Passou já algum tempo desde que perdi o meu avô, mas ainda sinto um sufoco enorme no peito por não o ter mais aqui comigo.
O tempo não passa da mesma forma. A saudade não deixa os ponteiros do relógio girarem normalmente e parece querer fazer o tempo recuar para que o possa voltar a rever. Se dependesse da vontade da saudade, eu estaria agora abraçando o meu avô.
O dia de hoje acordou triste por já não poder contar com o brilho que o meu pai imanava. De repente, tudo passou a ser lágrimas e saudade.
O vazio deixado pela sua ausência tomou conta de todo o espaço, tal é a marca que ele deixou em mim.
Jamais alguém poderá ocupar o seu lugar no meu coração ou substituir a relação que nós tínhamos. A dor de o terem tirado de mim é enorme, assim como a vontade de chorar.
Para sempre irei estar de luto por você, meu amado pai!
Na hora do nosso adeus, o que mais quero é agradecer. Vejo você ir embora com tristeza, mas sei que você merece novos voos pelo profissional exemplar que é.
Ao seu lado aprendi muito do que sei e sempre me senti motivado a dar meu melhor. Tenho certeza que nada será igual sem sua presença, mas o que mais desejo é que alcance muito sucesso e jamais esqueça que pode contar comigo pelo resto da sua vida.
Custa assistir à saída de alguém com quem tanto aprendemos ao longo do tempo. Sabemos que sai para ir atrás dos seus sonhos, mas não deixamos de sentir uma certa tristeza por perdermos alguém que foi um mentor para toda a equipe.
Não é qualquer um que, com a sua experiência, que se dispõe a dispender do seu tempo para ensinar aos outros. É do fundo do coração que lhe agradecemos a paciência e o aprendizado.
Desejamos o maior sucesso no seu novo emprego! Boa sorte!
Perdi minha filha há um ano e não tem como descrever a saudade que sinto. Foi difícil encarar uma realidade tão dura, meu tesouro havia partido para sempre, mas os tempos que se seguiram foram de muita tristeza e amargura, uma dor que não desejo ao meu pior inimigo.
Não sabemos lidar bem com a morte, mas tudo parece mais injusto ainda quando os pais veem partir um filho. Ela ainda tinha tantos sonhos por concretizar, tantos planos para o futuro. Não tenho dúvidas que foi muito feliz, mas ela merecia viver todas as experiências que ficaram por viver.
Tento ser forte, tento encontrar ânimo e conforto nas pessoas que amo e que têm sido um amparo em cada adversidade. Às vezes, me deixo levar pelas recordações que sinto dela e volto atrás no tempo. É como se minha filha retornasse para mim, e isso acalma os sentimentos inquietantes do meu coração.
Ela será sempre a princesa da minha vida, não importa o tempo que passe. As lágrimas continuarão caindo, o vazio nunca deixará de existir, mas eu amarei minha filha por toda eternidade.
Às vezes não é possível remover os obstáculos do nosso caminho, não temos a oportunidade de deixar a carga mais leve, não temos os meios para evitarmos bater de frente com as adversidades. Ainda assim, podemos fazer de nós pessoas mais fortes e tornar nossa coragem ainda maior para resistirmos e lutarmos pelos nossos objetivos até ao fim.
Eu tenho certeza que, demore o tempo que demorar e aconteça o que acontecer, você vai superar qualquer circunstância desfavorável e conquistará tudo que merece. Agora não é hora de desistir nem de duvidar, mas de acreditar e persistir com determinação.
Que Deus me dê forças para encarar o falecimento da minha comadre. Ela era minha amiga mais querida, uma companheira de todas as horas e é muito triste saber que não pude nem me despedir.
Este adeus está entalado na minha garganta e a dor que assola meu coração é mais forte do que posso suportar. Ela estará sempre nas minhas preces e nas minhas lembranças.
Oh, meu genro querido, por que você foi embora? Oh, vida tão maravilhosa, como foi você capaz de deixar meu genro e quase filho partir para longe?
Tudo em mim são lágrimas choro e choro e choro sem conseguir parar, sem erguer em mim a confiança de um milagre que me faça perceber a lógica do meu genro morrer.
Tudo em mim é dor porque não consigo aceitar que ele foi de verdade; dói tanto que fico rezando para que ele volte o meu genro tão doce e querido o meu quase filho tão amado.
Nossa casa não será mais igual tudo muda na hora que alguém tão marcante e especial se vai nada fica além das recordações que elevarão o rosto, o toque e mais lembranças do meu genro.
Há uma semana perdi um amigo, alguém que sabia apreciar a vida e com quem era um prazer compartilhar experiências e aventuras.
Será sempre relembrado pelo otimismo com que encarava as dificuldades e pela energia positiva com a qual contagiava todo o mundo. Os nossos olhos irão brilhar sempre que o seu nome for mencionado.
Eu gosto muito de você e estou sentindo uma tristeza gigante por ver seu coração chorando, sofrendo noite e dia. Você não está só, eu estou ao seu lado e juro que tudo vai dar certo.
Confie que as coisas vão se resolver, mas que agora pareça impossível. Você é forte e uma pessoa muito, mas mesmo muito corajosa, por isso, em breve estaremos sorrindo como antes.
Conte comigo para tudo que precisar e nunca se esqueça que nenhum mal é eterno. O tempo vai demonstrar que as coisas sempre acabam se resolvendo. Muita força!
Passou 1 ano desde que meu avô partiu após se debater com uma doença prolongada. Foram tempos difíceis, tempos de dor, mas ao longo de todo o processo, sempre tinha um sorriso para a sua neta amada.
Aliás, a alegria era uma das suas principais caraterísticas e recordo diversas vezes do seu sorriso.
Ele lutou até ao fim e gosto de pensar que partiu para levar alegria para o Céu. Jamais o esquecerei.
Vai tudo passar, mãe. Confie que essa fase delicada é apenas temporária e que você terá a força necessária para a ultrapassar.
Seja paciente porque essa luta não é fácil, mas sobretudo persistente porque quem persevera é sempre recompensado.
Não tema, pois você nunca estará sozinha. Vou querer estar sempre ao seu lado para dar todo meu apoio e garantir que você mantém a cabeça erguida, assim como a positividade para enfrentar cada dia.
Às vezes ainda fico imaginando como seria maravilhoso ter você aqui como antes. Passaram cinco meses desde a hora do seu último adeus e confesso que ainda não consegui me adaptar à realidade.
Ainda preciso falar com você, mesmo não contando com sua presença física. Às vezes, ainda sonho que seu ar é o mesmo que o meu e que temos uma vida inteira para viver.
Talvez um dia eu consiga aceitar a realidade, mas confesso que é difícil e que cada dia tem sido mais difícil de lidar com sua ausência. Até um dia.
Gostaria muito que o tempo passasse a voar e que logo logo você estivesse aqui ao meu lado como antes, como sempre, como seria justo. Amiga, estou morrendo de saudade por isso volte logo, por favor!
Quero que saiba que meu pensamento está e sempre estará em você, exatamente onde você estiver. É que uma amizade como a nossa pode tudo, até mesmo de encurtar distâncias como essa que em breve estará entre nós. Até logo, amiga.
Vocês serão mais fortes, não importa qual a adversidade. Unidos perante o mesmo sofrimento, mas com uma capacidade de superação inesgotável. Essa fase negativa ficará para trás e vocês reencontrarão a felicidade que merecem.