Mensagens de Conforto

Dinda, meu coração acordou a chorar como sempre chora quando pensa em você. Hoje, ele chorou ainda mais por ser dia de finados, por ser um dia de homenagem.

Gostaria de ter aproveitado mais tempo com você, de ter feito mais coisas, de ter abraçado mais vezes seu corpo. Talvez um dia nos reencontremos, não sei, mas se acontecer eu juro que irei compensar o que deveria ter feito.

Irei recordá-la noite e dia, eternamente.
Descanse em paz, madrinha!
O momento é de tristeza pela perda de alguém que você amava muito, mas tenho certeza que seu coração guarda memórias lindas de tudo que viveram. Meus sinceros pêsames.
Do fundo do meu coração, estou profundamente arrependido por ter magoado tanto você. Por favor, me perdoe. Você é o grande amor da minha vida.
Ao longo de um ano inteiro chorei sua falta. Faz hoje um ano, doze meses difíceis de superar. Descanse em paz.
 
Por maior que seja sua dor, por mais que seu coração sofra, por favor, lembre-se que eu estarei sempre ao seu lado. Eu não imagino sequer a dimensão da sua infelicidade. Sinto muito pela sua perda.

Seu ente querido continuará vivo dentro de você, no seu pensamento, no lado esquerdo do seu peito. Ore por ele sempre que quiser e honre seu legado, recorde seu nome a toda hora. Assim, ele jamais irá desaparecer.

Força.
Eu estou ao seu lado.
 
Eu não sei se você pode me ouvir, pai, mas se puder, quero dizer que você mora no meu coração. Não importa que não esteja mais aqui, eu ainda sinto a sua presença e o seu amor.

Você é tudo para mim e eu lembro como se fosse ontem do tempo que estava aqui. Lembro do seu abraço, do seu sorriso e, acima de tudo, da forma como você sempre esteve ao meu lado.

Você foi o melhor pai que eu poderia ter e todos os dias eu agradeço por isso. Espero que esteja em paz e que, de alguma forma, possa sentir o amor que tenho guardado.
Conte com meu apoio nesta hora de tristeza e vazio. Sinto muito pelo adeus da sua mãe.
 
Homenagear meu grande e eterno
amigo é tudo que desejo hoje, neste
sétimo dia do seu desaparecimento.
Descanse em paz, companheiro, e
até ao dia do nosso reencontro.

Pretendo fazer desta missa tão
especial, um marco na sua despedida,
uma homenagem profunda. Irei honrá-lo
todos os dias e começarei hoje. Você
está sempre aqui, meu bom amigo.
 
Este foi um ano estranho sem minha avó aqui. Ainda não me acostumei em não tê-la por perto, em não sentir mais o seu abraço apertado.

Ela sempre estará na minha memória, no meu coração e em tudo que eu faço. Tenho muito dela em mim e são características que carrego com orgulho.

Sinto muito sua falta e não há tempo que seja capaz de apagar de mim as lembranças.
Mesmo quando o caminho parecer difícil, acredite em si mesmo porque uma boa dose de otimismo pode melhorar a forma como você vê as coisas.
Por mais que eu pense nas palavras certas para lhe dirigir, a verdade é que eu não encontro. Sinto muito pela sua perda. Nenhuma mãe deveria ver seu filho partir.

A situação é difícil, por isso lembre-se sempre que eu estou aqui e daqui jamais irei sair. Conte comigo para tudo, até porque sozinhos vivemos de maneira mais dolorosa.

Que seu filho descanse em paz e você encontre a serenidade entre esse luto e saudade.
 
Querida amiga, sei que está sofrendo com a sua perda, mas não se esqueça que não está só. Os meus sentidos pêsames.
Amiga, sei que está sofrendo muito e que está atravessando uma fase difícil, mas com a ajuda de Deus tudo vai passar.

Ninguém merecia passar pela situação que você está passando, mas eu sei que tenho uma guerreira como amiga e que irá dar a volta por cima.

