Aceite meus pêsames! Eu sinto muito por tudo que você está passar, amiga! Ninguém merece perder alguém, ninguém deve chorar a perda das pessoas que amamos. Mas você é forte! E vai superar.
Eu tenho certeza que em breve você vai acabar por encontrar uma nova forma de enxergar a vida. E pode contar comigo para qualquer coisa. Força, amiga!
Faz hoje 2 meses que o mundo perdeu um dos seres humanos mais maravilhosos que alguma vez existiu e eu perdi uma das pessoas mais importantes para mim.
Era conhecido por todos pelo seu carisma, pelo seu caráter forte e personalidade indomável. Por diversas vezes demonstrou o seu valor e, a mim, me ensinou que amar o próximo é bem mais importante do que nos amarmos a nós ou às coisas materiais.
Foi um amigo verdadeiro, aquele que não vacila quando é preciso e que era o primeiro a te levantar quando estava para baixo.
Que não se abaixem os nossos braços, se é com a ponta dos dedos que podemos tocar o céu. Que nunca abrandem as nossas pernas, se é com elas que conseguimos chegar ao fim do nosso caminho.
A vida é feita de dificuldades, armadilhas que tornam cada escolha cada vez mais arriscada, mas a determinação nos ajuda a sermos superiores a tudo isso. Sejam quais forem as nossas circunstâncias, acreditar é essencial para a nossa vitória.
Os dias que se seguiram ao seu falecimento, querida tia, foram os mais complicados da minha vida. Agora que passou um ano, relembro a dor que senti nessa altura e a tristeza que quase me derrubou.
Sei que teve de ser assim. Deus é que decide quando chega a nossa hora e temos que aceitar a sua decisão, mesmo que não consigamos compreender.
O fim de um relacionamento nunca é um momento fácil. Nós nos apegamos à pessoa que amamos de uma forma muito forte, criamos rotinas e custa muito deitar tudo isso por terra. Minha querida amiga, sei que você está sofrendo porque está passando por essa triste experiência. Seguir em frente depois de qualquer separação é um passo de extrema dificuldade. Mas, quando ele tem de ser dado, temos de continuar sem lamentar mais o sucedido.
Você pode pensar, por vezes, que não terá forças para superar essa desilusão. Ou que sua felicidade está agora comprometida. Mas eu sei que você é uma guerreira, portanto, nem pense em abaixar os braços. Novos dias virão, novas oportunidades surgirão e você tem que estar de cabeça erguida para que possa conseguir suas conquistas. Quero que saiba que também estarei sempre do seu lado e que nunca vou deixar você ficar sozinha.
Guarde as lembranças do seu marido, amiga, pois é tudo que importa agora. Este é, provavelmente, o momento mais difícil da sua vida, por isso, quero dizer que estou aqui para tudo que precisar.
Sei que as palavras não irão confortar e sei que nada irá tirar de você a dor que sente. Só digo que seja forte, que tenha fé e que sua crença lhe ajude a seguir em frente. Eu estarei aqui em todos os momentos.
Chore quanto precisar, fique de luto, o tempo que for e saiba que se precisar de ajuda, basta me chamar. Fique bem, minha querida amiga.
Escrevo esta mensagem em sua honra, querido sogro. Quero, neste momento de dor, recordar o homem mais gentil, trabalhador e honesto que conheci. Alguém cuja vida foi e será sempre um exemplo para mim e para todos os que o conheceram.
Espero um dia vir a ser metade da pessoa que você foi. Espero que agora tenha a paz que merece.
Lembre-se que esta dor irá passar. Eu sei que parece impossível seguir em frente agora, mas em breve, você estará mais forte.
Sinto muito pelo falecimento de sua mãe. Ela era uma mulher incrível e o mundo perdeu muito com a sua partida. Tenho certeza que ela estará sempre viva no seu coração e nas suas lembranças.
Seja forte, tenha fé, ore por ela e saiba que estou aqui para o que você precisar. Ela está perto de Deus agora e isso basta.
Eu sentirei sua falta todos os dias sem exceção! Não passará um minuto sequer sem que seu nome não surja no meu pensamento. Sabe, cunhado, você se foi cedo demais e eu ainda tinha tanto para lhe contar.
Descanse em paz e olhe por mim, esteja onde estiver, por favor, olhe por mim! Preciso sentir sua presença de novo para continuar minha caminhada neste mundo. Não será fácil, mas é urgente continuar.
Não há sequer outra saída senão avançar. Você nunca fui um cunhado igual a qualquer outro neste mundo. Bem pelo contrário: você se tornou um amigo, um companheiro de viagem neste trilho que é a vida.
E por isso a saudade será gigante. E o luto ainda maior. Até um dia.
Passou um ano desde aquele instante trágico que levou você de mim para sempre. Pode até parecer meio estranho, mas se eu pudesse ficaria a dormir o dia inteiro para não ter de recordar que foi há um ano que seu corpo se foi para outro mundo!
Este dia está marcado pelo seu desaparecimento, irmão! Não é fácil conviver com a certeza que seu abraço não pode mais me confortar, dar calor, apoio. Meu irmão, é tão difícil acordar e adormecer sem você neste mundo!
