Despeço-me hoje de um grande amigo, um grande mestre e de um homem muito sábio. Meu querido padre nos deixou e agora é hora de dizer adeus.
Não posso me despedir sem antes agradecer por tudo que ele fez por mim. Se não fosse por ele, eu não teria aprendido o verdadeiro valor da fé e da palavra divina.
Levarei os ensinamentos dele sempre comigo, pois suas palavras ficaram guardadas no meu coração. Adeus, meu bom padre e eterno amigo. Descanse agora. Levarei suas lembranças comigo!
Eu hoje quero sorrir e sentir esperança no coração, mesmo que minha vontade seja chorar. Meu amigo, aliás, meu grande e melhor amigo não está mais aqui. Ele se foi há sete dias.
A verdade é que eu desejo honrar seu nome e especialmente nossa amizade. Ele foi como um irmão para mim e merece minha alegria; não merece minhas lágrimas.
Sinto e irei sempre sentir saudade, mas por ele farei tudo para encontrar felicidade, para correr atrás do que me faz feliz. Essa é minha homenagem para ele, hoje e sempre.
Descanse em paz, meu companheiro. Um dia iremos nos reencontrar.
Hoje Deus levou de mim alguém que foi um exemplo de coragem até ao último suspiro e que será eternamente relembrado pelo seu espírito de luta e de sacrifício.
Os seus últimos dias de vida não foram fáceis, pois, devido à doença, sofreu até ao fim. Mas demonstrou sempre uma capacidade enorme de batalhar.
Manteve o pensamento positivo e um sorriso no rosto até à hora em que de tanto lutar, fechou os olhos serenamente e se encontra agora a repousar junto de Deus. Que tenha o descanso mais do que merecido.
Hoje, no dia em que completa um mês que meu pai se foi para sempre, eu quero agradecer-lhe por tudo que me deu, pelas oportunidades que me proporcionou, pela educação, por todos os ensinamentos e, acima de tudo, pelo amor que meu deu.
Vou orar por ele todos os dias da minha vida e honrá-lo com minha memória, com minhas palavras e com meus gestos e atitudes que serão sempre do jeito que ele me ensinou. Meu pai foi, é e será sempre minha grande inspiração. Que ele descanse em paz.
Apesar de você já ter partido, não há um dia que passe sem que as nossas melhores memórias surjam no meu pensamento, mas hoje tudo é diferente. Faz anos que recebi a notícia mais dolorosa de sempre e senti a maior tristeza que alguém pode ter. Jamais esquecerei o momento em que percebi o que é a dor de perder um pai.
A vida continua como sempre, mas o vazio do meu coração ninguém pode remover. As saudades são eternas, meu herói, meu amigo, meu querido pai.
Minha cunhada partiu e o que me deixa mais triste é que eu não tive a chance de conhecê-la melhor. Nossa amizade estava apenas começando, ainda tínhamos muito para viver.
Eu já a considerava uma amiga querida, mas é muito difícil saber que essa amizade foi interrompida ainda no início. Desejo muita força para todos familiares e amigos.
Estou de luto. É uma perda horrível e nem tenho palavras para explicar a dor que sinto no meu coração. Cunhada, descanse em paz e que Deus esteja com você.
Mesmo atravessando as maiores tribulações, mesmo no pior momento da sua vida, jamais perca o otimismo. Pois será ele que lhe dará força para lutar, para continuar e não desistir.
Com otimismo conseguirá enxergar o lado positivo até da situação mais negativa. Apenas o otimismo, a positividade, trarão paz para sua alma, pois um espírito perturbado por pensamentos negativos nunca conseguirá estar em paz consigo e com o mundo.
Então nunca perca essa chama que alimenta o otimismo, a esperança, pois apenas ela pode iluminar você na escuridão.
Nós deixamos que a distância matasse o nosso amor. Permitimos que tudo o que nos afastava fosse mais forte do que aquilo que nos unia. Encaramos as saudades como uma dor que precisava de cura, em vez de a aceitarmos como uma prova do que verdadeiramente sentíamos um pelo outro.