Deus só nos dá os obstáculos que tem a certeza que conseguimos ultrapassar. Nem que eu tenha que lhe dar um empurrãozinho para os superar.

Não desista, eu estarei ao seu lado sempre que precisar! Pode sempre contar com o meu apoio, amiga. Irei pedir a Deus nas minhas orações para lhe dar a força que você está precisando para enfrentar esta altura complicada da vida!
Seja qual for a doença, que ela nunca nos roube a fé, a força e a alegria de viver.
Há um mês perdi a mulher cujo sorriso era capaz de iluminar o dia de qualquer um, a minha doce e amável tia.

A paz do seu olhar parecia que nos abraçava à distância e nos transmitia uma calma milenar. Mas o seu ar descomplicado e sereno, estava envolvido por uma aura misteriosa, de quem é mais que aparenta ser. Era uma mulher complexa, mas não complicada, com muitas camadas, cada uma mais interessante que a anterior.

Não sei se alguma vez a conheci plenamente, talvez nunca se conheça verdadeiramente alguém, mas eu a amava muito e sinto muitas saudades de a ter aqui comigo.
Foram trezentos e sessenta e cinco dias com lágrimas nos olhos. Sinto que sua despedida jamais será pelo meu coração entendida!
 
Mais um ano passou desde que você partiu, querida avó, e foi mais um ano em que não pude contar com a sua alegria e com o seu amor.

O tempo passa e o sentimento de tristeza parece não me abandonar. Creio que desde essa data não voltei a sorrir. Não sinto vontade de o fazer.

Saber que a tinha na minha vida sempre foi motivo de muita alegria e agora que não a tenho tudo fica mais difícil.

Ninguém está cá para sempre, estamos todos de passagem. Mas por agora, tudo  o que consigo sentir é uma imensa tristeza por não ter mais você aqui.
Você gostaria que seu filho estivesse ao seu lado e que tudo fosse mentira, mas infelizmente não é. Sinto muito pelo seu coração de mãe que está destroçado com o adeus do seu querido filho.

Neste momento, você tem de ser forte; tem de lutar muito contra essa infelicidade, contra essa angústia e mágoa que estão abraçando seu peito desde o instante que seu menino partiu. Tenha coragem!

Eu gostaria de lhe falar ou escrever algumas palavras mágicas que pudessem dar conforto ao seu coração e pensamento. Quem me dera ter essas palavras! A verdade é que nada é suficiente nesta hora de dificuldade.

Você precisa descansar e, acima de tudo, aceitar. Talvez demore muito tempo, não sei; talvez demore pouco tempo, não importa. O que interessa mesmo é que você faça seu luto pelo seu filho e encontre uma nova forma de caminhar neste mundo.
Que saudade profunda e eterna. Quem me dera ter meu amigo ao meu lado como antes.
 
É impossível saber o que dizer perante uma tragédia como essa. Desejo que tenham muita força e que unidos possam superar a perda desse filho que tanto amavam.
Só na hora que seu sorriso for evidente é que minha mão largará a sua. Coragem, amiga!
A saudade e a lembrança é o que podem lhe consolar agora. Que Deus esteja ao seu lado para ajudar a encarar a partida do seu filho.
Meu tio partiu há um mês, homem íntegro e de qualidades muito nobres, deixou um sentimento de muita saudade entre todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver de perto com eles.

O tempo continuará avançando, esse acontecimento trágico ficará naturalmente para trás, mas sempre o lembraremos pelas melhores razões, guardando memórias maravilhosas de momentos especiais que ele nos proporcionou.
Eu não consigo me despedir da minha prima. Sinto que ela permanece aqui enquanto me recusar a entender a realidade. Quero que ela descanse em paz, mas ainda me custa aceitar que ela se foi para sempre. Algo dentro de mim não vai se separar dela, jamais isso irá acontecer. Continuaremos com esta união forte, eternamente, esteja ela onde estiver. Até um dia, prima.
A medicina não é suficiente, você precisa acreditar para se curar.