A minha saudade tem um nome e é o seu, avó. Tem seu rosto, seu cheiro suave e a doçura do seu carinho. Ela vive no meu coração desde o dia em que você partiu e assim permanecerá para sempre porque é impossível esquecer os momentos que vivemos e a pessoa maravilhosa que você foi para mim.
Quero agradecer a todos pelos pêsames que recebi. Não consegui ainda responder individualmente a todos que gentilmente me dedicaram algumas palavras de apoio e força, daí estar agradecendo a todos desta forma.
Ainda é um assunto sensível e não é fácil ficar falando sobre a perda que sofri. Com o tempo irei encontrar uma forma de agradecer a todo o mundo. Para já, fica o meu agradecimento pelo gesto de carinho.
Sei bem quanto sua irmã era importante para você e, por isso, sei que a dor que sente agora é enorme. Ela partiu, mas seguirá viva no seu coração, nas suas lembranças e na saudade.
Honre a vida dela. Seja alguém de quem ela iria se orgulhar. É tudo que pode fazer.
Lembre-se que Deus sempre tem um plano para nós e saiba que ela estará em paz. Seja forte agora e conte comigo para o que precisar.
Mais um ano passou desde que você partiu, meu amor, e por vezes ainda acredito que não é verdade. Sinto falta da sua voz, do seu toque, da sua atenção sem limite.
Você continua a ser meu marido, meu grande amor, meu tudo. Onde quer que você esteja, vamos voltar a estar juntos – tenho certeza! Continue me apoiando, continue junto do meu coração. Até um dia!
São já sete, os meses sem você. Às vezes parece que foi há uma eternidade, em outros eu sinto que foi ontem. Tudo ficou mais confuso desde a hora que você se foi, que partiu para jamais regressar.
Não tem sido fácil lidar com a sua morte. Todos os dias eu sinto saudade e uma tristeza que ultrapassa quaisquer sensações boas que possa estar sentindo. É algo que estou a trabalhar, é algo que pretendo mudar em mim.
E eu sei que vou conseguir. Pode demorar mais sete meses ou sete anos, mas eu sei que vou conseguir. De alguma forma, eu acredito que você irá me ajudar a aceitar a dura realidade do seu adeus.
Quando perdemos alguém que amamos e que ocupava um lugar tão especial nas nossas vidas, nunca mais nada volta a ser igual. Faz um ano que perdi o meu irmão e desde essa data que tudo parece diferente.
A dor de não o ter mais aqui já acalmou, mas tudo ficou meio estranho! Onde quer que vá, sinto-me incompleto. Sinto a sua ausência em cada passo.
Para mim ele não era apenas um irmão, era o meu melhor amigo e companheiro de aventuras. Estava presente em tudo o que fazia e, por mais que tente, jamais nada será igual.
A vida continua, mas irei sempre sentir a falta daquele que estava sempre presente, mas já não está mais.
Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele. Tessalonicenses 4:13, 14
Quem tem fé tem a possibilidade de encarar a morte de um ente querido com mais coragem e determinação. A esperança não faz desaparecer a dor e a tristeza porque a perde de alguém que amamos é sempre uma situação trágica, mas saber que a morte não é o fim de tudo consola muito o coração quebrantado.
Deus promete ressuscitar aqueles que foram leais e a sua Palavra nos mostra como isso é verdadeiro e também possível. Que a nossa crença no Senhor seja sempre maior que qualquer adversidade que nos surja. Ele nunca decepcionará aqueles que nele confiam de todo coração.
Nunca duvidei que a dor de perder quem amamos fosse muito grande, mas carregar esse fardo no coração é bem mais angustiante do que imaginava. Passaram 4 meses desde que partiu alguém muito importante, mas ainda estou tentando aceitar e lidar com essa dura realidade.
A saudade se apoderou do meu coração e não há dia que passe sem que pense em todos os lindos momentos que vivemos. Busco forças nessas recordações porque a vida continua e é necessário que conseguir manter a cabeça erguida. Mas haverá sempre um grande vazio dentro de mim. Nada voltará a ser o que era.
A sua despedida deixou saudades no meu coração. Ainda hoje eu acordo, ainda hoje adormeço com seu nome na minha boca, com seu rosto no meu pensamento. Descanse em paz, titia.
Para mim, você será sempre um exemplo de mulher, o ser humano mais doce que algum dia tive o privilégio de conhecer. Quem me dera que você não tivesse ido embora, quem me dera que ainda ao meu lado estivesse.
Desde que você partiu, minha mãe, cresce a saudade no meu coração. Não há tempo que cure a dor de perder uma mãe, e cada dia que passa apenas aumentam estas saudades eternas.
Você me faz tanta falta, pois sua existência era tão importante e valiosa para mim. Sei que a hora de ir embora chega para todos, mas eu só queria ter tido um pouco mais de tempo ao seu lado.
Sabe, pastor, quando vim procurar você, eu estava em uma fase muito difícil da minha vida. Já não acreditava em nada e não tinha forças para correr atrás do que eu queria. Mas você reacendeu a fé que eu tinha dentro de mim.
Seus sermões me trouxeram de volta à vida e seus conselhos e palavras sábias fizeram com que eu me encontrasse novamente. Não tenho palavras para agradecer. Hoje sou uma pessoa mais completa que aceita o Senhor no coração.
