Faz hoje 11 meses que você partiu, meu pai, e que o meu mundo mudou para sempre.
Tenho procurado me manter firme e forte, mas a realidade é que me apetece por e simplesmente desabar.
Não sei qual dos sentimentos é maior, se a dor, se a tristeza ou se a saudade. Mas o certo é que custa muito não ter você aqui e todos os dias sinto a sua falta. E continuarei a sentir até ao final dos meus dias.
Não há muito a dizer. Passaram dois meses desde que minha mãe partiu e não há dia que passe sem que as lágrimas me inundem os olhos devido à dor imensa da sua ausência.
Ela foi a pessoa mais importante da minha vida porque me amou de um jeito que mais ninguém consegue amar. Construímos uma amizade forte, uma cumplicidade genuína e por isso eu sentirei falta dessa mulher linda para todo sempre.
Foi o dia mais triste da minha vida. Hoje lembro com dor e angústia sua partida. Recordo o adeus que nos separou e a saudade que invadiu meu coração depois dessa perda avassaladora.
Não existem palavras que possam descrever a falta que você me faz. O tempo pode passar, mas nunca deixarei de sentir o vazio da sua ausência. É a consequência de você ter sido tão importante para mim.
Agora você está ao lado de Deus, querida pastora. Sei que estará bem, pois sua missão na Terra foi cumprida e eu só tenho a agradecer por ter tido a sorte de conhecê-la.
Aprendi muito com você. Trabalhei a minha fé, encontrei Deus novamente e fiquei em paz. Tudo isso foi por causa de você e dos seus sermões.
Descanse agora e saiba que mudou minha vida para muito melhor. Por você, eu acredito em mim e seguirei sempre o caminho do bem. Agradeço por todo o tempo que dedicou a me ensinar.
Mesmo passado todo esse tempo, ainda sinto muito a sua falta, querido avô. Como eu queria poder ouvir novamente a sua voz e receber o seu amor e carinho.
Relembro frequentemente das histórias que me contava e dos muitos ensinamentos que aprendi com você. Lamento não poder continuar a beber da sua sabedoria.
Espero que continue olhando por mim aí de cima, como sempre olhou por mim em vida.
Todo mundo associa o Natal à paz, ao amor e à alegria de estar vivo, ao nascimento, à felicidade. Mas este ano você não consegue encontrar toda essa euforia. Mas calma, estar doente não é o fim do mundo.
É dramático, eu sei, porque queremos estar junto de quem amamos e celebrar em grande estilo; aproveitar intensamente o espírito natalino. Mas este ano as coisas estão diferentes e as limitações estão maiores.
Mas não se preocupe, porque em breve tudo irá passar e essa doença dará lugar a uma festa sem dimensão, uma comemoração infinita! Ah, e não se esqueça que mesmo assim você terá direito a um presentinho, é claro! Feliz Natal!
A vida nem sempre corresponde ao que desejámos, mas também pode ser alegremente surpreendente, amiga. Eu sei que seus níveis de confiança estão quase negativos, mas já é hora de levantar cabeça.
Às vezes é preciso dar uma reviravolta no que está errado para encontrar de novo o caminho certo. Desfrute da mágica do dia a dia, porque nada é tão importante como as pequenas coisas da vida.
E acredite que é aí – e só aí, que encontramos o sentido e a razão da felicidade. Nunca desista de sorrir, querida! Beijo.
O tempo vai voando, mas não me tem libertado desta angústia. Sei que passaram apenas dez meses desde que perdi você, porém todos os dias sinto que o vazio da sua ausência aumenta e que não encontro uma solução para erguer a cabeça e continuar minha caminhada.
Você me faz falta em todos os aspetos da vida. Era ao seu lado que muitas vezes desabafava, abria o coração, confidenciava o que me ia na alma. Era na sua presença que ouvia os melhores conselhos e que sentia o apoio de alguém que gostava realmente de mim, e tudo isso se perdeu de um momento para o outro para minha infelicidade.
Tenho respirado saudade, orado a Deus para me dar paz, olhado para trás para tentar perceber se isso realmente aconteceu. Nunca estamos preparados para perder alguém que é um pilar, um forte alicerce na nossa vida. Por tudo isso, eu continuarei sentindo sua falta para todo sempre.
