Minha amiga, quero com esta mensagem manifestar os meus sentimentos pela perda que você sofreu.
Cada um tem a sua forma particular de viver o luto e a dor se manifesta de formas distintas. Às vezes demora até aceitarmos a perda ou até deixarmos os nossos sentimentos se libertarem. Outras vezes, sentimos logo uma dor avassaladora, como se nos tivessem arrancado um pedaço de nós.
O que eu estou procurando dizer é que, seja qual for a forma que encontre para viver a sua perda, eu irei respeitar e lhe dar o espaço necessário, mas saiba que estou sempre com você e que nunca a abandonarei.
Às vezes nos decepcionamos com as pessoas. É doloroso, mas é comum e natural, pois infelizmente nem todas as são honestas e verdadeiras.
Muitas se apresentam como amigas, sorriem e dizem palavras bonitas na nossa frente. Mas depois descobrimos que longe dos nossos olhos apenas diziam e faziam o mal.
O sofrimento que sentimos ao descobrir que fomos traídos ou que uma pessoa não é o que dizia ser, é terrível. Mas infelizmente não existe uma fórmula mágica para selecionarmos quem merece, e quem não, a nossa confiança.
O jeito é mesmo ir confiando desconfiando até que a pessoa demonstre que merece nossa plena confiança.
Quem me dera encontrar coragem para viver feliz outra vez. Quem me dera ser capaz de ter fé de novo, voltar a acreditar nas coisas que acreditei um dia. Há um mês, tudo mudou para mim; há um mês, minha mãe se foi para sempre.
Ela era a pessoa mais importante da minha vida, a mulher mais doce e carinhosa que algum dia conheci. Ela coloria meus dias, pintava cada um deles com cores alegres e luminosas.
Agora, eu não sei mais onde encontrar razões para sorrir. Acho que será muito difícil retomar meu caminho rumo às risadas entre amigos e familiares.
Talvez por ela eu consiga me erguer, talvez ela me ajude, não sei. Quero acreditar que tudo será possível, mas acima de tudo quero imaginar que ela está em paz, em uma infinita e bela harmonia.
Todos nos sentimos fortes até que nossa coragem seja testada. Você tem um coração poderoso e um ânimo de fazer inveja a qualquer pessoa. Não tema sua cirurgia, porque tudo vai dar certo. Força!
Eu tenho certeza que em pouco tempo você estará já correndo de novo para todo lado, com energia a transbordar do seu corpo e mente. Tenha confiança e respire fundo. Em breve tudo estará bem de novo.
Eu sei que você vai recuperar, meu filho! Conheço sua força, sua determinação e é por isso que tenho certeza que vamos dar a volta por cima. Eu vou estar ao seu lado, meu filho.
Confesso que sinto tristeza pela vida me ter dado esta prova de fogo, mas logo ganho força para vencer. Nada ou alguém é é mais poderoso do que o amor que nos une. E essa será nossa arma: o amor. Força, meu filho! Vamos sair dessa.
Às vezes é o tempo que soluciona o que não conseguimos resolver; outras vezes é a fé, outras o esforço e determinação. Eu imagino o que você está passando!
Mas não vou desistir enquanto você não estiver bem. E prometo que vamos arrumar um jeito de melhorar o que está errado! Sim, porque você merece ser feliz. Você não está só!
Está acompanhada, bem junto de mim e esta união será a melhor arma contra qualquer obstáculo. Força! E lembre-se que desistir ou perder a fé ou a esperança não são opções.
Sinto muito! O que vocês estão sofrendo é indescritível. As palavras parecem escapar sempre que procuro uma palavra de consolo ou conforto. Vocês sempre foram muito unidos; poucas famílias são assim.
Por isso mantenham-se juntos para ultrapassar esta etapa cinzenta. Sejam fortes, porque tenho certeza que serão capazes de aceitar as leis da vida. Estou à disposição para o que precisarem. Força!
A saudade é tão grande que eu chego a sentir que algo em mim não está certo. Tia, é um vazio que aperta meu peito, uma dor que não se explica, mas que eu sinto de verdade. Quem me dera ter você ao meu lado!
Se eu pudesse ter seu abraço de novo, escutar sua voz e darmos risada lado a lado eu sei que me transformaria imediatamente em uma pessoa feliz e realizada. Mas eu sei que não é possível e isso é triste.
Todo mundo deveria estar perto de quem ama, de quem se sente bem e completo. Mas a realidade é bem diferente. Desde que você se foi eu sei o que é sentir saudade de verdade e jamais imaginaria que pudesse me transformar tanto.
Talvez um dia nos reencontremos. Até esse dia, titia.
