Mensagens de Conforto

Querida amiga, nunca imaginei que alguma vez chegaria o dia em que me teria que despedir de você. Você esteve presente ao longo da minha vida, por isso, nem sei como será viver sem você.

Sinto algum conforto por saber que estará na companhia daqueles que tanta ama e que também nos deixaram cedo.

Um dia nos iremos todos reunir aí em cima, até que esse dia chegue, espero que Nosso Senhor permita que tenha o descanso e a paz que merece.

Você foi uma grande amiga e deixa muitas saudades.
De coração partido e lágrimas no rosto deixo uma homenagem neste dia que marca o quarto mês do seu desaparecimento.
Já dou aulas há muito tempo, mas devo confessar que nunca tive uma turma tão inesquecível quanto esta.

Nem sempre foi fácil. Houve até momentos em que levaram a minha paciência aos limites, mas foram mais os sorrisos que as lágrimas.

Continuem a estudar e a se esforçarem para serem melhores, pois, só assim conseguirão chegar mais longe.

Desejo boa sorte a todos vocês e agradeço os muitos bons momentos que compartilhamos!
Que mês tão duro! Que mês tão triste! Foi há trinta dias que você nos deixou. Há trinta dias que o mundo mudou de cor, o amanhecer perdeu valor; as noites, longas, muito longas. Sinto muito sua falta.

Espero que o tempo ajude a curar esta ferida que sua morte me causou. Talvez no próximo mês eu já encare a realidade de outra forma, talvez eu até já aceite e encontre respostas para as questões que faço desde o primeiro instante.

É que eu gostaria tanto que tudo não passasse de um terrível pesadelo! Quem me dera acordar e você continuar aqui ao meu lado, sorridente e com aquele brilho no olhar tão inspirador. Mas a verdade é outra e terei de aprender a lidar com ela.

Descanse em paz.
E se puder, cuide de mim.
Hoje é Dia de Finados, mas não tem de ser um dia de tristeza ou amargura. Este deve ser um momento de compreensão, silêncio e oração.

Para mim é dia de orar por você, meu pai! Só desejo que esteja em paz e que olhe por mim. Esteja onde estiver eu tenho certeza que está cuidando da minha vida como sempre fez.

Minha homenagem é toda para você, meu pai querido e tão amado. Prometo honrar seu nome todos os dias e hoje não será exceção. Até um dia, papai!
Desde pequena que me sinto protegida pelo meu pai que sempre foi como um super herói para mim. Desde pequena que me sinto grande, forte, capaz. Sou e sempre fui assim porque você, meu pai, existiu em mim.

Mas agora não está mais aqui e só as lágrimas roubam minha atenção. Não consigo me concentrar nem me preocupar com as coisas triviais do dia a dia. Penso em você de manhã, à tarde a mesma coisa e à noite, se adormecer já cansada, sonho com seu rosto.

Sinto que estaremos ligados para sempre, papai! Mas ainda não consegui enfrentar a dura e difícil verdade da sua morte. É como se algo em mim ainda acreditasse que é possível encontrar seu abraço uma vez mais.

Quem sabe um dia nos reencontremos, papai.
Descanse em paz.
Mamãe, há dois meses você
Partiu para um mundo novo
E me deixou só, sem lugar e
Tempo onde sorrisos meus
Se constroem, sem lugar e
Tempo em que alegrias me
Invadem por dentro.

Foi há dois meses, há dois
Demorados meses que você
Roubou de mim a força de
Acordar pela manhã, a fé
De aceitar o que vem, venha
Como vier; há dois tristes
Meses, mãe querida.

Sinto sua falta, todos os dias
Irei sentir; falta da sua mão
No meu cabelo, do olhar seu
No meu sempre radiante por
Ter uma mãe como a minha.
Não há poder, dinheiro ou seja o que for capaz de resolver esse final inevitável comum a todos nós: a morte. Quando somos confrontados com ela nos tornamos impotentes, frustrados, desesperados, mais ainda quando temos que enfrentar a perda de um filho.

Meus pêsames para vocês que, como pais, se vêm obrigados a dizer adeus para sempre a um filho. Pai ou mãe não deveria nunca, em tempo algum, em lugar nenhum, ser forçado a se despedir de um filho, e ter que o devolver a Deus.

Mas por injusto que possa parecer, Deus saberá melhor que todos nós o que está fazendo. Se Ele chamou de volta seu filho, são outros os planos que Ele tem para ele e para vocês.

Muita força e coragem para assim poderem aceitar os desígnios de Deus. Recordem com amor e saudade seu filho para através das suas lembranças ele poder continuar vivo!
Você se foi e a tristeza ficou, sua partida levou alegria deste mundo. Mas de uma coisa eu sei, meu irmão: você vive e sempre viverá no meu coração! E especialmente hoje por ser dia dos irmãos sinto sua presença ainda mais.

É como se você continuasse aqui comigo, sabe? É um luto que não acaba; um desígnio que já está escrito. E ainda bem que assim é, porque prova que nosso relacionamento de irmão é sério e poderoso.
Na casa do Senhor viverás eternamente.
No nosso coração morarás para sempre.
Descanse em paz.
A ansiedade não é a sua identidade, é apenas um dos traços da sua personalidade. Você não deixa de ser quem é por causa disso.
 
Avó, ainda não acredito que você partiu. Hoje se completa o sétimo dia do seu falecimento, mas para mim é como se tudo fosse mentira, como se a qualquer momento você pudesse entrar na minha casa para me dar um abraço doce, daqueles que mais ninguém sabe dar.

É triste saber que os bons momentos que passamos são memórias irrepetíveis. Você será sempre uma mulher inspiradora para mim. Descanse em paz!
 
