intensidade. Acredite em você, sempre!
O amor às vezes nos engana. E como dói quando isso acontece. É justo que o amor, esse sentimento tão nobre, nasça no nosso coração e seja lançado na direção de alguém que não vai nos retribuir com amor? Parece justo que nasça tão fina flor em um vaso tão pequeno que não vai lhe permitir crescer?
O amor não correspondido é como palavras soltas ao vento, são palavras sem ressonância, palavras sem retorno. Ora, mas o que fazer se não podemos controlar os nossos sentimentos? Se não podemos controlar nem o que vai em nosso coração, imagina só se podemos controlar o que vai no coração daqueles que amamos e que não sentem o mesmo por nós.
O que sei é que o amor não correspondido traz muita dor. Não há nada pior do que olhar nos olhos daquela pessoa que amamos e não vermos o mesmo brilho que vai nos nossos olhos. Não há desilusão pior do que saber que somos convictos do nosso amor, e que aquela pessoa que amamos um dia sentirá o mesmo por outra pessoa e não por nós.
Mas um dia, nós também vamos encontrar um amor que nos diga sim.
Eu consigo me recordar do primeiro dia destes dez meses sem meu pai. Parece que o inferno tomou conta da minha vida, que a felicidade tinha sido roubada para sempre. Como eu sinto sua falta!
É quase um ano inteiro sem escutar sua voz ou sem sentir seu toque no meu rosto ou cabelo. Meu pai será sempre meu herói, esteja ele aqui ou no céu. Descanse em paz, papai.
É hora de erguer a cabeça, de sair desse buraco onde você caiu. Houve falhas, escolhas erradas, infelicidade nos acontecimentos que levaram a que tudo acabasse desse jeito, mas por mais que as coisas tenham acontecido de uma forma contrária ao esperado, existe sempre a possibilidade de se reerguer e dar a volta por cima.
O foco não deve ser o passado, mas o caminho que ainda tem pela frente. O que ficou para trás apenas deve servir de lição e de motivação para se superar. Às vezes, nos concentramos tanto nos nossos defeitos e limitações que ignoramos nosso potencial. Acredite mais em você para que sinta suas forças se renovarem.
Você merece reescrever essa história, você merece ser muito feliz porque é uma pessoa especial. Aguente firme, recomece as vezes que forem necessárias e persevere sempre. Há tempestades que chegam à nossa vida e que teimam em não terminarem, mas o sol acabará por brilhar com todo esplendor no seu coração.
Minha mãe, você me deu a vida e desde então é a parte mais importante dela. Você me enxugou as lágrimas e aumentou meus sorrisos.
Quando caí me deu a mão e ajudou a levantar, e quando me perdi me indicou o caminho de volta. Você é tudo para mim, minha mãe, e porque tenho todas as razões do mundo para ser feliz ao seu lado eu lhe agradeço.
Pois você é a melhor, a mais paciente, a mais carinhosa das mães. Eu amo você e agradeço a Deus também por ter me abençoado com uma mãe tão maravilhosa como você!
Não desejo a dor que estou sentido para alguém. É algo forte demais; algo cru, duro. Meu pai já não está mais ao meu lado! E jamais irei sentir seu toque ou cheiro ou voz neste mundo.
Mas prometo que seu nome será honrado enquanto tiver voz para falar. E essa será minha grande homenagem para o homem da minha vida: a imortalidade. Lutarei para ser feliz, pois foi isso que ele sempre quis!
Eu sempre associei a categoria “madrasta” a algo ruim, até ao dia que você surgiu na minha vida. E agora que não está mais neste mundo eu sinto que deveria ter aproveitado ainda mais os momentos lindos ao seu lado. Descanse em paz, minha segunda mãe!
Vai ser difícil ser feliz e sorrir todos os dias como antes. Você me ensinou o que é a alegria, mas parece que agora a levou do meu coração. Quem sabe um dia eu não recupero e volto à minha estrada? Mas agora não; agora só consigo chorar sua despedida.
Mas calma, eu vou retomar meu percurso. Pode demorar, mas por você serei capaz. Até um dia.
Quando minha mãe se foi, algo em mim partiu também. Foi exatamente há dois meses, mas parece que foi hoje. A intensidade com que sinto sua falta é cada dia maior.
Todos os dias tenho orado pela sua paz, para que essa paz seja eterna. Oro também para que cuide de mim e me ajude e proteja se puder. Não tem sido nada fácil sobreviver à sua despedida.
Não sei como reagir melhor à dor que sua morte me provocou. Talvez seja falta de coragem, talvez seja infelicidade extrema. Eu não sei, mas garanto que é algo incapacitante para mim.
Mamãe, eu irei sempre amar-te! Descanse em paz e até um dia.
Por mais tempo que passe ou as circunstâncias se alterem, por mais problemas que surjam ou mesmo que nossos caminhos momentaneamente se afastem, nada destruirá a amizade que nos une.
Pode contar comigo para estar ao seu lado sempre, quer em momentos felizes, quer em ocasiões de maior tristeza. Você é muito importante para mim e nada nem ninguém mudará isso.
Não fique triste pensando que a vida não tem propósito. Recuse ouvir as mentiras que dizem que você não tem valor.
Não passe muito tempo procurando de forma passiva o sentido da vida, porque dessa forma as coisas não acontecem.
Aproveite cada dia, cada minuto, cada instante para fazer a diferença na vida das pessoas que estão ao seu redor. Seja um agente do bem, alguém que consola e conforta os desafortunados.
Seja um abrigo no meio da tempestade, uma árvore grande que protege os desamparados do sol escaldante. Seja o ânimo daquele que está prestes a desistir, e a coragem daquele que treme perante um desafio.