Chegou a hora de você se entregar à fé e à esperança de que tudo vai dar certo. É normal sentir medo! É normal ter dúvidas ou receios. Não se preocupe, é normal. E eu não sei explicar as razões, mas eu sinto; tenho certeza que sua cirurgia vai ser um sucesso!
Na verdade, esse é o primeiro passo para rumo ao seu bem-estar e à sua felicidade. Procure se abstrair das coisas, até porque você não pode fazer nada mesmo. O que lhe é pedido é que respire, descanse e confie. E pode ter certeza que logo logo tudo não terá passado de uma prova superada. Força!
Não há muito a dizer para uma mãe que perde seu tesouro. É uma infelicidade que ninguém merece e que tira muito sentido à vida. Seu filho foi um bem precioso que partiu cedo demais.
Tenho certeza que na curta existência que teve, ele foi muito feliz em ter uma mãe como você. Restam pequenas e valiosas memórias. Nunca deixe de procurar forças para continuar.
Agora que você se foi, minha mãe, sinto remorso em meu coração. Passei minha vida ocupada com coisas triviais, com obrigatoriedades pequenas e desnecessários. Acabei deixando para trás o melhor que a vida me ofereceu: você!
Sei que você perdoa minha ausência constante, minha distância permanente, mas ainda não estou preparada para me desculpar por decisões erradas! Adorava ter mais cinco minutos junto de você para um último abraço, um último beijo!
Meu querido sogro partiu e deixará muitas saudades em nossos corações.
Quando uma pessoa tão especial se vai, é difícil seguir em frente. Me dói muito saber que não poderei mais contar com sua presença ou ouvir seus conselhos.
Seguirei meus dias sempre pensando nele e tentando ser alguém de quem ele iria se orgulhar, pois ele não merece nada menos que isso!
Todos os dias surgem novas provas de fogo; novos desafios que merecem nossa atenção para serem superados. Temos de ser fortes e ter fé e esperança que tudo vai dar certo. E nunca esquecer que com suor não existe sonho que não seja realizado.
É preciso enxergar a realidade de frente, analisar detalhadamente o problema e correr atrás, porque só assim se alcança o verdadeiro sucesso. Com foco no objetivo a sorte acabará sempre por sorrir.
Este primeiro mês sem meu tio foi muito difícil. Com frequência, esquecia que ele havia partido e pensava em ligar. Dói muito que não esteja mais aqui, querido tio.
Se eu pudesse ter pelo menos mais um dia ao seu lado, iria lhe abraçar muito forte e agradecer por você ter sido uma pessoa tão especial para mim. Aprendi muito com você, tio, e sempre guardarei nossas lembranças no meu coração.
Você faz muita falta na minha vida e sei que sempre fará. Nunca vou lhe esquecer, querido tio!
Você é minha melhor amiga e será sempre uma das pessoas mais importantes da minha vida. Mas confesso que estou meio que desiludida com suas atitudes. Acho que não mereço o que você tem feito comigo!
Claro que todo mundo erra, mas tem coisas quase imperdoáveis. E entre nós que somos grandes amigas não deveriam existir falhas assim. Gosto de você e respeito suas decisões, mas espero que compreenda minha decepção com você!
É muito difícil, para mim, viver sem você ao meu lado, tia. E se agora já é triste, eu não quero imaginar como será no futuro, quando só as memórias restarem. Titia, você se foi, mas em mim continua viva!
Ainda não sei como vou aguentar, como serei capaz de superar a sua ausência, a falta de escutar sua voz. Vai ser duro, muito, muito complicado, mas tenho de arrumar um jeito de sorrir de novo por mim e por você.
Não pretendo fugir da realidade, mas sim aceitar, simplesmente aceitar. Você será sempre como uma mãe para mim, alguém de quem tenho o maior respeito e amizade. E por isso a irei manter viva através da minha palavra. Todos os dias.
Ao longo dos últimos meses eu experimentei vários gêneros de dor. Hoje completo sete meses sem a sua presença, sem ter aqui o meu suporte, o apoio e companhia que tanto me ajudou no passado.
É muito duro ficar longe de quem se ama simplesmente por a morte decidiu. Eu não sei como vou ser capaz de lidar com seu eterno desaparecimento. Como devo viver agora? Devo procurar ser feliz de novo?
Não há explicação nem sequer lógica para a sua morte. Você tinha ainda tanta coisa para experimentar, tanto amor para viver, tantas lágrimas para chorar! Ninguém deveria partir assim. Ninguém.
Espero que o tempo me ajude a superar esta dor que jamais vai embora do coração, este aperto no peito que quase me rouba a respiração. Talvez no próximo mês eu me sinta melhor, com mais força e coragem para ser feliz outra vez. Até um dia.