Agradeço por ter mudado a minha vida, meu querido pastor.
Escrevo hoje com lágrimas nos olhos pelo meu sobrinho que está no céu. Não consigo acreditar que ele deixou este mundo tão cedo.
Que Deus nos ajude a partir daqui porque a dor de perder uma criança na família é forte demais para suportarmos sozinhos. Meu coração está de luto e ainda não consegui dizer adeus.
As lembranças que ele deixou aquecem o meu coração. Que Deus o tenha, que os anjos lhe protejam e que ele possa descansar em paz.
Por tudo que vivi ao lado da minha avó, pela saudade que ela deixou, hoje escrevo com amor no coração. Ela foi uma mulher incrível e a falta que ela em faz está sempre aqui comigo.
Aprendi muito com ela e mesmo depois da sua partida, ainda posso senti-la aqui comigo. Vivo com saudade, mas aceito sentir isso porque é uma forma de manter minha avó por perto.
Se hoje sou quem sou é por causa dela. Sempre vi ela como um exemplo, como uma mulher forte e poderosa e que correu atrás do que queria.
Que ela esteja em paz. Irei sempre levar a sua imagem comigo.
Eu gosto muito de você! É por isso que continuamos amigos mesmo depois do final de nosso namoro! Não é algo fácil de acontecer, duas pessoas privilegiarem a amizade verdadeira após o final de uma relação amorosa. Acontece que sempre procuramos ser sinceros, honestos. É por isso que me sinto confortável com você independentemente das histórias do nosso passado!
Você é um cara muito legal, consegue roubar meu sorriso quando mais preciso dele. Só você tem esse poder em mim! Você continua uma pessoa muito atenta e preocupada com meu bem-estar. Isso é algo que demonstra o quanto nosso sentimento é puro e genuíno. Por vezes, até questiono se você é meu irmão! Brincadeira! É que você me conhece tão bem, sabe? É muito fácil conviver com você. Pena que nossa relação não tenha dado certo, mas felizmente a amizade continua unindo nossos dias em comum. Obrigado por existir em minha vida!
Tentei encontrar as palavras certas que pudessem ilustrar aquele que foi um colega de trabalho exemplar, mas não há palavras que consigam demonstrar o quanto ele era especial.
Todos os que puderam trabalhar ao seu lado sabem a força da natureza que tínhamos como colega e da palavra amiga que tinha para nós quando tudo parecia difícil.
Nunca irei esquecer a pessoa que fazia do local de trabalho um lugar feliz e que era, acima de tudo, um bom amigo.
Foi uma grande perda que todos sofremos hoje e não será fácil continuar em frente, mas sabemos que se ainda aqui estivesse, não baixaria os braços e usaria a dor como motor para seguir em frente.
O meu eterno agradecimento, mãe! Os últimos momentos não tem sido fáceis. Você se foi de um modo que nunca vou esquecer. A vida não permitiu que você se despedisse.
E ainda me pergunto: como vou aguentar este mundo sem minha mãe? Não obtenho resposta! Mas sei de uma coisa, vou ser feliz, porque foi isso que você sempre me pediu. Vou ser feliz por você, por mim. Até um dia, minha mãe, meu amor!
Lutar contra uma doença não é fácil, mas eu sei que você é forte e será capaz de superar esse momento menos bom.
Tenha fé e a todo instante saiba alimentar a positividade em seu coração, e afastar os pensamentos negativos. Força e muita coragem!
Não se deixe levar por esses momentos de desânimo que às vezes são inevitáveis. Seja mais forte que tudo isso e acredite que o melhor ainda está por chegar!
Eu passei um ano inteiro com o rosto molhado das lágrimas que meus olhos choraram. Basta! Hoje eu quero homenagear uma das mulheres mais incríveis que tive o privilégio de conhecer e compartilhar meu dia a dia. Descanse em paz, irmã, e até um dia.
Você viverá para sempre no meu coração. Não passará um dia sem que recorde sua bondade, o calor com que me abraçava, o carinho com que sempre cuidou de mim. Irei sentir infinitas saudades, irmã.
Espero que descanse; desejo que seu lar seja de paz e harmonia. Eu jamais irei deixar de recordar seu nome, seu legado, o bem que me fez e ainda hoje me faz. Sou uma pessoa feliz, porque um dia você existiu na minha vida.
Se eu pudesse escolher uma palavra para resumir os nove meses que passaram, essa palavra seria vazio. Se eu pudesse escolher um sentimento para exprimir o que têm sido meus dias, esse sentimento seria a saudade.
Talvez tudo seja ainda demasiado recente, nove meses não são nove anos. Ainda assim, apesar de dizerem que o tempo cura tudo, a questão não é a distância que me separa do acontecimento, mas o que essa tragédia representou na minha vida.
Você sempre foi para mim uma verdadeira inspiração, um exemplo de resiliência e integridade, alguém que me transmitiu princípios de valor incalculável. No momento em que perdi você, perdi também tudo isso. E é por esse motivo que a dor me acompanhará, e a ausência se refletirá em mim todos os dias, até que me levem as memórias, até que me faltem também as forças para continuar vivendo.