Tudo se foi desmoronando lentamente. A ausência provocava a cada dia um vazio maior em nossos corações. Ouvirmos a voz um do outro não era a mesma coisa que sentir um beijo ou desfrutar de um forte abraço. A carência deu lugar a um novo sentimento de indiferença e o calor da paixão esfriou sem que fizéssemos algo para mudar isso.
Quando percebemos que a distância na verdade nos tinha separado, já era tarde demais. O nosso relacionamento quebrou e nós podíamos ter evitado a queda. Agora não devemos lamentar porque o tempo não volta atrás. Cada um seguirá um caminho diferente, definitivamente.
Escrevo esta mensagem em sua honra, querido sogro. Quero, neste momento de dor, recordar o homem mais gentil, trabalhador e honesto que conheci. Alguém cuja vida foi e será sempre um exemplo para mim e para todos os que o conheceram.
Espero um dia vir a ser metade da pessoa que você foi. Espero que agora tenha a paz que merece.
Só quem experimenta passar pela morte de quem ama é que reconhece o verdadeiro sentimento da saudade. Eu vivo assim há seis anos. Faz hoje seis que você se foi para nunca mais regressar.
Todos os dias penso em você e no bem que sempre me fez. Imagino seu sorriso, fico horas a olhar para as fotos, entristeço. Depois, faço como sempre fiz. Limpo as lágrimas, olho no horizonte e agradeço o tempo que você viveu ao meu lado.
Tem sido difícil aceitar que não tenho mais a minha tia comigo. Passou já um mês e não consigo encarar a realidade de que não irei voltar a ver o seu sorriso.
Era a minha heroína, a pessoa que eu mais admirava. Foi o grande exemplo que tive na vida e cujos ensinamentos sigo à risca.
Meu querido bisavô não está mais comigo, mas carrego ainda, tudo que aprendi com ele. Ele foi um grande homem, um grande exemplo e dono de um coração gigante.
Querido bisavô, você tem um espaço só seu aqui comigo e a saudade que sinto é enorme. Penso sempre em você, em tudo que compartilhamos, nos seus jeitos que carrego comigo.
Sinto sua falta sempre e oro sempre para que esteja em paz e ao lado de Deus, como queria. Nunca irei esquecer de você!
Passou mais um ano desde que perdi a luz que me guiava, a minha querida e doce mãe.
Desde que partiu que minha vida ficou um pouco sem rumo. Meu maior desejo era poder voltar atrás, regressar ao tempo em que podia encontrar alento no seu sorriso meigo ou nos seus olhos doces. Como era boa a vida e eu não sabia, mãe!
Eu sinto muito. Não há palavra que apague essa dor que assaltou seu coração, que diminua a tristeza que você está sentindo. Que seu bebê descanse em paz.
Seja forte como sempre foi para reaprender a viver e para despertar para novos dias que chegarão. Estou aqui pra tudo que você precisar, hoje e sempre.
Quando chega a hora de enfrentar o medo, temos de encontrar coragem e lutar contra ele. Você vai fazer sua cirurgia e tudo vai correr muito bem! Tenho certeza que em breve regressará ao seu ritmo de sempre.
Lembre-se que o receio é natural, mas precisa ser combatido com a determinação. Entregue-se aos médicos, passe para eles a responsabilidade. Você só tem de respirar fundo e esperar pelo melhor. Força, eu estarei ao seu lado!
Eu queria expressar as saudades que sinto de você, mas elas falam por mim em tons de tristeza. É difícil recordar os momentos que vivemos sem pensar que eles não se repetirão mais. É frustrante saber que meu coração ficará eternamente vazio.
Você foi uma pessoa única na minha vida, especial o suficiente para jamais ser esquecida. Faz-me falta ouvir sua voz e ver seu sorriso. Faz-me falta hoje e sempre me fará!
Nunca perca a esperança. A luta contra essa doença pode estar difícil demais, mas eu conheço a força que existe em seu coração e tenho certeza que no final conseguirá sair vencedora.
Talvez seja um desafio manter o ânimo e a motivação em todos os momentos. Ainda assim, pense que a batalha será curta e que em breve ela apenas fará parte do seu passado.