A vida me ensinou a não esperar muito das pessoas. Mas com você eu aprendi que é possível baixar as defesas e confiar em alguém.
É por isso que hoje estou tão desesperada. Nunca pensei que uma das minhas melhores amigas pudesse me trair dessa forma.
Quando eu mais precisei, quando estava sendo esmagada pelos problemas da vida, você virou as suas costas, me abandonou como se eu não significasse nada para você.
Todos os dias eu me pergunto como é que você foi capaz de fazer isso, e se algum dia poderemos voltar a ser a dupla inseparável capaz de conquistar o mundo…
É nas encruzilhadas da vida, nos momentos de maior aflição que nos sentimos abandonados e desamparados, mas nunca se esqueça que Deus tudo vê e tudo sente.
Não importa o que lhe aconteceu, Ele jamais se esquecerá de você. Por cada mágoa que alguém lhe causou, receberá uma bênção.
Limpe as lágrimas do seu rosto e se conforte, pois Nosso Senhor está olhando por você.
Não posso acreditar que meu pai se foi. Restou apenas este vazio no meu peito. A saudade já está comigo e sei que sentirei sua falta para o resto da minha vida.
Querido pai, estou rezando para que você encontre a paz. Saiba que eu guardarei nossas lembranças para sempre no meu coração. Você me ensinou muito e mesmo que tenha partido, segue vivo dentro de mim.
Honrarei a pessoa incrível que foi e seguirei lutando todos os dias para ser um filho de quem você se orgulharia. Nunca irei lhe esquecer!
Eu acho que não existem palavras capazes de apaziguar ou minimizar a dor de quem viu partir uma criança. Morrer soa sempre a injustiça, mas quando se trata de uma criança a inquietação é ainda maior. É uma crueldade.
Todos os dias farei meu luto. Todas as noites também. Estarei constantemente em um status de luta para me encontrar e procurar compreender as decisões da vida e da morte. Não será fácil, mas quem sabe um dia eu até percebo as razões da sua despedida.
Este é, sem dúvida alguma, um dos momentos mais tristes da minha vida. Eu e minha irmã éramos unha com carne e pensar que não a tenho mais aqui é muito doloroso.
Mesmo assim, quero de alguma forma lhe prestar uma homenagem, pois ela era a pessoa mais importante da minha vida.
Foi um privilégio e uma bênção poder contar com a sua presença na minha vida. Só posso agradecer a Deus por nos ter dado muitos anos felizes.
E são esses os momentos que eu quero guardar no meu peito para combater a dor da perda sofrida.
Já se passou 1 mês, mas a dor que sinto será eterna. Perdi uma amiga querida, uma presença constante na minha vida.
Era ela que me fazia sorrir com mais vontade e era à ela que eu corria quando precisava de ajuda. Nada irá apagar a nossa amizade porque mesmo que não esteja mais aqui, ela segue viva na minha memória e no meu coração.
Você estará sempre no meu coração, tia. Neste momento estou sofrendo. Não tem sido fácil suportar seu desaparecimento. Você não se despediu de mim nem do mundo. E caem lágrimas pelo meu rosto. É o luto, tia.
Seu nome estará sempre na minha boca e não passará um dia sem que pense em você. Este sentimento que nos une é mais forte e maior do que a morte – eu prometo. Até um dia, tia.
Metade do que você é partiu da sua vida. Um irmão é alguém que nos complementa, que é sangue do nosso sangue e fruto da mesma educação recebida. Perder esse amigo tão importante deve estar sendo um grande sofrimento, mas você tem de curar essa ferida que tem agora no peito e honrar o falecimento desse seu querido familiar.
Estarei do seu lado sempre, para tudo o que precisar. Somos amigas, estamos juntas e eu não permitirei que você seja abalada pela tristeza.
Desde que soube que seu bebê está doente meus pensamentos estão com todos vocês, torcendo e orando para que rápido melhore.
Imagino como todos devem estar sofrendo e desesperando, mas confiem em Deus e mantenham sempre uma atitude positiva. Com certeza seu bebê rápido recuperará e este terrível momento ficará no passado, e dará lugar a dias felizes, sorridentes e coloridos.
Tenham fé e otimismo! Muita força, saibam que podem contar comigo, e até que tudo isto tenha passado vou orar a Deus pelo seu bebê.