Mensagens de Conforto

Quando vi seu sorriso pela primeira vez, meu filho, desejei que ele fosse eterno. Naquele momento, minha felicidade deixou de ser relevante, minhas prioridades foram mudadas, minha vida passou a depender de um pequeno ser que carregava nos meus braços. Eu lutei por lhe dar meu melhor, me sacrifiquei para que nada lhe faltasse, mas infelizmente não fui capaz, assim como ninguém seria, de proteger você do nosso maior inimigo – a morte.

Não existe dor que se assemelhe a esta – ver partir alguém que só o deveria fazer depois de nós. Perder você me trouxe um sentimento de revolta, de impotência, de profunda tristeza que vai prevalecendo, passe o tempo que passar.

Queria muito rever seu rosto, afagar seu cabelo, encostar você no meu peito de um jeito apertado. É impossível que um pai ou uma mãe esqueça aqueles que são seus descendentes. E eu guardarei nossas memórias no lugar mais seguro do meu coração. Meu filho, você sempre será meu maior orgulho!
Não sei o que seria de mim sem vocês ao meu lado! Não tenho nem palavras para descrever o que sinto quando penso em todo apoio que vocês me ofereceram. Sou uma pessoa abençoada, muito abençoada!

E só desejo que a vida me dê forças para demonstrar e retribuir esse amor que vocês compartilharam comigo! Agradeço por tudo. Agradeço do fundo do meu coração!
Eu ainda não consigo raciocinar direito. Parece que todo meu corpo está ainda a tremer. E não é de frio, é de choque. Meu amigo, você se foi para sempre neste dia que ficará para sempre marcado como sua última jornada na Terra.

Eu não consigo me despedir como deveria, mas eu juro que na hora certa lhe darei adeus ao corpo. Sim, só ao corpo, porque de nada mais eu irei me despedir. E não é uma promessa, é uma garantia e desejo eternos.

Você continuará vivo e muito presente na minha vida. Não haverá dia que não pronuncie seu nome ou que não recorde momentos incríveis que passamos lado a lado. Essa será minha forma de o homenagear. Descanse em paz, amigo.
O meu amor pelo meu marido jamais irá morrer. Não importa o que aconteça, ele viverá sempre em mim, mesmo que esteja em um outro lugar. Descansa em paz, meu bem. Irei sempre amar-te!

Eu sei que meu marido não está mais aqui, ele não respira o mesmo ar que eu; ele se foi para sempre. Fisicamente, ele mora em outro lugar, mas de todas as outras formas de vida, ele está aqui no meu coração.

O que vivemos continuará presente no meu pensamento, bem como a tristeza de não termos realizado todos os sonhos e projetos de casal. Um dia, na sua casa, quem sabe?

Até esse dia, amor.
Meu amor, será que você foi embora para sempre? Será não irá voltar para me cobrir nas noites mais frias de inverno? Meu marido, meu esposo eterno e querido, eu sei que você se foi para sempre, mas nosso amor irá sempre continuar.

Não será a morte a levar nosso sentimento ou a fazer desvanecer o que tanto e tão bem construímos dia após dia ao longo do nosso matrimônio. Irei respeitar e honrar seu nome e todo seu legado de amor e respeito, de valores e princípios.

Sentirei sua falta de uma forma terrível. Será como se a saudade mordesse e deixasse ferida aberta na minha pele. Chorarei. Se calhar todos os dias. Mas nem todas as lágrimas serão de tristeza; algumas serão de alegria por me recordar de nós dois. Até um dia, amor!
Nada pode dar errado, porque Deus está ao meu lado.
 
Sinto saudade dentro do peito e não sei como posso suprir a falta que meu primo faz. Meu luto é sincero e é tudo que tenho.
Quando você se sentir fraco, Deus será sua força,
Quando for derrubado pelas adversidades, Deus o reerguerá,
Sempre que se sentir abatido, Deus providenciará consolo,
Sempre que se encontrar perdido, Deus lhe mostrará o caminho;
Ele é tudo o que for necessário quando mais precisarmos,
Ele é a bondade, a misericórdia, o amor e a fortaleza;
Deus nunca desilude, nunca falha, está sempre pronto a ajudar,
Deus é Pai e Amigo, Deus jamais o abandonará.
Hoje o dia é de reflexão, de entendimento, de paz. Hoje, meu filho, recordo nossa história. Mas confesso que não consigo esquecer o adeus que nos separa até hoje. Foi há um ano, meu amor!

Foi há um ano que minha vida perdeu cor e alegria. Mas aprendi a encontrar você nas minhas memórias, nas lembranças mais poderosas de nós dois. E aí sou feliz novamente; aí sou feliz constantemente. Até um dia, meu filho!
Viver não é só sorrir, triunfar e conquistar. Viver é também chorar, cair e perder. Por isso é importante estarmos preparados para todos os cenários e não nos deixarmos convencer que a vida será sempre desse ou daquele jeito.

É preciso ter força para enfrentar os desafios, levantar das quedas e acreditar que dias melhores vão chegar. Pois quando tudo está mal, se mantivermos a esperança e a determinação, acabamos dando a volta por cima.

Acredite sempre e nunca desanime! Seja qual for o cenário que está vivendo ele não durará para sempre, e no tempo e modo certo o que tanto deseja será seu!
Serei sempre lágrima e saudade, mas também sorriso e gratidão em todos os instantes que pensar em você.
Desde que você adoeceu que eu não sei mais o que fazer na vida, pai. Mais ninguém consegue entender e aconselhar como um pai faz.

