Não me conformo por esta perda! Meu coração está de luto e as lágrimas nos meus olhos mostram toda a tristeza que não posso esconder.
Sinto uma dor enorme no meu peito por este falecimento e não consigo aceitar. Que Deus me dê forças, pois hoje, sinto que nunca irei conseguir superar.
Momentos de perda são sempre momentos complicados, mas tudo se torna um pouco mais difícil quando se trata de pessoas que marcaram tão profundamente as nossas vidas, como foi o caso do meu chefe.
Parece incrível, mas sem a sua presença na minha vida, o meu rumo teria sido definitivamente outro e não estaria hoje escrevendo estas palavras. Mas o certo é que pude contar com o seu companheirismo, com a sua liderança e acima de tudo com a sua amizade, e isso fez toda a diferença.
Há tanto pelo que tenho que lhe agradecer, chefe, e que agora não terei mais forma de o fazer.
Há um lugar especial reservado no céu para aqueles que mudam a vida dos outros para melhor e uma das cadeiras é para você, estimado chefe.
Não foi apenas a nossa comunidade e a família da nossa pastora que sofreu uma grande perda com o seu falecimento, o próprio mundo ficou mais pobre por não poder contar mais com o trabalho e a presença luminosa desta serva de Deus.
Foi uma pessoa muito amada por toda a comunidade. Todos a respeitavam e admiravam pelo seu trabalho como pastora e a acarinhavam como boa amiga que era.
Dói pensar que não poderemos mais contar com os seus ensinamentos e conselhos. Custa entender o motivo peço qual partiu tão cedo.
Faz parte da natureza humana tentar entender, mas nestes momentos temos que depositar a nossa fé em Deus e confiar nos seus desígnios.
Padrinho, eu sei que você não consegue me ler ou escutar, sei que não está mais aqui para me abraçar, mesmo assim falo com você. É algo que me dá conforto, que me aproxima do seu ser. Descanse em paz.
Eu tenho certeza que você não foi um padrinho qualquer, um igual a todos, não, nem pensar! Você sempre foi como um irmão mais velho, ou melhor, como um pai de coração.
Irei chorar por dentro todos os dias, os mesmos dias que farei minhas orações por você. Que seu lar seja tranquilo e não exista dor nem tristeza. Até um dia, padrinho.
A mulher que caminhou ao seu lado na vida, que batalhou junto de você e nunca abandonou seus passos já não está mais entre nós e eu sei que você está sofrendo. Eu sinto muito.
Seja forte e feliz por você e por ela. Eu não estarei longe para o ajudar.
Querida tia, um ano passou desde que você nos deixou e desde essa, sinto no peito uma saudade imensa e infinita.
Lamento não lhe ter dito mais vezes o quanto gostava de você e o quão importante você foi e continua sendo para mim.
Tudo o que sou hoje, devo a você. As suas conversas francas me fizeram perceber bem mais sobre a vida do que alguma vez poderia ter aprendido de outra forma.
Por tudo o que fez por mim, por tudo o que me mostrou e pelo carinho com que sempre cuidou de mim, eu lhe agradeço agora, se bem que gostaria de o ter feito pessoalmente.
Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado padre.
Era ainda tão jovem e tão promissor, tinha ainda tanto a fazer em nome de Deus, mas a vontade divina é mais forte do que a dos homens e devemos aceitar os seus desígnios, mesmo que nos falte a compreensão.
A presença de uma pessoa tão singular no nosso meio, carregada de carisma espiritual, fez rejuvenescer e fortalecer a fé de todos os paroquianos.
As suas palavras tinham o dom de nos fazer sentir próximos de Deus e foram muitos os irmãos perdidos que foram por ele resgatados para junto de Nosso Senhor.
Partiu o homem, mas ficou nos nossos corações a eterna gratidão.
A pessoa que me ensinou o verdadeiro valor da família, a minha querida tia, nos deixou faz hoje um mês.
Levou uma vida honesta e respeitável, sei que pensava que não tinha nada para deixar aqueles que tanto amava. Na realidade, nos deixou o maior de todos os tesouros, os seus preciosos ensinamentos.
E será dessa forma que continuará vivendo dentro dos nossos corações por muito tempo.
A vida tem coisas boas e coisas más, mas hoje, somos obrigados a relembrar um dos aspetos mais dolorosos da vida, a partida de alguém que todos tanto acarinhávamos, o nosso adorado pastor.
Aqueles que o conheceram, sabem que perdemos uma das pessoas mais bondosas e generosas que alguma vez caminharam neste mundo.
As nossas orações são para a esposa e para a família daquele que ficará para sempre nos nossos corações.
Nesta hora tão cruel nada é milagroso. Não há uma só palavra que possa ajudar, que consiga encher seu coração de esperança novamente. Saiba apenas que sinto muito pela morte da sua mãe. Você foi muito amada por ela.
Honre o que viveram, lute pelos sonhos que ficaram por realizar, não desista de ser feliz. Por você e também por ela, por favor, não descanse enquanto não conseguir sorrir de novo, livremente.
Esse seria seu grande desejo. Eu tenho certeza que se ela estivesse aqui, com toda certeza iria querer ver você de bem com a vida. Faça seu luto, chore o que precisar, mas não desista de viver.
Eu não consigo aceitar que meu netinho simplesmente foi embora para sempre! É muito difícil lidar com o desaparecimento do meu pequeno grande amor. Meu querido, a vida é injusta porque permitiu que a morte fosse mais forte. Descanse em paz.
Farei tudo para o manter ao meu lado em pensamento. Seu nome nunca estará longe da minha boca, até porque só assim o manterei vivo e presente neste mundo. Não será fácil: as lágrimas jamais irão secar. Meu luto será eterno. Até um dia, amor.
Bisavó, eu sei o que você passou para cuidar de mim, de nós, de toda família. Nem sempre foi fácil, mas nunca foi impossível! Agora que você se foi eu quero honrar a mulher incrível que tive sorte que fosse também minha bisavó. Até um dia.
Acredite que nenhum dos seus sacrifícios foi em vão. Para mim, você será eternamente recordada como o ser humano mais doce e generoso que este mundo já viu. Descanse em paz, bisa.