Ainda nem acredito que é verdade, dói muito só de pensar. A notícia do seu falecimento foi como uma lâmina cortando meu coração. Nem nos meus piores pesadelos eu pensei que algo assim pudesse acontecer.
Como é injusta esta vida que vivemos, em que pessoas de bom coração partem cedo demais. Adeus, querida amiga, e obrigada por tudo que vivemos juntas. Eu jamais a esquecerei. Descanse em paz!
Eu não me sinto em paz nem sentirei até a hora do seu perdão. Não tem sido fácil conviver com a culpa, mas estou arrependido; profundamente arrependido, meu amor. Preciso de você para ser feliz!
Preciso que entenda o que fiz de errado e que me desculpe. Quero apagar o passado e jogar fora o que nos machuca. Quero cair nos seus braços e reconquistar sua confiança. Por favor, me perdoe, meu bem!
Você foi embora e as saudades não me largam, minha mãe! Já sinto falta de escutar sua voz, de sentir o toque dos seus dedos no meu rosto e dos abraços que seu olhar me oferecia.
Mas hoje eu quero agradecer; quero demonstrar minha gratidão, mamãe! Você sempre foi tudo para mim. Todos os dias eram dias de carinho e amor, de aprendizagem, de respeito. Seu legado vai estar sempre na minha boca – seu nome também, e jamais vou permitir que você desapareça!
Você está viva e vai continuar vivendo no meu coração, no meu pensamento. Eu amo você, mamãe! Até um dia. Beijo.
Quando você partiu, não perdi apenas uma irmã, mas uma amiga confidente, um apoio inestimável, uma companheira sem igual. Ao seu lado eu tinha tudo, você era tudo para mim, e quando você se foi, fiquei sem nada.
Hoje lembro esse dia, pois a cada ano a data se repete, e se com o tempo a revolta que senti nesse dia se atenuou, a saudade e a dor da sua ausência apenas crescem.
Esteja onde estiver, minha irmã, espero que saiba que o meu amor e a minha saudade por você são tão grandes que jamais se extinguirão, nem mesmo quando a minha vida acabar também!
Cunhada, você sempre soube que minha amizade por você é sincera. Sempre foi. E é por isso que meu coração está sofrendo tanto. Sinto sua falta e você ainda agora foi embora. Descanse em paz.
Você deveria estar viva! Pessoas assim nem sequer deveriam ir embora deste mundo. Eu sei que um dia vou recuperar da sua despedida, mas nenhum luto é leve. É necessário, mas difícil. Até um dia, cunhada.
Hoje digo adeus, porque assim o céu me obriga... Hoje digo adeus para sempre, rasgando para isso a alma, sangrando para isso meu coração. É insuportável a dor que sinto, é terrível a confusão e não há palavras que me valham. O meu anjo, o meu filho, foi-me arrancado dos braços para sempre!
Meu filho, você partiu, deixando uma noite cerrada para trás, e com você levando um pedaço de mim que jamais vou recuperar. Meu filho, meu amor, hoje lhe digo adeus na esperança de em uma outra vida voltar a encontrá-lo...
Eu ainda não estou consciente da realidade. Talvez fique mais fácil aceitar de uma vez do que ficar rejeitando a dura verdade. Bisavó, você se foi e eu jamais irei recuperar da sua perda, do seu adeus, da sua despedida.
Começo agora a fazer um luto que irá durar a vida inteira. Esperam-me muitas lágrimas, sorrisos de tanto recordar você; esperam-me noites em claro. Mas eu prometo que estarei sempre junto, mesmo que longe do seu coração.
Hoje é o aniversário de morte do meu tio, mas não será um dia de tristeza; será um dia de homenagem ao grande homem que ele foi. Sinto muito falta dele todos os dias da minha vida.
Aprendi tanto com você, tio. Seus ensinamentos seguem comigo, assim como seus conselhos infalíveis. Você me ensinou a ser alguém melhor e por isso, agradeço sempre.
Sei que você segue me observando aí de cima e tenho certeza que, apesar de ter ido cedo demais, está em paz. Ainda sinto saudades e sempre sentirei. Nunca esquecerei de você, tio!
Oxalá existissem palavras mágicas para que neste momento eu pudesse aliviar o seu sofrimento, minha amiga.
Perder um pai é perder alguém insubstituível, é perder um pedaço grande e importante de nós, e por isso eu imagino como você está sofrendo neste momento.
Infelizmente a morte é parte da vida, é condição de viver, e perante ela apenas nos é permitido sentir impotência, pois nada mais podemos fazer.
