Todos passamos por momentos complicados na nossa vida, fases menos boas em que nos sentimos perdidos e sem rumo.
Deus por vezes nos reserva situações difíceis em que a dor é o que impera, mas com a certeza de que temos força suficiente para enfrentar as adversidades e superar a dor.
Confie em Deus e peça que lhe dê o conforto e a força de que necessita para voltar a ter o sol a brilhar na sua vida.
Eu acho que não existem palavras capazes de apaziguar ou minimizar a dor de quem viu partir uma criança. Morrer soa sempre a injustiça, mas quando se trata de uma criança a inquietação é ainda maior. É uma crueldade.
Todos os dias farei meu luto. Todas as noites também. Estarei constantemente em um status de luta para me encontrar e procurar compreender as decisões da vida e da morte. Não será fácil, mas quem sabe um dia eu até percebo as razões da sua despedida.
Todo mundo associa o Natal à paz, ao amor e à alegria de estar vivo, ao nascimento, à felicidade. Mas este ano você não consegue encontrar toda essa euforia. Mas calma, estar doente não é o fim do mundo.
É dramático, eu sei, porque queremos estar junto de quem amamos e celebrar em grande estilo; aproveitar intensamente o espírito natalino. Mas este ano as coisas estão diferentes e as limitações estão maiores.
Mas não se preocupe, porque em breve tudo irá passar e essa doença dará lugar a uma festa sem dimensão, uma comemoração infinita! Ah, e não se esqueça que mesmo assim você terá direito a um presentinho, é claro! Feliz Natal!
Desde a sua partida há sete meses que a tristeza e a dor vivem no meu interior e não as consigo afastar.
Mesmo quando fecho os olhos, as lágrimas escorrem pelo rosto e é difícil ver a luz através da neblina.
Mas ao anjo que há sete meses apareceu no Céu, peço que me ajude a encontrar a alegria que sentia quando o tinha por aqui. O meu consolo é saber que ainda olha por mim.
Queridos alunos, sei que estas últimas semanas não têm sido fáceis. O final do ano letivo chega sempre acompanhado por um misto de excitação e nervosismo. Para mim, é um momento que me traz uma certa nostalgia.
Acompanhei vocês ao longo de todo este tempo. Foram muitas as emoções que compartilhamos. Vi vocês crescer e evoluir à medida que iam aprendendo. Todos mudaram de alguma forma e isso me faz sentir um certo orgulho por ter dado o meu contributo para a sua formação.
Espero que tenham aprendido muito na minha sala de aula e que tenham gostado de lá estar. Eu adorei todos vocês.
Muito obrigado por ter sido meu pilar e meu grande apoio neste momento de dor. Sua mensagem de pêsames e sua preocupação foram como que um raio de luz que rasgou a escuridão em que me encontrava.
Você me ajudou ao longo da minha travessia pelo deserto da dor. Obrigado pelo apoio e amizade.
Hoje faz 365 dias que sinto uma saudade imensa no meu peito. Neste dia, há 1 ano, minha tia partiu e eu tive que dar o adeus mais difícil da minha vida.
Ela sempre foi um grande exemplo para mim. Uma mulher linda, forte e batalhadora. Nunca me esquecerei de tudo que aprendi e de tudo que compartilhamos.
Penso nela todos os dias, há 1 ano, e sei que isso não irá mudar, porque ela é inesquecível.
Só peço que ela esteja em paz e que, quando partiu, tenha partido com a certeza de que a amo muito.
Sua esposa estará sempre olhando para você lá de cima. Sei como este momento deve estar sendo difícil e espero que minhas palavras possam trazer algum conforto.
Todas as pessoas que conheciam sua esposa estão de luto agora, porque ela era uma mulher incrível. Com certeza, fará muita falta nas nossas vidas.
Saiba que o amor de vocês continuará vivo porque ele é muito forte. Guarde as lembranças boas, porque elas são tudo que importa.
Se precisar de qualquer coisa, saiba que estou aqui e sempre estarei ao seu lado. Sinto muito pela sua perda.
