Seu avô estará sempre olhando para você lá de cima. Eu sei muito bem quanto ele significava para você e sei que esta perda deve estar sendo muito difícil.
Só posso lhe desejar muita força para encarar este momento. Espero que minhas palavras possam trazer algum conforto. Guarde as lembranças e ore sempre por seu querido avô. Tenho certeza que ele poderá lhe ouvir.
Não fique triste, pois o que importa é tudo que vocês viveram lado a lado. Seu avô seguirá vivo na sua memória e no coração de toda sua família.
Eu nunca irei me esquecer do dia da sua última despedida, amigo. Faz hoje um ano. Recordo com muita lucidez o primeiro momento em que percebi que teríamos de conviver com a distância, mas sempre mantendo nossa amizade.
Gostaria de falar que foi fácil, mas não, foi muito difícil. Na verdade, ainda é. Pessoas como você não deveriam partir assim de uma forma tão fria e triste. Pessoas como você são as flores deste mundo, as cores, a alegria.
Mas na vida não mandamos, simplesmente podemos aceitar seus desígnios. E é isso que tenho procurado fazer! Com saudade e algumas lágrimas tenho resistido à vontade de me deixar cair. É por mim, mas também por você que luto para ser feliz. Descanse em paz, amigo.
Ouvi dizer um dia que quem nunca espera grandes coisas, nunca se desilude. Que maneira triste de viver! Quem não espera, não alcança. E quem não desejar alcançar alguma coisa, está apenas aguardando pelo fim da sua vida.
É melhor ter grandes sonhos e viver uma ou outra decepção de vez em quando do que passar uma vida inteira sem sonhos, sem ambições, sem vontade de crescer e evoluir. E o progresso é fruto da vontade de ser melhor e de conquistar grandes coisas.
Então da próxima vez que você enfrentar uma decepção, lembre que é melhor viver uma desilusão porque você tentou do que não sofrer porque nunca tentou.
Ainda não me acostumei com não ter você por perto, tio. Hoje faz mais um ano da sua partida e às vezes ainda esqueço que isso aconteceu.
Tem dias que chego a pegar o telefone para ligar para você e só depois percebo que seria impossível. Queria tanto poder conversar com você. Oro sempre para poder me sentir um pouco mais perto.
Sei que está em paz. Posso sentir que você está bem, mas é difícil aguentar a saudade. Mais um ano sem você, tio, e mais um ano sentindo sua falta todos os dias.
Força! Isso é o mais importante: força. Não é fácil ver um filho lutar contra uma doença. Mas é importante não esquecer que você sempre foi uma mãe batalhadora. E isso passou para seu filho!
Tenho certeza que em breve tudo vai melhorar. Tenha fé e muito otimismo, porque nada contagia mais do que energia positiva. Às vezes desconhecemos a verdadeira força que temos!
Você sempre foi como uma mãe para mim. E vai ser sempre a madrinha do meu coração, porque a morte não leva embora o mais importante. Ela só leva o corpo!
E ficam as memórias maravilhosas, as vozes que se escutam no coração, os gestos relembrados em instantes aleatórios. Vou sempre adorar você, madrinha! Até um dia. Descanse em paz!
É difícil acreditar em reviravoltas quando parece que faltam as forças. Compreendo que seu momento atual de saúde não seja o melhor para sentir esperança, mas não deixe morrer essa força tão importante.
Tudo pode mudar se você tiver fé para enfrentar as dificuldades que estão no seu caminho. Seja um guerreiro e acredite que no final terá todos os motivos do mundo para sorrir.
Perder uma mãe é igual a perder um braço ou uma perna, ou ainda pior! Perder uma mãe é sentir a vida a fugir, a desvanecer diante dos nossos olhos. Mas esse sentimento terrível não dura sempre.
Chega uma hora, após fazer o luto, que a sede de orgulhar quem partiu começa crescer e aí tudo que fazemos é com a intenção de honrar a mãe do nosso coração! Até porque só existe um caminho: em frente.
Quando perdi minha esposa, meu sorriso se entristeceu, minha vida perdeu a cor e minha alegria de viver quase foi embora. É muito triste perder o grande amor da minha vida.
O que me mantém forte são as lembranças que guardo. Aprendi a conviver com a falta que ela me faz. Dói muito, mas eu sei que ela iria querer que eu continuasse seguindo em frente.
Meu amor eterno, o que sinto por você nunca irá se apagar. Cuidarei sempre do nosso amor e viverei por nós dois.
Levo a saudade de você sempre comigo, esposa amada, e a guardo no meu coração!
Meu filho, como é amargo o gosto da desilusão! Em todas as circunstâncias da vida, nos momentos bons e maus, nós sempre nos esforçamos para criar você da melhor maneira possível. E agora você se comporta como se nós nunca lhe tivéssemos ensinado nada…
Apesar de toda a dor causada, nós queremos lhe dizer que ainda o amamos e sempre estaremos dispostos a recebê-lo de volta! Lembre, querido filho, nunca é tarde para voltar ao caminho da retidão!
Não há como imaginar a dor que estará a sentir neste momento por ter perdido a filha que tanto amava e de quem era tão amiga.
