Hoje escrevo com lágrimas nos olhos para deixar aqui algumas palavras pelo filho maravilhoso que tive. Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui.
Ele era um exemplo, o melhor filho que eu poderia pedir a Deus. Um menino amigável, responsável e que estava sempre com um sorriso no rosto.
Ainda não consegui dizer adeus e a saudade assola meu coração todos os dias. Perder um filho é a pior tragédia que pode acontecer. A única coisa que me acalma é pensar que, pelo menos, ele está em paz.
Hoje é um dia diferente, um dia em que no meu coração residem sentimentos contraditórios. Estou triste porque as aulas terminaram e terei que me despedir de vocês, mas feliz em ver a evolução que todos tiveram, em perceber que todos terminam este ano letivo preparados para os desafios do futuro.
Vocês estarão para sempre no meu coração porque estivemos juntos e unidos durante o ano que passou. Ninguém desistiu perante as dificuldades. Funcionamos como uma equipe onde prevaleceu a amizade, a entreajuda e um esforço comum.
Agora seguimos caminhos diferentes, mas espero que guardem as melhores memórias de mim, assim como eu guardarei de vocês. Peço que continuem empenhados e que nunca deixem de acreditar de que são capazes de vencer qualquer obstáculo. Que o futuro de todos vocês seja repleto de luz, amor e muitas conquistas.
Calma! Eu sei que você está com o coração palpitando com tanto nervosismo, mas sua cirurgia será um autêntico sucesso e em breve estará de regresso com ainda mais saúde! Respire fundo e tenha fé nos médicos e médicas, nos enfermeiros e enfermeiras, e em Deus que estará junto de você em todos os momentos. Tenha muita força!
Apesar de não ter sido minha intenção lhe causar dor, tem todo o direito de estar zangada comigo. As minhas ações foram geradas pela minha imaturidade, mas o que fiz não se faz a ninguém, muito menos à mulher que tanto amo.
Sei que sou imaturo, mas quero crescer por mim e por você. Irei continuar a insistir até ter o seu perdão, pois sei que não há mulher melhor para mim. Por favor, me perdoa, meu amor!
Hoje faleceu aquele que foi durante muitos anos meu vizinho e meu grande amigo, e é com o coração pesado que divulgo a notícia do seu triste falecimento.
Foi por acaso que nos tornamos vizinhos, mas não foi por acaso que nos tornamos amigos, era uma pessoa bondosa e trato fácil que fez muitas e boas amizades ao longo da vida.
Meu coração está de luto e agora tenho um vazio imenso no meu peito. Minha comadre partiu e eu sinto que nunca conseguirei superar.
Como me despedir de alguém que significa tanto para mim? Ela foi e sempre será uma pessoa muito importante para mim, alguém que sempre me recebeu de braços apertados e sempre tinha um tempo para me ouvir.
Este vazio que você deixou estará para sempre no meu coração, comadre. Vou rezar por você todos os dias e sei que um dia iremos nos reencontrar. Que Deus lhe proteja eternamente.
A dor de perder um filho será certamente a mais avassaladora e terrível das dores, um sofrimento inimaginável, pois na perda de um filho se perde um pedaço do pai e da mãe para sempre. Os meus mais sinceros pêsames pelo falecimento do seu filho.
Lamento muito, mesmo, e gostaria de poder fazer muito mais, mas pouco pode ser feito ou dito em hora de tanta dor. Mas posso dizer que tenho certeza de que seu filho, ainda pequeno, é mais um anjinho que agora brilha no céu.
Custará por demais aceitar que tão jovem e promissora vida tenha sido dessa forma finalizada. Será insuportável ainda mais para os pais que tanto amavam aquele menino, mas não podem perder a esperança e a fé. Deus, melhor que todos nós, sabe o que faz, e n’Ele vocês devem confiar, e a Sua vontade devem aceitar.
Tenham força e coragem, pois a vida deve continuar. Recordem com amor e saudade o filho que entretanto perderam, e ele jamais desaparecerá por completo das suas vidas, pois para sempre viverá em seus corações.
A vida me deu um pai, mas também me ofereceu um segundo pai. Infelizmente, a morte roubou ele de mim para sempre. Padrinho, eu vou sentir muito sua falta; irei sentir eternamente. Descanse em paz.
Vai ser muito complicado conviver com a sua ausência. Sentirei falta das suas brincadeiras, de todas as bobagens que você sempre fez para me alegrar nos momentos mais difíceis; dos abraços apertados e sentidos.
Agora tudo se torna mais cinzento. Vou ter de ganhar coragem e encontrar forças onde eu nem sei se tenho. Mas tenho certeza, padrinho, que esteja onde estiver, você me dará uma grande ajuda. Até um dia.
Você partiu, meu pai, e agora devo dizer-lhe o último adeus. Mas não sei se consigo, não sei se tenho forças para enfrentar a realidade de que o homem mais importante da minha vida foi embora para sempre.
Jamais esquecerei tudo que você me ensinou, todos os momentos que compartilhamos, e o amor que sinto por você me fará companhia para sempre.
Adeus, meu pai, até sempre! Sentirei saudades todos os dias, todos os instantes, em cada bater do meu coração.
Você tem uma força capaz de vencer qualquer desafio. Tem uma determinação mais poderosa do que qualquer prova de fogo. E sim, você vai conseguir sair dessa! Eu sei que nem sempre as coisas são fáceis.
A vida não é um mar de flores, mas sim uma onda que navega por mares desconhecidos. E é por isso que temos de arrumar um jeito de superar qualquer obstáculo e perseguir os sonhos e ideais. Força! Você vai conseguir!
Dói tanto ver você assim, vovó, triste e doente. Não desanime, por favor! Eu sei que você é forte, que terá a capacidade de superar mais esta prova de fogo que a vida lhe preparou.
Lembre-se que as grandes batalhas chegam sempre para os grandes guerreiros. Você é uma das pessoas mais corajosas que eu conheço, por isso, por favor, levante o olhar e lute.
Você não está sozinha, aliás, jamais irá estar sozinha. Eu estarei sempre perto em todas as horas. Serei o seu sorriso, a sua lágrima, a sua força e resiliência. Conte comigo, vovó. Eu juro que vamos vencer!