Hoje, minha amiga, você chora, mas com o tempo a dor vai ficar mais fácil de carregar. Guarde na memória a lembrança do seu querido pai, de todos os momentos que viveram juntos, do homem que ele foi.
E no seu coração guarde o amor e a saudade que para sempre sentirá por ele. Essa será a sua homenagem, e uma forma de o manter vivo através de você.
Imagino como você deve estar triste comigo. Reconheço que não agi da melhor forma, que ultrapassei os limites do razoável. Envergonho-me só de pensar nas coisas irrefletidas que falei.
Acredite que meu arrependimento é sincero e que estou fazendo um esforço para mudar meus defeitos. Eu amo você de todo coração e quero muito lutar para que sejamos felizes juntos.
Minha amiga, já vivemos muito juntas, já compartilhamos de tudo um pouco, já dividimos muitas alegrias e ultrapassamos tristezas e maus momentos, pelo que em nome de todo o nosso passado e potencial futuro, eu lhe peço perdão!
Sei que errei, mas estou profundamente arrependida. Desde o nosso desentendimento que meu mundo ficou terrivelmente mais triste, e apenas penso em me redimir e recompensar você pelo sofrimento que lhe causei.
Por favor, amiga, sem você meu mundo desaba! Nossa amizade é forte, eu sei que é, e superará mais este momento. Me perdoe!
Eu sei o que significa ser afastado dos nossos sonhos e objetivos. Também já experimentei o sabor da derrota e fui maltratado por algumas das pessoas mais importantes da minha vida.
Já fui menosprezado, colocado de parte, insultado e ferido. Mas consegui dar a volta por cima. Todas as desilusões desta vida servem para edificar o seu caráter, se você conseguir lidar com isso da melhor maneira.
Acima de tudo, acredite em você e na sua capacidade de resistir a todas as pressões exteriores. Assim, você será sempre um vencedor.
Minha avozinha, minha segunda mãe, minha doce rainha. Você se foi e deixou a minha vida vazia, sem cor, sem sabor, e sem o seu amor de vó. O domingo já não tem a mesma graça, a cadeira de balanço já não se mexe, e já não há pão de ló.
Você que sempre esteve presente em minha vida com o seu cheirinho de pó de arroz. Você que trazia alegria com os seus vestidos floridos de primavera. Você que cantarolava cantigas de ninar e brincar agora já não está cá.
Como vai ser, vovozinha, brincar de amarelinha no seu quintal sem banho de mangueira no final? E como vai ser no natal? O meu coração se aperta como um laço com nó cego, dói como se tivesse sido acertado por prego e martelo. Já sinto tanta saudade que sei que nem com a idade irá acabar.
Fica com Deus vovozinha, eu sei que um dia eu vou voltar a encontrar você.
A vocês, queridos pais, eu nunca serei capaz de retribuir o que recebi. Apenas me resta agradecer e tentar todos os dias ser uma filha melhor para que sintam verdadeiro orgulho em mim.
Vez após vez vocês me ensinam a ser uma pessoa melhor e tudo isso através do exemplo irrepreensível que me dão. O meu amor de filha é, por tudo isso, infinito e jamais vai parar de crescer.
O tempo passa muito devagar. Desde a hora que você se foi eu sinto que as horas demoram mais tempo do que antes, que a vida é mais lenta. Não sei explicar, mas os últimos dois meses têm sido lentamente difíceis de viver.
Talvez seja por não ter sua presença! Talvez seja por não poder mais sentir seu abraço. Ainda hoje me questiono: qual a lógica ou o motivo da sua partida? Não é justo ter de lidar com o desaparecimento de alguém que amamos.
Eu sei que você está em outro mundo e só espero que aí esteja em paz, eternamente descansando. Aqui os dias têm sido um pouco difíceis de ultrapassar, mas em breve estarei caminhando de novo rumo à felicidade.
Será por mim que a vou alcançar. Será também por você. Até um dia.
É nas horas mais difíceis que conhecemos as pessoas que caminham ao nosso lado, e no meu pior momento eu fiquei sabendo que tenho as melhores pessoas comigo.
Hoje quero agradecer pelo conforto que recebi de vocês, por terem me apoiado e ajudado a ultrapassar este momento. Agradeço de coração e jamais hesitarei em retribuir o carinho!
Hoje minha vida ficou mais pobre e triste, e passe o tempo que passar não haverá remédio capaz de curar a saudade que nasceu no meu coração. Minha querida amiga partiu para sempre, e com ela levou um pedaço da minha alegria de viver.
Minhas lágrimas se juntam agora às da sua família, e todos juntos inundaremos sua despedida de choro e dor. A vida continua para os que ficam, mas quando temos que dizer adeus para sempre a quem amamos essa vida para durante algum tempo.