Sempre gostei de ver vocês juntas, dava para perceber que eram muito unidas e que tinham uma excelente relação. Sei que não será fácil imaginar a vida sem a sua filha, mas não se esqueça que ela amava muito você e que a última coisa que iria querer era ver a mãe sofrendo e triste. Sua filha pode ter desaparecido da sua vista, mas estará sempre no seu coração. Os meus sentimentos.
O mundo está mais pobre. Nosso pastor querido partiu e já não está entre nós, mas estará certamente mais perto do Senhor. Ele será sempre recordado com muito carinho, amor e amizade.
Pessoas como ele não morrem nos nossos corações e lembranças. E tenho certeza que seu legado irá continuar, porque o bem vai sempre prevalecer. Seus ensinamentos irão permanecer vivos. Que fique em paz!
Eu não consigo imaginar como seria minha vida sem você, amiga! Todas as dificuldades da minha vida foram ultrapassadas com a sua ajuda, com o seu apoio incondicional. Agradeço por tudo, querida!
Sinto que não conseguiria sobreviver a algumas provas se você não fizesse parte da minha vida. Mas felizmente nossa união não tem limites. E por essa razão nossa amizade será sempre a solução para tudo na vida.
Se pudesse voltar no tempo e alterar alguma coisa, tenho certeza que iria modificar um monte de atitudes irrefletidas. Eu errei, eu assumo que falhei, que nem sempre cometi as melhores ações. E por isso peço perdão! Por favor, me desculpe!
Por vezes é preciso cair para levantar e caminhar com a postura correta. Eu caí, mas preciso que você me ajude a recompor. Por favor, eu só quero uma chance para melhorar!
Sinto muito sua falta, avó. É certo que passou apenas um mês, mas estou percebendo cada vez mais a importância que você tinha para mim. Foi um choque muito grande para toda nossa família. Sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, isto teria de acontecer, mas nunca estamos prontos para perder alguém que amamos profundamente.
Tenho pensando e relembrado lindos momentos que vivemos. Às vezes, perante o silêncio entre as paredes da minha casa, ainda consigo ouvir seu sorriso terno, a bondade explícita no tom da sua voz. Ainda consigo sentir seu abraço me afagando, me amparando, me confortando completamente, e isso é um rasgo de felicidade entre toda minha tristeza, um pouco de luz entre a escuridão que sua ausência causou.
Um mês é pouco tempo, e sinto que será necessário muito mais para que consiga recuperar de tamanha perda. Eu sempre lembrarei a mulher incrível que você foi, a mãe maravilhosa, a avó incomparável. Foi uma bênção ter você na minha vida.
O arrependimento é a mais difícil das sensações. É sentir que não podemos alterar o que foi feito de errado. E eu sei que falhei com você, minha irmã! Eu não fui capaz de enxergar o que estava errado e falhei. Você não merecia!
E possivelmente nem eu mereço seu perdão, mas é só isso que pretendo. É que de outro modo não consigo colocar um sorriso no rosto novamente. Por favor, minha irmã, eu preciso seu perdão! Me desculpe, irmã!
A dor de perder alguém que amamos não pode ser expressa em palavras. É um grande sofrimento que não devemos suportar sozinhos. Por isso, quero dizer que estou aqui para lhe dar meu ombro amigo sempre que precisar.
Tenha muita força para superar esse momento difícil. As pessoas que partem deixam um grande vazio, mas nós podemos preencher essa ausência com as mais lindas recordações.
Ninguém precisa dizer nada, basta que você se olhe no espelho e verá a vergonha estampada em sua cara. Você se diz sempre tão honesto e sincero, age como o dono da razão, mas no fundo sabe que não engana mais ninguém. Não importa o quanto você se coloque no pedestal, ninguém mais vai lhe cultuar.
Você pode até não querer assumir nem para você, ou reconhecer o quanto agiu mal. Mas a verdade é que as história ficam desenhadas na nossa cara. Sempre que você se olhar no espelho, sentirá uma vergonha íntima do que é. Isso nada pode apagar. E mesmo se você resolver tirar todos os espelhos da casa, quando olhar para a minha cara, numa esquina qualquer em nós nos cruzarmos, você sentirá vergonha.
Não importa o quanto agora estou sofrendo, um dia vou me livrar dessa dor, mas você nunca irá se livrar dessa vergonha humilhante de tudo que fez e do que não fez, e de como você deixou de ser para todos o homem que todos pensavam conhecer. Quem você é está tatuado na sua alma, e disso você nunca vai conseguir fugir. E saber que você carregará para sempre esta vergonha é o maior consolo.
Este é sempre um dia triste, mas você me ensinou que até nos momentos mais difíceis, é necessário sorrir. Por isso sorrio, meu amigo. Hoje, no seu aniversário de falecimento, lembro de você com alegria.
Seu sorriso é o que mais me faz falta, porque era muito bonito de se ver. Seu bom humor, sua risada cativante são apenas algumas das coisas que levo na memória.
A saudade é eterna, mas escolho lembrar das coisas boas e sentir uma espécie de felicidade por ter feito parte da sua vida. Amo você hoje e sempre, amigo, e nunca lhe esquecerei!
"Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;" Salmos 69:30
Meu Deus, meu coração bate de gratidão a Ti e em cada instante de vida que Tu me dás eu louvo Teu nome. Obrigada por tudo, Senhor, e por seres tão bom e generoso! Tu me dás muito mais do que mereço, e nada mais eu peço. Apenas agradeço, e assim farei sempre, com ações, pensamentos e palavras.