As aulas terminaram e chegaram as merecidas férias. Foi um ano de muitas aprendizagens, um ano em que superamos vários desafios e em que tivemos momentos de verdadeira alegria e companheirismo.

Quero dar os parabéns a todos pelo esforço e dedicação que demonstraram. Os resultados foram melhores que o esperado porque vocês cresceram, evoluíram e nunca desistiram perante as dificuldades.

Já estou com saudades e com um aperto no coração porque vocês deixaram uma marca muito especial na minha vida. Espero que continuem empenhados e que o futuro de cada um de vocês seja repleto de sucesso.
Há um mês meu mundo parou. Saber que você partiu quebrou meu coração e fez com que eu deixasse de sentir, de pensar e de agir. Ainda tudo parece mentira e às vezes dá à sensação que nos voltaremos a ver no final do dia. É um processo muito doloroso e que requer muito tempo. Aos poucos vou começando a ouvir a melodia do adeus e a sentir o peso de uma despedida que ficou por fazer.

Tenho pensado em como somos seres frágeis, em como a vida é um conjunto de possibilidades e que uma infelicidade nos pode momentaneamente reduzir a nada. Assusta perceber como as pessoas que amamos podem simplesmente desaparecer de um momento para o outro. Sentir essa realidade na pele é um choque que muda nossa perspetiva sobre o que somos para sempre.

Restam as memórias e ainda bem que elas existem para nos dar um pouco de paz e consolo. Sei que tenho uma luta difícil pela frente porque o vazio da sua ausência não pode desparecer como eu gostaria. A vida continua, mas eu sei que nada ficará como antes.
A minha vida mudou na hora que minha avó se foi para o descanso eterno. Foi há sete dias, há sete longos e tristes dias! Quero acreditar que ela está em um lugar melhor, mais harmonioso e colorido.

Minha avó foi, é e sempre será meu pilar, a pessoa que amou sem perguntas, que fez de mim o se humano realizado e feliz que sou hoje. É graças a ela que me coração ama tudo e todos ao seu redor.

Espero ganhar força para enfrentar a realidade. Preciso de coragem, de ânimo para batalhar. Não vai ser fácil sem ela ao meu lado, mas preciso de lutar, de tentar, por mim e por ela.

Descanse em paz, vovó!
Ter coragem não significa que não se perca algumas batalhas, mas que se volta a erguer após cada derrota.
Pai, descanse em paz. Quando eu era criança, ficava imaginando como seria minha vida quando meu pai partisse, e eu me recordo que a sensação era infinitamente infeliz.

A verdade é que o tempo passou, eu cresci e meu pai partiu há dois meses, e a dor que sinto é ainda maior e mais incapacitante do que aquela que experimentei em criança.

Oro por ele diariamente; oro também por mim, para encontrar uma nova esperança para minha vida. Por ele, eu vou encontrar. Até um dia, papai.
 
Nunca é demais demonstrar gratidão a quem me ajudou e devolveu o sorriso. Doutor, eu lhe agradeço por tudo que fez por mim!
 
Eu me sinto mais perdida que nunca. As saudades que tenho de você estão apertando meu coração e eu não consigo viver mais tempo longe de você, querida amiga. Tudo o que eu queria era encurtar a distância que nos tem mantido separadas e poder lhe dar um abraço carinhoso.

Você me faz muita falta e eu preciso que volte em breve para junto de mim.
Em pouco tempo você estará com o coração cheio de alegria e o pensamento de orgulho por mais uma prova superada. Agora o momento é duro, muito difícil, mas em breve você sairá deste hospital com um sorriso de orelha a orelha. Confie!

Você já ultrapassou diversas dificuldades, já transformou problemas em vitórias. Eu conheço sua determinação e força. Sei perfeitamente bem do que seu empenho é capaz. É por isso que tenho absoluta convicção na sua rápida recuperação.

Mas não se apresse! Faça tudo com calma, sem correria. Pouco a pouco, degrau a degrau. Eu sei que é complicado estar longe de casa, no hospital, mas é assim que se fazem os guerreiros e guerreiras: com provações. Força!
Hoje choro pelo falecimento da minha comadre. Por tudo que ela foi para mim, por tudo que vivemos, meu coração está de luto e sinto que esta tristeza não irá passar.

Ela partiu deixando um vazio em mim, deixando apenas as lembranças. Hoje, dói lembrar dela, dói saber que não sentirei mais o seu abraço.

Meu coração está partido e tudo que posso fazer é pedir a Deus para que ela descanse em paz.
A dor de perder alguém que amamos destroça qualquer coração, e por isso quero expressar meus sentimentos a toda família que enfrenta agora esse momento difícil.
Meu avô viveu uma vida longa e plena. Conseguíamos perceber na expressão do seu rosto que estávamos perante um homem que se sentia realizado.

Juntamente com a minha avó, criou uma bela e grande família da qual faço parte com muito orgulho. Aprendi com ele o que era o amor. O amor que nutria pela minha avó, pelos seus filhos e pelos seus netos. Conseguia ainda abarcar no seu enorme coração um montão de amigos e conhecidos. Desconfio que talvez coubesse o mundo inteiro, tal era também o amor que sentia pela vida.
Você se foi, minha mãe, e hoje relembro esse dia terrível com maior vivacidade, pois faz aniversário que o céu ganhou um anjo. A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo me trouxe serenidade.

Agora recordo você e tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha mãe, e espero que esteja descansando em paz!
A vida também é feita de surpresas negativas e infelizmente seu tio partiu quando ninguém o esperava. Sinto muito por esse acontecimento trágico que trouxe sofrimento para toda a família.

Tenha muita força para superar a difícil perda que você está enfrentando e que a paz permaneça em seu coração. Quero que saiba que estarei sempre disponível para tudo o que precisar.