Estou de luto e, apesar de saber que tenho que seguir em frente, nem sempre é fácil. Por isso é que as palavras que me dedicou foram tão importantes para mim.
É graças à simpatia e à preocupação de amigos e familiares que tenho conseguido suportar a dor. Meu sincero agradecimento pelos seus pêsames.
A morte, por mais triste que seja, deve sempre ser encarada como a leveza da dor que já nem existe, como o prolongamento da vida. Caem lágrimas, iniciam-se lutos, mas o tempo é a melhor solução para quem sofre a perda de quem se foi.
As lembranças determinarão a imortalidade de quem nunca partirá de verdade. E aí cairão novas lágrimas dos mesmos lutos, mesmo que o tempo tenha se esgotado. Ninguém está preparado para a dor da última despedida, até porque só o luto nos dará o conforto para a aceitar.
Meu Deus, diversas vezes Te pedi ajuda e que olhasses pela minha família, mas desta vez apenas quero Te agradecer pelo livramento que me concedeste no outro dia.
Sempre demonstrei a minha fé e guio a minha vida segundo os teus princípios de amor e de bondade, mas não pensei que hoje fosse estar aqui Te agradecendo por este livramento. Pensei que tinha chegado a minha hora e que me irias chamar para junto de Ti, mas a Tua misericórdia é infinita e me salvaste no último momento.
Ficarei eternamente grato por este livramento e prometo que irei aproveitar melhor o tempo a mais que me foi concedido!
Querido tio, você se foi e em silêncio dissemos o último e eterno adeus. A hora é de luto e de tristeza, mas perante tão definitivo desfecho apenas nos resta o tentar aceitar, o melhor que podemos, os desígnios de Deus.
Querido tio, você partiu desta vida, mas jamais partirá do meu coração e para sempre viverá nas minhas lembranças, na minha saudade.
Até sempre, querido tio, com carinho, com tristeza, com saudade...
A saudade só aumenta com o passar dos anos, irmão. Hoje é seu aniversário de falecimento e tenho que dizer que as coisas não estão mais fáceis.
Quando você partiu, eu perdi não só o melhor amigo, mas sim, um pedaço de mim. A falta que você faz nos meus dias é gigante e é muito difícil seguir em frente sem a sua companhia.
Um dia, iremos nos encontrar novamente e lhe darei o abraço mais apertado do mundo. Se você puder me ouvir, saiba que estou pensando em você nesta data.
Eu quero acreditar que você está em um lugar sereno, em um lugar de paz. Não tem sido fácil para mim lidar com sua ausência. Há oito meses que não sinto seu abraço nem escuto sua voz.
Adoraria ter mais um segundo ao seu lado. Só mais um segundo que fosse. Abraçaria seu corpo com tanta força que acho que esse segundo iria durar uma eternidade. Descanse em paz.
Desde que minha avó se foi, tudo ficou de outra cor, mais escura, mais triste. Às vezes fico imaginando como seria maravilhoso sentir seu abraço outra vez, escutar sua voz no meu ouvido e confessar todo meu amor por ela.
Ela não está mais aqui fisicamente, mas vou honrá-la com todo meu coração, recordá-la com carinho e infinita saudade. Enquanto eu existir, eu juro que ela existirá também. Descanse em paz, vovó.
Estou me sentindo muito triste hoje porque perdi um companheiro e tanto. Meu bichinho de estimação sempre foi um grande companheiro e sua falta será muito sentida.
Ele sabia quando eu estava triste e me fazia companhia, cuidava de mim quando eu adoecia e estava sempre ali me dando todo carinho e amor do mundo.
Vou lembrar dele sempre com muito carinho, porque muito mais que um animal de estimação, era um amigo!
Hoje, estou de luto, aliás, hoje e sempre. Padre querido que tanto me ensinou, tantas bênçãos me deus e boas palavras quando mais precisei, descanse em paz. Sentirei sua falta todos os dias da minha vida. Recordarei seu olhar sempre sábio e seu jeito de inspirar tudo e todos ao seu redor. Até um dia, padre e companheiro de viagem.
Este será um Natal diferente para você e toda sua família, pois o céu ganhou mais um anjo. Sei que não vai ser fácil viver o luto nesta época natalina, mas espero que todos juntos consigam superar este momento e encontrar conforto nos corações uns dos outros.
Eu vou pedir muita paz para todos, e que apesar da dor da perda consigam enxergar nas luzes de Natal a esperança daquilo que virá. Pois o sofrimento será aliviado com o tempo e depois restará a saudade.
Desejo que recordem quem partiu com serenidade e saudade, mas que a sensação de paz e esperança substitua a tristeza.
Eu sei que sua dor é grande; também sei que não existem palavras para a desvanecer. Perder é pai é perder a noção de felicidade. É conhecer o desamparo e a tristeza que não acaba. Mas você merece e vai ser feliz novamente.
Seu pai está em um descanso profundo e eterno. Mas acredito que ele estará sempre atento à sua vida, às conquistas mais importantes do seu dia a dia e também às suas vitórias e provações.
Chore tudo de uma vez; lute todos os dias para alcançar o melhor sorriso. Não desista, porque a alegria dá trabalho e precisa de resiliência para ser encontrada. Seu pai está torcendo pelo seu sucesso. E um dia vocês estarão juntos novamente. Eu acredito!
É em nome de toda a minha família que venho por este meio expressar os nossos sinceros pêsames pela perda que sofreu. Perder um irmão nunca é fácil, muito menos quando se trata de dois irmãos que eram tão ligados e que tanto se amavam.
Só Deus e você é que sabem a tristeza que está sentindo neste momento complicado da sua vida, mas quero que saiba que estarei aqui para o ajudar no que for preciso.
Que Deus conforte o seu coração e seque as suas lágrimas e que o meu abraço sentido segure você, sempre que sentir as pernas vacilar.
A tristeza que se apoderou de mim desde a hora da sua morte não tem tamanho. Eu ainda não acredito que você tenha partido para outro mundo. Você sempre foi um menino incrível e não merecia desaparecer desse jeito. Mas na vida tudo é aleatório. Infelizmente. Até um dia, meu genro!
Não vou aceitar com facilidade que seu coração não bata mais aqui. Nosso lar será totalmente diferente. Acho, honestamente, que a família jamais irá superar a sua perda, o seu adeus tão definitivo. Genro querido, descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.