Eu sei que você não é tão presente na minha vida como desejaria. Sei também que isso destrói seu coração. Mas não se preocupe, papai: eu entendo. Eu sei que nem sempre as coisas são fáceis de resolver, ainda mais por estar separado da mãe.
É claro que sinto falta. Às vezes só quero um abraço ou uma conversa séria ou descontraída, não importa. Outras vezes tenho saudade de agarrar seu braço forte e sentir segurança para enfrentar mais um e outro desafio que a vida me propôs.
Mas mesmo com todos os vazios na nossa ligação, pai, eu sei que você está sempre comigo. Sinto sua presença em todos os momentos. E quando estamos juntos eu só quero é aproveitar o tempo perdido. Pai, eu adoro você e juntos vamos ultrapassar todas as provas de fogo nesta vida.
Às vezes penso que vivo em um mundo de pessoas sem coração, pois tantas vezes já me decepcionei. E de cada vez que aconteceu, doeu mais e mais e mais.
Colocamos o nosso coração nas mãos de pessoas que achamos valerem a confiança, só para depois descobrir que não. E como dói, como cai a ficha e se afunda o chão.
Nesse momento duvido de tudo, até de mim, e juro que nunca mais voltarei a acreditar em ninguém. Mas aí surge a esperança e a vontade de acreditar que em algum lugar, alguém é como eu.
Eu sei que jamais irei encontrar razões para sorrir de felicidade, para me alegrar com isto e com aquilo. O meu querido e amado filho se foi há exatamente um ano.
Eu só gostaria de estar junto, de sentir sua pele na minha, a sua voz no meu ouvido, o seu cheiro invadindo meus sentidos. Ele é a razão da minha vida, sempre foi, e agora sem ele não sei o que fazer.
Espero que a vida me ajude a aceitar com serenidade a sua morte. Não vai ser fácil, mas eu acredito que irei conseguir. Só espero que ele esteja em um lugar de paz, bem do jeito que ele sempre mereceu.
Um ano passou desde que perdi uma pessoa muito importante na minha vida, foi um tio, um amigo e um companheiro que esteve presente nos bons e nos maus momentos e que me deixou sentindo desamparado e sem direção.
Foram muitos anos de memórias felizes e de momentos inesquecíveis na sua companhia que irei para sempre levar comigo para onde quer que vá, mas haverá em mim sempre uma tristeza que não me abandonará por não o ter mais aqui do meu lado .
Espero que se encontre em paz, meu querido tio! O seu sobrinho sente muito a sua falta!
O meu bisavô sempre foi como um pai para mim. Perder você, bisa, foi a mesma coisa que perder meu pai. Pessoas tão puras e generosas como você jamais deveriam ir embora deste mundo. Descanse em paz.
Quem me dera que você voltasse e me enchesse de abraços como sempre fez desde que eu era criança. Infelizmente você não irá regressar. Confesso não saber como sobreviver à sua morte, à sua despedida eterna.
Mas se você puder me ver, por favor, preste atenção: eu prometo rezar pela sua alma todos os dias e todas as noites e também homenagear o homem íntegro que eu tive o privilégio de conhecer e de chamar de bisavô. Até um dia.
Nesta hora difícil, aceitem os meus pêsames e saibam que estarei aqui para o que possam vir a precisar.
Não há consolo possível para quem perde um filho recém-nascido, um ser cuja curta passagem é inversamente proporcional ao amor que gerou nos corações de todos os que o aguardavam.
Que encontre a paz no céu, onde um dia se voltarão a encontrar.
Como é difícil me despedir de alguém que significa tanto para mim como a minha comadre. Ela partiu deixando lembranças muito queridas que eu levarei para o resto da vida.
Que ela descanse em paz e que Deus esteja ao seu lado. Hoje, oro para tentar cessar a dor que sinto, pois sei que o único conforto que encontrarei está na fé.
Toda alegria que vivia no meu coração é hoje tristeza e sempre será. Ninguém merece perder uma neta assim deste jeito, ninguém merece perder o amor da sua vida sem aviso. Descanse em paz, querida.
Talvez o tempo possa me ajudar a compreender, não sei. O que eu sei é que minha netinha levou minha felicidade, aquela vontade de sorrir e dar risada ao fim da tarde, aquele doce desejo de festa e folia.
Enquanto eu viver neste mundo, eu continuarei a amá-la e a procurar motivos para caminhar, mesmo que seja com lágrimas no rosto. Pela minha neta, eu acordarei todos os dias, simplesmente para honrá-la.
Eu sei que nem sempre é fácil olhar no espelho. Às vezes parece até impossível levantar pela manhã e colocar um sorriso no rosto. Eu sei! Mas também sei que devemos procurar a felicidade.
E é isso que quero que você faça. Lute para ser feliz, para sentir orgulho na pessoa que é, foi e será. Essa dificuldade vai passar – tenho certeza! Mas comece agora mesmo a enfrentar e superar os obstáculos. Força!
“Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram.” Romanos 12:15
O momento é de profunda tristeza pela perda do seu ente querido, mas estou aqui do seu lado para tentar dar a força que precisa para superar essa adversidade. Os amigos mostram como são essenciais nas ocasiões marcantes da nossa vida, servem para compartilharmos as alegrias e as tristezas. Pode contar sempre comigo para ajudar em tudo que for necessário.
Nunca é fácil enfrentarmos a morte de alguém que amamos, mas tenho certeza que você vai conseguir superar esse momento. Que as boas memórias do que vocês viveram sejam seu abrigo e que Deus conceda muita força e paz ao seu coração.
Um eterno descanso é o que desejo à prima linda que a morte roubou de mim para sempre. Irei orar por ela, recordá-la e amá-la como se ela estivesse aqui, como se nada tivesse acontecido.
Espero que um dia possamos nos reencontrar para conversarmos o que ficou por conversar, para nos abraçarmos forte e eu sentir quão viva é nossa união. Descanse em paz, querida. Você é e sempre será minha inspiração.
Há seis anos atrás, perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida e se é certo que não está mais aqui, também é certo que o amor que sentia por ele continua vivo.
Não deixamos de amar alguém por ter falecido, simplesmente ficamos com o coração cheio por ter mais a quem dar esse amor.
E o coração quando enche é a fonte de uma imensa dor.
Hoje choro por ver partir a minha querida prima. Foi alguém verdadeiramente especial para mim. Não sei se era por ela ser mais velha, mas sempre me protegeu e cuidou de mim.
Como últimas palavras, só me resta agradecer a você, querida prima, e lhe dizer que pode ir em paz, eu fico bem pois tenho você a cuidar de mim daí de cima.
Nada nos prepara para ver alguém que amamos partir, para conviver com a dor e para dizer o último adeus.
Assim foi com a minha avó, quando ela partiu, eu não sabia o turbilhão de sentimentos pelo qual iria passar. Senti a mágoa da perda, a alegria trazida pelas boas recordações e o conforto de pensar que está em um lugar melhor.
Não estamos preparados para lidar com nenhuma destas coisas. Só nos resta desejar que tenham um descanso pacífico e eterno.