Sete dias passaram e não é possível encontrar as palavras que expliquem o que estou sentindo, não sei como traduzir a dor que carrego no peito desde que partiste, nem justificar as lágrimas que ainda escorrem pelo meu rosto.
Mas mesmo que encontrasse as palavras, mesmo que secasse as lágrimas e que a dor sumisse do meu peito, já nada traria você de volta.
Chegou a hora do meu querido bisavô descansar ao lado de Deus. Foi uma honra ter o conhecido e poder desfrutar da sua companhia. Ele sempre foi alguém muito especial.
Sentirei saudades, mas sei que ele precisava partir. Todas nossas lembranças estão guardadas e quando a saudade for mais do que eu posso suportar, olharei para as memórias para aquecer meu coração.
Fique em paz e saiba que você deixou muitas saudades!
O coração bateu forte na hora que você me deixou. Senti minha cabeça a voar e meu corpo quase a desfalecer. Ainda hoje não recuperei direito. Meu amor eterno, minha esposa e companheira, descanse em paz.
Às vezes parece que sinto sua presença ao meu lado. Normalmente quando me deito à espera de adormecer fico com a sensação que sua mão acaricia meu rosto. E quando me entrego à tristeza são seus braços que parecem abraçar meu corpo.
Eu sei que tudo isso não acontece mesmo, mas a verdade é que algo nos mantém ligados e sinto você bem junto de mim. Talvez seja o amor que cultivamos ao longo da vida; talvez seja a paixão que vivemos um dia. Não sei, mas tenho certeza que algo nos une de um jeito infinito. Até um dia, meu bem.
Vou sempre sentir sua falta! A sua nova casa é agora o céu e lá você continuará seu percurso. Querida professora, descanse em paz e até um dia. Que a serenidade esteja bem presente nesse seu novo mundo!
Eu jamais irei esquecer todas as coisas que sua sabedoria me ensinou. Na verdade, hoje sou uma pessoa melhor e mais completa porque sigo seus passos e ainda abraço o rico conhecimento que você compartilhou comigo.
É, por isso, uma perda gigante para todos aqui. Sinto que nunca vamos recuperar totalmente do seu desaparecimento. Mas juntos alcancaremos a paz e o amor que seu coração sempre nos ofereceu.
Sinto muito, amiga! Aceite meus pêsames. Eu nem consigo imaginar a dor que você está sentindo, mas eu sei que você é forte e vai acabar aceitando as leis da vida.
Não é fácil, mas tem coisas que não controlamos. E uma coisa assim: a morte, não tem possibilidade de controlo. Resta chorar, querida; chorar até a dor passar. Chorar até a mente aceitar.
Já chega de chorar, amiga! Basta de ficar triste! Você não é correspondida no amor do jeito que queria. A verdade é que isso é injusto, mas o mundo do amor é um mundo sem regra ou lógica.
Você é linda, tem um coração de ouro e um jeito de lidar com as pessoas muito genuíno. Por isso desperte para realidade e ame-se imediatamente. Não pense mais nesse amor que não lhe realiza. E viva com um sorriso no rosto, porque não faltam razões para você se sentir feliz! Beijo, querida!
Você partiu; deixou saudade no meu coração! Sinto que sem você vai ser tudo diferente, mais difícil, mais angustiante. Mas eu sei que você está em um local bem legal e cheio de motivos para sorrir e ser feliz!
Desejo que sua viagem só termine quando chegar a hora certa, mas que nunca falte a paz para seu descanso ser ainda mais poderoso. Até um dia, amigo!
Você é tão importante para mim, minha amiga! Sinto que sem você do meu lado tudo seria mais complicado. Desconfio até que algum dia encontraria forças para sair do ponto em que me encontrava.
Seu apoio foi determinante para minha recuperação, para voltar a sorrir verdadeiramente; para dar uma chance para minha felicidade. Agradeço por tudo, minha querida! Beijo.
Há um lugar no meu coração que é inteiramente dedicado a você, querida avó. Aí guardo as memórias dos momentos felizes que compartilhamos, quando ainda tinha você aqui, para que nunca me esqueça de como foi bom o tempo que passei ao seu lado.
São estas lembranças que me confortam quando a saudade se intensifica e que me ajudam a ter forças para seguir em frente.
A morte de alguém que nos é querido, muda-nos por dentro e para sempre. Custa muito ter que me assim despedir repentinamente do meu genro, alguém que sempre considerei um filho e a quem tanto amei.
O seu falecimento nos deixou a todos bastante abalados, pois todos fomos apanhados de surpresa pela notícia. Ainda tinha tanto para viver, tanto para experienciar e para conhecer. Tinha uma energia que parecia inesgotável e uma luz que abrilhantava uma sala escura.
Foi verdadeiramente um ser humano especial e, nem que fosse por isso, merecia viver mais tempo.
Mas não era assim que estava destinado. Apenas nos podemos considerar afortunados por tê-lo conhecido.
Foi com enorme pesar e consternação que recebi a notícia do falecimento da nossa estimada pastora. Que Deus dê força e consolo nesta hora de dor a toda a família, amigos e comunidade em geral.
Sei que a sua falta será muito sentida por todos e que nos dói pensar que não poderemos contar mais com os seus ensinamentos, com as suas palavras de amor e com a sua generosidade.
Foi uma bênção conhecer uma serva tão leal e tão dedicada à obra divina. A Deus agradeço por essa dádiva e me despeço da nossa estimada pastora com saudade e dor no coração.
Os dias têm passado lentamente. As noites demoram ainda mais tempo. Hoje, oramos pelo sétimo dia seguido pela avó mais doce e querida do meu mundo.
Sinto que as lágrimas serão constantes, que a saudade terá uma força astronômica, que a dor e este luto jamais irão desaparecer. Só quero que minha avó tenha sua merecida serenidade.
Desde que perdi você há oito meses que cada dia que passa é um recomeço. Em cada novo dia, digo para mim próprio: “Hoje será diferente.”
Mas a verdade é que nada muda, continuo com a mesma tristeza no peito desde que você se foi. À noite, ao deitar, é quando a tristeza se intensifica, parece esperar que eu me encontre só para se manifestar com toda a sua força.
Custa muito não ter mais você aqui. Por isso, procuro me ludibriar, tentando iludir a dor que se instalou no meu coração desde a sua partida com três simples palavras: “Hoje será diferente.”