Tem sido difícil estar sem você. Já se passaram cinco meses, mas parece que foi ontem que tive que dizer o adeus mais sofrido da minha vida.
Levo minha fé comigo porque é a única coisa que me dá forças para continuar. Sei que esta saudade não irá se extinguir porque perder você é algo que deixou uma marca eterna.
Meu querido primo, você partiu tão rápido que nem tive oportunidade de lhe dizer adeus. Para sempre me irei recordar dos seus olhos meigos e do seu sorriso doce.
Até ao dia em que me juntar a você, irei sentir a saudade de não o ter mais aqui, de não poder voltar a sentir o seu abraço e de não escutar mais as suas palavras carinhosas.
A vida nem sempre corresponde ao que desejámos, mas também pode ser alegremente surpreendente, amiga. Eu sei que seus níveis de confiança estão quase negativos, mas já é hora de levantar cabeça.
Às vezes é preciso dar uma reviravolta no que está errado para encontrar de novo o caminho certo. Desfrute da mágica do dia a dia, porque nada é tão importante como as pequenas coisas da vida.
E acredite que é aí – e só aí, que encontramos o sentido e a razão da felicidade. Nunca desista de sorrir, querida! Beijo.
Você me deu a vida, me ensinou tudo que sei e acima de tudo, me ensinou a amar. Minha mãe, você é minha heroína, minha inspiração e o amor e orgulho que sinto por você estarão sempre em primeiro lugar.
Devo muito a você e por isso hoje escolhi agradecer por tudo. Sei que nada fez por reconhecimento, que sempre agiu em nome do amor.
Mas, ainda assim, quero agradecer, a você por tudo que fez por mim e tudo que me deu. E a Deus agradeço também por ter me abençoado com a melhor mãe do mundo.
Que Ele a abençoe também, minha mãe, com muitas alegrias, amor e paz sempre!
Adeus, avó querida. Chegou a hora de me despedir de você para sempre e de lhe desejar uma eternidade tranquila e pacífica.
Agradeço a você todos os momentos felizes que me proporcionou. Jamais me irei esquecer de como me acarinhava e quanto me amava. Saiba que também a amo muito e que irei sentir a sua falta. Não poderia ter tido uma avó melhor.
Ao partir, deixa uma marca funda no meu coração que nada nem ninguém jamais poderá apagar. Até sempre e descanse em paz, avó querida.
É muito ruim magoar a pessoa que mais amamos no mundo. Mãe, me desculpe. Eu sei que errei e farei tudo que estiver ao meu alcance para compensar você.
Às vezes sinto uma confusão dentro de mim e acabo agindo da forma errada. Mas quero que saiba que sempre tento dar o meu melhor.
Tenho certeza que você sabe que mesmo quando erro, é tentando acertar. Peço perdão, mãe, e espero que estas palavras sejam suficientes para você me desculpar.
Faz sete dias que você partiu. Só nos restam as lembranças dos momentos felizes que compartilhamos e dos muitos gestos e palavras de amor que para sempre iremos guardar.
Já passaram dois anos! Aquele momento que deu início a um vazio sem dimensão, a uma dor sem limitações foi há dois anos. O tempo não para e hoje é dia de homenagear quem se foi para jamais voltar.
Aqueles que amamos o nosso coração não deixa que partam, não permite que simplesmente desapareçam. E você é um desses casos. O sentimento que sempre nos uniu tem mantido nossa ligação ou até aumentado.
Quando o amor é forte e a amizade é honesta nada leva a melhor, nem mesmo a morte. Claro que vivo com saudade, com o coração amargurado, mas o que sinto por você irá sempre prevalecer. Descanse em paz.
Você precisa confiar mais em você, acreditar que tudo ainda vai melhorar, aliás, que tudo vai dar certo e você vai ficar de bem com a vida. Eu sei que não é fácil, que a vida nem sempre parece nossa amiga, mas eu reconheço sua força, eu sei do que ela é capaz, por isso, tenho confiança total de que seu futuro ainda será muito luminoso. Conte comigo para qualquer coisa, e lembre-se que o amanhã pode ser o seu grande e maravilhoso dia!