Enquanto você está nessa cama de hospital, vou acumulando as coisas que tenho para lhe contar. Você me está devendo toneladas de conselhos e recomendações. Quando é que você sai para poder voltar a compartilhar a minha vida com você?

Fique bom logo, pai.
Deixo aqui minha homenagem ao grande padre que tive o prazer de conhecer. Despeço-me, com dor no coração, mas com a fé de que Deus sempre sabe o que faz.

Aprendi muito. Tudo que sei sobre fé devo ao meu querido padre. Levo suas palavras sempre comigo porque são fonte de inspiração e amor.

Adeus, padre. Descanse em paz e saiba que você fez muita diferença na minha vida.
Um ano passou e sinto você junto de mim da mesma forma que sentia antes! Seu abraço continua forte, seu toque não mudou – é delicado, e sua voz está carregada de ternura como sempre.

Não consigo entender por que você partiu, minha filha! Talvez por isso continue sentindo sua presença em todos os instantes do dia. Paz para você, meu amor! Um dia estaremos juntas novamente – eu prometo!
Foram trinta dias de aceitação, de enfrentar a realidade entre lágrimas e tristeza. Vovó, eu nunca irei conseguir me despedir de você. Para mim, sua alma sempre existirá neste mundo. Descanse em paz e cuide de mim, esteja onde estiver.

Quero parar de chorar, mas a saudade não permite. Quero pensar em outra coisa, mas é seu nome que surge no meu pensamento. É difícil, muito difícil estar separado de quem se ama de verdade. Dói demais não ter você ao meu lado!

Tenho esperança que um dia possamos nos ver de novo em um encontro ímpar, onde as saudades irão desvanecer e a eternidade será nossa casa. Descanse em paz, avó, e até ao dia do nosso reencontro.
Descanse em paz, prima. Irei continuar a amar e a recordar você com carinho e muita saudade. Até um dia.
 
Deus é grande e consolará aqueles que sofrem às mãos das circunstâncias da vida e da morte.
 
Eu vou sempre recordar você como uma mulher deslumbrante, uma professora sábia e feliz e um ser humano único e maravilhoso. Pessoas como você sempre foram raras. Professora, descanse em paz.

Eu tenho uma honra sem dimensão por ter compartilhado muitas histórias com você. Sinto até que hoje sou uma pessoa melhor e mais capaz por ter me cruzado com alguém tão generoso e inspirador.

Você, professora, é daquelas pessoas que não mereciam morrer. Mas na vida não há justiça e às vezes chega o nosso fim de ciclo aqui. Agora só me resta chorar e fazer meu luto para quem sabe, amanhã, entender a última lição da vida.
Sua luta não é solitária: Deus está combatendo ao seu lado!
Desde que você se foi que o sol perdeu o brilho, as risadas se silenciaram e o meu coração veste um luto eterno.
Nenhum coração está preparado para perder alguém que ama de forma tão definitiva. Lamento muito a sua perda e saber que agora atravessa este momento tão difícil. Os meus sentimentos pelo falecimento do seu ente querido.

Saiba que meu coração se compadece do seu e em meus pensamentos você está sempre presente. Espero que encontre força para aceitar esta terrível realidade e que seu coração reencontre a esperança de um amanhã mais sorridente.

Infelizmente não existem passos de mágica, poções ou outra coisa qualquer capaz de aliviar tão grande sofrimento, apenas tempo e paciência, e muita fé em Deus.

Confie em Deus e nos seus desígnios, pois Ele ajudará você. Coragem e que a alma de quem partiu para sempre encontre a paz tão merecida.
Para mim, você não partiu há 10 meses, pois continua vivendo no meu coração. É verdade que deixei de poder contar com a sua presença física, com a sua risada ou com o seu cheiro.

Mas é também verdade que nunca esteve tão vivo nos meus pensamentos como agora. Parece que nunca sai da minha cabeça, que aparece a toda a hora, mesmo nos momentos mais inesperados.

Sei que nada do que passamos juntos se voltará a repetir, mas todas as coisas boas que compartilhamos, todas as aventuras que vivenciamos, todos os abraços que demos com todo o carinho e toda a felicidade que sentimos, se repetem agora, sem parar, nos meus pensamentos e no meu coração.
Agradeço! Simplesmente agradeço por acreditar no amanhã, por ter fé e por conseguir ser feliz novamente. Acho que não teria conseguido superar as dificuldades sem essa ajuda. Acredite que seu apoio foi tudo para mim.

Quando mais precisei foi sua voz que escutei, seu toque no meu rosto que senti e seu olhar de conforto e ânimo que me ajudaram a ultrapassar o que parecia difícil. Hoje sou capaz de seguir meu caminho. Agradeço todos os dias por tudo!
É verdade que a saudade é gerada por momentos de felicidade e é por isso que, passado um ano do falecimento do meu primo, eu sinto tanta saudade.

Saudade dos momentos felizes que vivemos juntos e dos muitos momentos alegres que ficaram por viver. São estes últimos os que mais me custam e que mais triste me deixam, pois, por mais que queira, não irão acontecer.
A dor é grande, mas a fé também. Sejam fortes e que Deus acompanhe vocês neste momento difícil de perda. Sinto muito.