Mas eu prometo que no próximo ano vou estar melhor, mais otimista e com fé e esperança que tudo vai correr bem. É que sinto ainda alguma revolta por você tem partido, sabe? Com o tempo vou aceitar e entender este triste e difícil desígnio da vida. Eu te adoro, irmão!
Eu não consigo explicar o que sinto quando penso em você e em tudo que me deu. Quando percebo que não tenho mais minha segunda mãe, parece que desfaleço. Não sei bem explicar, mas é como se o chão fugisse dos meus pés. Madrasta, é tão difícil aceitar sua morte!
É tão injusto, mas tão injusto, que só dá vontade de gritar à vida e lhe implorar que volte na sua decisão. Você ainda tinha tanto para oferecer ao mundo e a todas as pessoas em redor! Mas eu prometo que por você eu continuarei esse legado de amor e amizade que me ensinou desde o primeiro dia. Descanse, você merece.
Só quem experimenta passar pela morte de quem ama é que reconhece o verdadeiro sentimento da saudade. Eu vivo assim há seis anos. Faz hoje seis que você se foi para nunca mais regressar.
Todos os dias penso em você e no bem que sempre me fez. Imagino seu sorriso, fico horas a olhar para as fotos, entristeço. Depois, faço como sempre fiz. Limpo as lágrimas, olho no horizonte e agradeço o tempo que você viveu ao meu lado.
O amor correspondido é 100% amor. Para o amor acontecer, cada um é uma metade, é uma parte fundamental da equação. Quando o amor não é correspondido, só há uma metade, é só 50% amor. É como lançar uma bola para o outro, que a deixa cair. A bola vai e não volta. E quem jogou a bola, perde a vez e o chão. Às vezes chora, sofre, insiste. Mas é preciso entender que nada há a fazer por um amor não correspondido. Ninguém pode convencer o outro que merece ser amado, ninguém pode amar por persuasão. O amor é natural, surge espontaneamente dentro do coração.
Se você já amou e foi amado, sabe o que é uma equação com o resultado certo, preciso, arredondado. Sabe que ao tirar a prova dos 9, o resultado nunca dá errado. E mesmo assim, quando o amor é correspondido, pode não durar a vida toda. Pode ser passageiro. O amor não correspondido, vem para deixar uma lição. Vem para ensinar que o coração também se engana, e que até podemos deixá-lo falar, mas quando percebemos que está errado, mais vale calar a emoção e deixar falar a razão. Não há nada a fazer a não ser tentar esquecer. Ninguém precisa lutar para ser amado. O amor não se ganha numa batalha.
Abra o seu peito para esse amor não correspondido ir embora. Um coração ocupado por um amor não correspondido é um coração fechado para que o amor recíproco aconteça.
Eu sei que está doendo muito. Uma mãe como você acaba sempre por sofrer com os males dos seus filhos. O seu está doente, mas tenho certeza que em breve estará bem e de saúde! Você precisa se aguentar para o ajudar a ultrapassar este grande desafio; esta verdadeira prova de fogo que a vida lhe deu.
Vocês vão passar instantes duros e difíceis; serão momentos de provação e que servirão para ele se fortalecer. Na vida, tudo é um ensinamento, seja ele más fácil ou complicado. Levante a cabeça e com sua energia positiva seja a principal cuidadora do seu status de saúde. Em breve tudo já terá passado e aí a paz surgirá de novo.
Neste dia do amigo eu sinto ainda mais sua falta, querida! Desde o triste momento em que você se foi deste mundo nossa amizade mudou. Não ficou mais escura nem perdeu qualidade. Simplesmente mudou.
E hoje, neste dia de festa, eu faço uma justa homenagem à amiga incrível que você sempre foi para mim. Espero que esteja em um mundo de serenidade e leveza. E que esteja descansando em paz. Até um dia, amiga!
Esta data está sempre gravada na minha memória, pois foi o dia que meu tio faleceu. Hoje é mais um ano sem ele e a saudade parece não querer ir embora. Pelo contrário, ela só aumenta.
Que falta você faz, tio! Até hoje, às vezes, ainda sinto vontade de ligar para você e conversar. Como era bom poder telefonar sempre que sentia saudades.
Hoje, oro muito quando quero falar com você e espero que possa me ouvir. Sei que você está em paz e isso me conforta.
Nunca me esquecerei de você, tio! Levo suas palavras sempre comigo.
Você tem de transformar essa mágoa em algo mais positivo, amiga. Eu sei que o momento é de dor e tristeza, mas não duvide que em breve tudo vai ficar mais claro. Sua mãe se foi, mas estará sempre no seu coração e pensamento.
A vida nem sempre é justa; às vezes é até incompreensível. Mas levante a cabeça após fazer seu luto e encontre uma nova forma de enxergar a vida. Estarei aqui ao seu lado, amiga. Força!
Este é o primeiro mês que passou desde que meu querido amigo partiu. A saudade só aumentou e parece que a falta que sinto dele nunca irá se extinguir. É muito difícil não poder vê-lo ou abraçá-lo.
Que você esteja em paz, meu bom amigo. Saiba que seguirei orando por você, para que Deus lhe proteja e para que os anjos lhe guiem. Você nunca será esquecido, pois, nossa amizade ainda existe, mesmo que não esteja mais aqui.