Mensagens de Conforto

Desde que você adoeceu que eu não sei mais o que fazer na vida, pai. Mais ninguém consegue entender e aconselhar como um pai faz.

Enquanto você está nessa cama de hospital, vou acumulando as coisas que tenho para lhe contar. Você me está devendo toneladas de conselhos e recomendações. Quando é que você sai para poder voltar a compartilhar a minha vida com você?

Fique bom logo, pai.
Deixo aqui minha homenagem ao grande padre que tive o prazer de conhecer. Despeço-me, com dor no coração, mas com a fé de que Deus sempre sabe o que faz.

Aprendi muito. Tudo que sei sobre fé devo ao meu querido padre. Levo suas palavras sempre comigo porque são fonte de inspiração e amor.

Adeus, padre. Descanse em paz e saiba que você fez muita diferença na minha vida.
Assim como um corredor que sente a alegria de atravessar a linha da meta, depois de tanto suor e esforço, você merece desfrutar do sabor da vitória, do prêmio pela superação de um momento tão difícil. Sim, você é um verdadeiro vencedor nesta complexa corrida da vida!

Não há adversidade que tenha feito você desistir, nem problema que o levasse sequer a recuar. Olhos nos olhos, você sempre enfrenta todos os obstáculos com grande determinação e esse período difícil que você conseguiu agora ultrapassar é a prova disso mesmo.

Chegou a ocasião de você sentir a paz, de usufruir de um pouco da sua tranquilidade. As marcas de cada batalha continuam em seu corpo e a sua alma já está calejada das lutas que você tanto travou. Mas agora o seu coração vai descansar e você terá todo o tempo para ser feliz, junto de quem mais ama.
Todo irmão deveria estar sempre junto. Eu dava tudo para ter o meu para mais um abraço, para uma conversa, para um último olhar. Você foi cedo demais, meu irmão! Sinto sua falta. Nunca imaginei que a saudade causasse tanta dor.

Claro que estou tentando viver minha vida, mas você nunca sai do meu pensamento. E tenho certeza que vai ser sempre assim. Gosto muito de você, meu irmão! Até um dia!
Você será sempre o grande amor da minha vida. Mesmo longe, mesmo distante, mesmo em outro mundo eu sei que estaremos eternamente ligados. Descanse em paz, meu amor e namorado!

Às vezes fico imaginando como tudo seria diferente se a vida nos oferecesse mais um minuto. E acredite que faria tudo aquilo que sempre fiz: amar e cuidar do seu coração com muito carinho e paixão.

Não vai ser fácil acordar e adormecer longe de você! Tenho de aceitar os desígnios da vida, as leis sem lógica deste mundo. E mais importante do que aceitar é conviver com a sua ausência. Até um dia, meu bem! Eu te amarei todos os dias.
Se eu pudesse falar com você, uma vez mais, eu teria tanto para dizer. Há 3 anos, quando você se foi, o que mais me doeu foi o que deixei de lhe dizer.

Se nós tivéssemos mais um encontro, eu poderia dizer quão especial você era e tudo que significava para mim. Faz 3 anos que convivo com uma saudade enorme de você e hoje, no seu aniversário de falecimento, parece que essa saudade se multiplica.

Nunca irei esquecer de tudo que você foi para mim. Sinto sua falta todos os dias. A única coisa que me conforta é que sei que um dia iremos nos encontrar. Até lá, meu bem.
Esta partida me pegou de surpresa. É muito difícil dizer adeus a uma pessoa tão especial e querida para mim. Que a fé me ajude a navegar por este momento difícil.

Tenho lembranças queridas, momentos únicos que vivemos e que levarei sempre comigo. Meu coração está de luto e eu já sei que a saudade veio para ficar.

É difícil aceitar que não posso mais abraçar uma pessoa que foi tão importante para mim. Nada apaga o que vivemos e isso é a única coisa que me conforta.

Esteja em paz.
Em paz e harmonia eu desejo que descanse de noite e dia. Que sua eternidade seja serena, tia.
Viverás para sempre no aconchego do meu coração, tia. Descansa em paz.
 
Um ano passou e sinto você junto de mim da mesma forma que sentia antes! Seu abraço continua forte, seu toque não mudou – é delicado, e sua voz está carregada de ternura como sempre.

Não consigo entender por que você partiu, minha filha! Talvez por isso continue sentindo sua presença em todos os instantes do dia. Paz para você, meu amor! Um dia estaremos juntas novamente – eu prometo!
Eu sei que é impossível, mas um abraço seu neste dia das mães seria a melhor coisa que poderia me acontecer.
 
Mais um ano passou desde que perdi o amor da minha vida, a minha insubstituível esposa querida.

