Mensagens de Conforto

Meu filho, meu pobre coração de mãe está triste por não ter mais você aqui para comemorar seu aniversário. É verdade que ganhei um anjo que olha por mim no céu, mas perdi um filho que eu muito amava.

A vida é feita de ciclos e os seus se esgotaram neste mundo. Estará agora no céu a comemorar o dia que você mais amava no ano inteiro.

Deus me deu um filho maravilhoso que agora se transformou em anjo para olhar por mim. Assim, nunca estou só. Sinto a sua companhia no meu coração. Amo muito você. Até ao nosso reencontro, querido filho. Parabéns.
Nestes momentos é que você pode saber quem está realmente ao seu lado e eu estou aqui, amigo. Eu sei que é muito difícil se despedir da sua mãe, mas lembrá-lo que Deus estará ao seu lado.

Tenha fé, meu amigo, pois vida tem que continuar. Nunca irei abandonar você. Sempre que precisar, quando estiver se sentindo triste ou se quiser uma companhia, pode contar comigo.

Estarei ao seu lado nos momentos mais difíceis e, com fé e amor, sei que irá superar este momento difícil. Sinto muito pela sua perda e espero que você encontre forças para se reerguer.

Conte comigo, amigo.
Sete meses e a dor da perda ainda persiste. Você era uma pessoa tão especial que é impossível fingir que nada mudou. Sua ausência é como uma sombra que me impede de receber toda luz do sol.

As lembranças acalmam um pouco, nossas recordações confortam, pois revelam os momentos maravilhosos que vivemos, mas a saudade ocupará todos os dias um espaço significativo do meu coração. Sentirei sua falta para sempre.
Durante anos eu me habituei a ver você ser um exemplo de mulher. É inspirador conhecer alguém com um coração assim tão generoso e poder chamar a essa pessoa de mãe. Foi esse nome que marcou minha vida e que nunca esquecerei.

Chegou o momento de nos despedirmos, mas as suas memórias me acompanharão em todos os momentos. Descanse em paz, querida mãe!
Às vezes, tudo que precisamos é um pequeno milagre para voltar a acreditar. Tem momentos em que estamos mais tristes, com menos energia e algo incrível acontece e tudo faz sentido novamente.

Por isso, estou sempre de braços abertos para os milagres da vida. Os milagres ocorrem todos os dias, como uma flor que nasce no meio do asfalto, ou um raio de sol depois do temporal.

São os pequenos milagres diários que fazem a vida valer a pena. Concentre-se nos detalhes e nas pequenas belezas cotidianas e verá que o mundo é muito mais bonito do que você imagina.

Os milagres acontecem diariamente, basta que saibamos aproveitá-los.
Tia, eu adormeço e acordo com saudade. Almoço, descanso, janto, faço toda minha vida com saudade. Quem me dera ter você ao meu lado, poder compartilhar meu dia, minhas alegrias e tristezas. Descanse em paz.

Eu sinto tanto sua falta que não dá sequer para explicar como é intensa sua ausência. A minha vida, agora, é uma coisa mais cinzenta. Se eu pudesse eu faria você regressar para este mundo outra vez. Até um dia, titia.
Os primeiros trinta dias foram tão difíceis. Você se foi e me deixou tão só, tão triste e sem esperança. Claro que o tempo tem passado e eu tenho procurado entender esta decisão da vida e da morte. Não é fácil, mas tenho tentado.

Não prometo que vá conseguir, mas eu juro que irei tentar com todas as minhas forças. Quero me manter firme e forte, mesmo chorando por dentro, mesmo longe de ter paz no coração. Só posso desejar serenidade para sua eternidade, e isso farei todos os dias.

Tenho esperança que daqui a um mês eu já consiga enxergar a realidade com outra clareza e sem desviar o olhar. É claro que a saudade irá sempre existem, bem com a infelicidade de não estar perto, mas preciso estar bem para honrar seu nome e homenagear o sentimento que sempre nos uniu.
Algumas pessoas disseram que com o tempo, ficaria mais fácil viver sem você. Agora já faz 5 anos, mas ainda parece que foi ontem que você partiu.

Acho que o mais difícil é lidar com os arrependimentos. Se eu soubesse que aquela seria a última vez que veria você, teria lhe abraçado mais forte e dito tudo que eu sentia.

