Faz hoje oito meses desde que você partiu e recordo muitas vezes os momentos que passamos juntos e como nunca vi você triste, nem vi você a verter uma única lágrima.
A felicidade era o seu nome do meio e é a esse pensamento que procuro me segurar sempre que sinto a tristeza a bater à porta.
Eu enfrento essa tristeza com o mesmo sorriso que você me ensinou.
Quero acreditar que os próximos meses serão mais serenos, com menos lágrimas e uma renovada forma de enxergar este mundo. Foi há trinta dias que minha tia se foi. E como tem sido difícil!
Acho que ninguém tem noção da dor que se sente na hora que se perde quem se ama. É uma infelicidade muito grande que nos abraça a alma e o corpo. Quem me dera ter mais um minuto ao lado da minha tia, só mais um minuto.
É com profunda tristeza que nos despedimos do nosso querido pastor, um homem que tudo fez pela nossa comunidade e que foi sempre sinônimo de esperança.
Nós reavivamos a nossa esperança nas suas palavras de fé e ele tinha esperança de que, mesmo o mais fraco dos seus irmãos, iria encontrar a salvação.
Que a paz do Senhor acalme os nossos corações sofridos!
Eu nunca me esqueço de você, das coisas maravilhosas que passamos lado a lado. Apesar de não o ter mais aqui, eu recordo sua existência todos os dias, mas hoje é diferente, é ainda mais especial: é seu aniversário de vida. Descanse em paz.
Esse é meu grande desejo, que sua alma esteja em serenidade absoluta. É claro que sinto muito sua falta, mas as recordações ajudam a aceitar a dura e terrível decisão da morte em levar você de mim.
Só espero que um dia possamos nos reencontrar para darmos continuidade ao nosso relacionamento. Não sei se será possível, mas é um sonho secreto que vive no meu coração e pensamento todos os dias e todas as noites. Até esse dia.
Passou mais um ano desde que partiu, meu querido amigo, e nesse dia aprendi que tinha de aproveitar mais a vida. Que estar vivo é uma bênção, mas que é passageiro, por isso temos de viver a vida o melhor que podemos.
Mas é algo agridoce, pensar em curtir a vida sem o ter aqui para compartilhar esses momentos, para pular, dançar e cantar comigo.
Por muito que pareça errado, não posso deixar de fazer o que está certo. Aliás, devo a você essa vontade de me agarrar à vida com quanta força tenho. Por você, continuarei vivendo o melhor que conseguir. Por muito que me custe, a vida segue e tem de ser vivida.
Para sempre sentirei a sua falta, meu querido amigo!
Que posso eu dizer perante um acontecimento tão trágico? Ainda ontem desfrutava da sua companhia, trabalhávamos lado a lado, me inspirava na sua alegria e dedicação. Hoje recebo a notícia que você faleceu. Ainda não consigo acreditar que seja verdade.
Há pontos finais inesperados e injustos, e eu me sinto triste em saber que partiu uma pessoa maravilhosa. A marca que você deixou em mim nunca será esquecida. Descanse em paz.
Eu vou sentir sua falta até ao último instante da minha vida. Vou chorar – será saudade, vou entristecer – será nostalgia. Nada será como foi um dia. Você foi mais do que uma madrasta, foi uma mãe, uma amiga, foi parte de quem hoje sou.
Acho que amar assim alguém como eu amo você e como seu coração sempre amou o meu é algo raro, precioso. É um amor que se escolhe, não é um sentimento obrigatória. É uma opção e felizmente você optou por me amar e dar tanto ao longo dos dias.
Aprendi coisas que irei sempre compartilhar com o mundo, com as pessoas que me rodeiam. Acho que é esse legado que manterá seu nome vivo e bem vivo neste planeta. Acho até que essa é minha grande missão a partir do seu último sopro de vida.