O jeito que me olhava, a forma como sabia sempre o que estava pensando, são algumas das coisas de que irei sempre sentir falta.

Nunca conheci um ser humano tão puro e tão carinhoso, capaz de me desarmar com um simples abraço. Por todos esses motivos, o meu coração será para sempre dela e nunca de mais ninguém.
Passado um mês da morte da minha tia, recordo com tristeza essa data que me marcou negativamente. É uma dor profunda quando vemos partir alguém que nos é tão querido, e não posso pensar na minha tia sem referir a pessoa especial que ela sempre foi.

Guardo dela as melhores recordações, momentos maravilhosos que nunca esquecerei. Resta erguer a cabeça, esperar que o tempo cure um pouco as feridas que sua morte causou e pedir a Deus que conceda paz e conforto ao meu coração.
Se você me trair, posso até perdoar, talvez um dia me esqueça, mas nunca mais voltarei a confiar em você.
Os meses passam, os anos passam e tudo continua a parecer absurdo. Fazem hoje seis anos desde que você partiu e a dor que senti nesse dia permanece até hoje.

Se pudesse pedir um desejo, seria para Deus trazer você de volta para junto de mim e que acabasse com essa mágoa funda no meu coração.

Mas isso não é possível, o desejo não se realiza, nem a dor se vai embora.
Minha querida amiga, há 1 mês senti a maior tristeza e a maior dor que já alguma vez havia sentido, pois foi o dia em que nos deixaste para sempre.

Para mim, você era como uma irmã e me senti impotente por não ter conseguido fazer algo para a ajudar nos seus últimos tempos neste mundo.

Você ocupa um lugar especial no meu coração que ninguém jamais algum dia poderá ocupar.

Que Deus lhe dê a paz que você merece, minha doce amiga! Saudades muitas!
Quando nossos desejos são sinceros e nosso coração é bom, Deus sempre irá nos recompensar. Gratidão pela graça concedida, gratidão por tudo que tenho na minha vida, pois devo a Ele todas as minhas alegrias e vitórias. Levo a Sua palavra no coração.
Descanse em paz, prima. Irei continuar a amar e a recordar você com carinho e muita saudade. Até um dia.
 
Às vezes a vida se complica e sem perceber seguimos caminhos que só nos fazem mal. E quase sempre mesmo sabendo como é mau para nós, não conseguimos sair desses caminhos. Mas à nossa volta há sempre alguém que pode nos ajudar, basta estender a mão e pedir ajuda.

Se está tentando sair de um caminho que só prejudica você, busque ajuda de profissionais, de amigos ou familiares. Procure sem medo ou vergonha, pois corajoso é aquele que enxerga suas fraquezas e luta contra elas.

Tenha força e confiança que seu futuro será diferente; e lute sempre por isso!
Deus é grande e consolará aqueles que sofrem às mãos das circunstâncias da vida e da morte.
 
Eu vou sempre recordar você como uma mulher deslumbrante, uma professora sábia e feliz e um ser humano único e maravilhoso. Pessoas como você sempre foram raras. Professora, descanse em paz.

Eu tenho uma honra sem dimensão por ter compartilhado muitas histórias com você. Sinto até que hoje sou uma pessoa melhor e mais capaz por ter me cruzado com alguém tão generoso e inspirador.

Você, professora, é daquelas pessoas que não mereciam morrer. Mas na vida não há justiça e às vezes chega o nosso fim de ciclo aqui. Agora só me resta chorar e fazer meu luto para quem sabe, amanhã, entender a última lição da vida.
Sua luta chegou ao fim, bebê, e agora você pode descansar enquanto meu luto chegou para durar.
 
Passaram três anos desde aquela hora triste. Foram três invernos de frio, três outonos nostálgicos. Não foram tempos fáceis, mas acabei por conseguir superar e, acima de tudo, aceitar o ciclo da vida e os desígnios da morte.

Três anos sem você foram três anos sem felicidade plena, sem sorrisos profundamente honestos. Confesso que estou ainda a aprender a caminhar de novo, a sorrir de uma forma genuína. Deixo agora o tempo passar enquanto recorro a lembranças de você.

Às vezes ainda escorre uma lágrima pelo meu rosto. Nem sempre a limpo com a mão – gosto de a deixar entrar na pele. Vou assim fazendo meu luto dia após dia no inverno e no outono. E já começo a enxergar ao longe o verão e a primavera da vida.
De braços abertos e o coração em paz, agradeço ao Senhor pela proteção e a bênção que me entrega.
Demore o tempo que demorar, eu não vou descansar até encontrar no seu rosto aquele sorriso tão especial.