Você faz muita falta. A saudade está sempre presente e não importa o que acontecer, nunca irei esquecer de tudo que vivemos!
Você pode até pensar que não, mas dentro de você vive uma força muito grande. E essa força só será acordada quando você enfrentar todos os obstáculos que Deus reservou para você. Pois apenas assim você irá crescer e se fortalecer.

Não tenha medo! Tenha fé sempre, pois Deus vai estar sempre ao seu lado e ajudará você a encontrar sua força para superar qualquer desafio.
Entretanto, passou um mês, tia. As lágrimas não secaram, a dor não foi embora, a saudade não sumiu da minha vida. Passou um mês e tudo vai acontecendo devagar porque, ao perder você, perdi uma das pessoas mais lindas que já conheci.

Reviro nossas memórias, revivo propositadamente as recordações do que passamos juntas como negação da sua morte. A sensação do nosso adeus será sempre um aperto forte no peito, e sua ausência vai ser sempre sentida por toda nossa família.
Só queria um último abraço do meu pai para dar descanso a esta saudade que aperta meu peito desde que ele se foi.
 
Há doze meses eu vi partir uma das pessoas mais importantes da minha vida. Era você, avô, aquele homem genuíno e de bom coração que cuidou de mim desde a infância e que sempre iluminava meu dia quando estava por perto.

Relembro as histórias e as lições que aprendi com você e sinto um aperto no peito por saber que nada do que vivemos se repetirá. É quando ficamos sem as pessoas que mais amamos que percebemos a marca especial que elas nos deixaram.

As saudades são cada vez maiores à medida que o tempo avança, e tenho certeza que toda família sente um vazio muito grande por ter perdido um homem inspirador como você.

Guardarei seu sorriso, sua voz, sua presença sem igual na parte mais profunda do meu coração. Lembrar este dia triste dói demais, mas também me tem dado força para continuar lutando pelos meus sonhos como você sempre me ensinou.
Meu coração está de luto pela partida do meu avô que significa muito para mim. Espero que ele descanse em paz e que Deus me guie neste momento de dor.
Eu jamais irei te perder, vovó! Eu sei que não estás mais aqui ao meu lado; sei também que partiste para nunca mais regressares. Eu sei que morreste, avó, e isso me entristece. Mas sei que nosso amor é mais forte do que qualquer morte.

Todos os dias vou pensar em ti e em como tua verdade foi importante para me conhecer; para me descobrir. Todos os dias vou honrar a pessoa linda que foste, o ser incrível que sempre serás.

Não restará uma palavra minha que não contenha teu nome, que não conte uma história daquelas que me contavas quando eu era ainda criança. Vovó, eu continuar a amar a vida e a ser feliz do jeito que sempre quiseste.

Limparei as lágrimas todos os dias se necessário e vestirei o melhor sorriso por mim, por ti. Não vai ser fácil, eu sei, mas como sempre me ensinaste: será possível, bem possível! Até um dia, avó.
Todos deveríamos ter a chance de conhecer o mundo e aqui vivermos durante anos. Infelizmente, seu bebê se foi antes de experimentar os prazeres e as dores da vida. Sinto muito pelo seu recém-nascido.

Espero que encontre força e coragem, que em breve consiga erguer a cabeça de novo e superar esta dura e trágica etapa da sua vida. Esse neném continuará vivo no seu coração, aconteça o que acontecer.

Lembre-se que estarei ao seu lado – permanecerei presente, em qualquer momento o meu ombro e abraço estará à sua disposição. Faça seu luto e não se revolte com os desígnios da vida e da morte. Aceite e não desista.
Fiquei profundamente consternada ao saber do falecimento do seu pai e quero, desde já, enviar meus sentimentos por essa dolorosa perda. É nos piores momentos que temos a obrigação de acalentar aqueles que mais amamos e eu estou aqui ao seu lado para tudo que precisar.

Quero que seja a guerreira que sempre foi para superar este trágico acontecimento. Que Deus conforte seu coração e dê o ânimo que você precisa para jamais se deixar vencer pela tristeza.
Amiga, não tenho palavras para descrever a dor que senti quando soube do falecimento do seu marido. Desejo muita força agora. Por favor, não hesite em me ligar se precisar de ajuda.

Ele era um homem muito bom e estará sempre vivo no coração de todas as pessoas que o conheciam. Sei que este deve ser o momento mais difícil da sua vida e eu só posso lhe desejar força.

Que Deus esteja com você e que você possa encontrar novamente a paz depois desta tormenta. Sinto muito pela sua perda.
Este foi, sem dúvidas, o mês mais difícil da minha vida. Foi o primeiro mês sem minha mãe e eu tive que ser mais forte do que nunca.

Sinto tanto sua falta, mãe. Normalmente, quando me sentia triste, ia correndo lhe pedir um abraço, mas agora não posso. Não posso ouvir sua voz, mas ainda guardo os seus conselhos.

Tenho vivido como você me ensinou, tentando ser forte e ser uma boa pessoa.

Guardo nossas lembranças e quando tudo fica muito difícil, fecho os olhos e vejo seu rosto. Isso me acalma porque você sempre me acalmou.

Mãe, espero que esteja em paz e que saiba que eu farei você sentir orgulho de mim.

Amo você, mãe, hoje1 e sempre!
Um mês passou, o pranto esmoreceu um pouco, mas não a tristeza. Pelo contrário, à medida que o tempo vai passando me vou apercebendo da falta que me faz, avó. Sua idade já era avançada e todos sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, a morte podia bater à sua porta, mas agora sei que, afinal, meu coração não estava preparado para sentir algo assim.

Não posso mais encontrar seu colo, suas palavras de conforto, seu sorriso meigo, seus conselhos sempre tão assertivos. Perder você foi perder uma referência, um exemplo, uma mulher guerreira que defendia a família com todas as forças. Nada mais será igual, tenho certeza disso.

Guardarei cada lembrança com o maior dos carinhos, e enquanto tiver vida sempre falarei de você, homenageando a pessoa maravilhosa que foi. Vou erguer a cabeça, tentar sorrir e continuar lutando pelos meus sonhos porque dentro de mim, no meu peito, em todo meu ser você viverá eternamente, avó.
Amigos, jamais conseguirei retribuir tudo o que fizeram por mim nos últimos tempos e tenho que agradecer a todos pelo apoio e carinho demonstrados nestes últimos tempos.

Perdi alguém que era muito importante para mim e ainda estou sofrendo com essa perda, mas, graças a vocês, este momento foi um pouco menos doloroso.

É bom saber que há quem se preocupe comigo. Vocês foram um raio de luz em um momento de escuridão e a agradeço a todos do fundo do meu coração.
Que arrependimento tão grande, minha mãe! Tenho sido rebelde, conturbada e muito problemática! Minhas atitudes acabaram separando nossos corações e sinto remorso por isso.

É que você sempre lutou para alcançar meu conforto e eu não fui grata! Joguei fora oportunidades únicas. É por isso que peço perdão! Me desculpe, mãe. Eu nunca quis machucar você. Desejo muito que tudo volte a ser como já foi um dia entre nós. Te amo!
Após muito lutar contra a doença, meu avô nos deixou hoje e fica um vazio que jamais será preenchido.

Cuidou sempre de mim. Era quem me ia buscar na escola e que me levava para todo o lado.

Nunca vi um amor maior do que aquele que ele tinha no olhar quando me avistava. Foi a pessoa mais importante da minha vida e que me ensinou tanta coisa.

Sei que irá continuar a olhar por mim, mas isso não impede que o mundo seja hoje um lugar mais triste e pobre.
É triste viver sem ela, sem poder ver o seu sorriso. Nós tínhamos tantos planos para o futuro. São tantas coisas que ficaram pelo caminho…

Meu luto nunca irá terminar, pois sempre lembrarei da melhor amiga que já tive, daquela que esteve sempre ao meu lado e que me ajudou em tantos momentos. Só peço a Deus que ela esteja em paz.
Talvez eu nem mereça, mas preciso tanto que você me perdoe! Amor, por favor, me desculpe!
 
Quando você se foi alguém me falou que o tempo cura tudo. O problema é que o tempo é muito relativo. Já passaram cinco meses desde o dia da sua morte e cada vez mais eu sinto sua falta.

É muito complicado quando estamos longe de quem amamos. E você sabe quão forte é este sentimento que nos une desde o começo, aliás, parece que está ainda mais poderoso. Torço para que descanse em paz, serenamente, para sempre.