Se existe alguém imortal, essa pessoa é você, mamãe. Apesar de não a ter mais aqui ao meu lado eu sinto sua presença cada dia mais forte e intensa. Neste Dia das Mães eu deixo minha homenagem à mulher que me deu vida e criou com muito amor!
A você eu serei sempre gratidão. Vou reconhecer todos os dias o bem que seu coração me proporcionou desde o primeiro instante em que seu ventre me recebeu. Todo sacrifício que ultrapassou para me criar de forma decente e respeitável.
São coisas assim que enchem meu peito de orgulho. Mais do que uma boa amiga ou grande mulher, você foi uma mãe maravilhosa, cheia de energia positiva e coragem para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Que seu descanso seja eterno e que um dia nos reencontremos.
O que sinto por você, pai, é o mesmo que sentia quando seu coração ainda batia neste mundo. Parece até que a distância me aproximou de você e nos ligou de uma forma ainda mais intensa. Como eu sinto sua falta, pai!
As saudades são terrivelmente difíceis de suportar. Às vezes dou por mim a acordar no meio da noite após sonhar com nós dois presos em um abraço sem fim. É bela a vida, mas injusta a morte.
Mas uma coisa eu quero lhe prometer: por mais difícil que seja eu irei me erguer, não só por mim, mas também por você. E quando me sentir capaz irei homenagear o homem íntegro, exemplar e bom que tenho como pai.
Você foi, é e sempre será o meu grande amor! Mãe, não é fácil passar esta época sem a sua presença; será a primeira vez. Sinto que vou desabar a qualquer instante; vou chorar, gritar seu nome.
Na verdade, nem me parece Natal! Sinto que agora já nada me dá entusiasmo, febre, fulgor de qualquer coisa. É incrível, mas desde que você se foi nada ficou igual; tudo se tornou mais cinzento e triste.
Mas uma coisa eu prometo, mãe: vou lutar, me esforçar para ser o mais feliz possível neste Natal. Eu sei que se você pudesse me pediria para sorrir. E eu quero cumprir seus desejos.
Não será fácil, mas tentarei. Serei feliz por você, mãe.
Guardo na minha memória e também no coração as suas palavras de afeto, de amor e carinho. Vovó, foi há sete dias que seu corpo não aguentou mais e se foi; há sete dias que tudo mudou.
Farei do meu futuro a lembrança eterna do seu nome, darei continuidade ao seu legado de paz e amor, de alegria e amizade. Descanse em paz enquanto eu procuro a minha entre orações e simples atos de fé.
Irei sempre recordar-me dos dedos lentos do meu avô no meu cabelo, da sua voz sábia e serena nos meus ouvidos. Meu vovô partiu, mas jamais irá embora de verdade.
Quero acreditar que ele está em um lugar harmonioso em que reine a paz e o amor. Aqui, na Terra, seguirei orando por ele e honrarei seu legado de bondade para com tudo e todos ao meu redor.
Eu jamais irei esquecer todo bem que você me fez, toda paz que me proporcionou e os mil ensinamentos que me deu dia após dia. Pai, você se foi e eu não estou aguentando sua ausência.
É muito difícil suportar e lidar com seu desaparecimento. Foi você quem me deu vida e ensinou a caminhar, como conseguirei agora viver sem o abraçar? São tantas perguntas sem resposta, papai.
Se tivesse a chance de mais um minuto ao seu lado eu olharia nos seus sonhos e com os meus confessaria todo amor que meu coração sente por você. Pai, você continua vivo em mim. Descanse em paz.
Eu já fui uma filha feliz, hoje não me sinto assim. Meu pai se foi, ele partiu para um lugar desconhecido onde não poderemos nos ver, tocar, sentir. Papai querido, eu sinto tanto, tanto, tanto sua falta!
Eu só queria ter você aqui ao meu lado como antes; a sua alegria em toda casa, o seu olhar doce a acalmar todas as minhas dúvidas e problemas. Como irei viver sem você aqui? Como irei sorrir sem o seu sorriso?
Eu juro que irei amá-lo com toda força do mundo e não será a morte a vencer. Quem irá vencer será o amor, será sempre o nosso amor. Jamais irei esquecê-lo, pai. Descanse em paz.
Se eu pudesse eu faria qualquer coisa para ter você aqui ao meu lado, pode ter certeza. Gostaria de contar com sua presença todos os dias, mas especialmente hoje que é dia do irmão! Descanse em paz!
Eu nunca me preparei para sua partida, para seu adeus sem volta! Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão trágica e definitiva com esta. Mas pode ter certeza, meu irmão, que mesmo longe estamos perto!
O que nos liga é um amor, um sentimento de irmandade sem limitações ou explicação. O que nos une é algo maior do que tudo; algo maior do que a morte! Não é fácil viver sem sua presença tão maravilhosa, mas eu vou conseguir por nós dois. Até um dia, irmã!
Hoje lembrei de você, querido tio, com muito carinho e saudade no coração. Recordei os momentos que passamos lado a lado, as histórias cômicas que você contava. Ah, que falta você faz!
Em todas as lembranças que guardo, você está sempre sorrindo e isso me alegra. Imagino você aí no céu, alegre como sempre e em paz. Espero que esteja exatamente assim: feliz, como sempre.
Que Deus o proteja sempre, querido tio, e se puder me ouvir, saiba que a saudade é gigante!
Acho que nunca senti um vazio tão grande em toda minha vida. Estar longe dos meus pais é a dor maior que poderia experimentar. Não há um dia sequer que deixe de pensar em vocês dois e no milagre que seria nos reencontrarmos!
Às vezes no silêncio da madrugada eu acordo de um sonho em que estamos todos juntos celebrando a vida e o amor que sempre nos uniu. Na verdade, eu sinto que continuamos ligados de alguma forma, independentemente dos mundos que nos separam.
Mas a verdade é que eu reconheço a realidade, e por mais dura que ela seja eu não tenho como fugir. Estamos longe, separados, mas também unidos pelo sentimento ímpar que cultivamos desde o meu primeiro dia de vida. Descansem em paz. E até um dia.
Minha irmã pode ter partido, mas ficará para sempre guardada no meu coração. Tudo o que consigo sentir neste momento é uma enorme tristeza e uma dor profunda.
Escusado será dizer que sinto a sua falta, até as nossas brigas eu lamento jamais poder repetir.
O amor que nos une é forte e eterno. Descanse em paz, minha querida irmã.
Todos os dias penso em você. E já é assim meu dia a dia desde há um ano. Irmã, que seu novo lar seja de paz e amor e nada de bom lhe falte. Descanse na eternidade do bem e até um dia.
Esteja onde estiver, se puder me ver, eu sei que está se sentindo orgulhosa do que tenho feito. Não tem sido propriamente fácil lidar com sua ausência, mas tenho me esforçado dia após dia, noite após noite.
Uma mãe é uma companheira eterna que carregamos no coração alegremente. É ela que mesmo depois de partir para outro mundo se mantém presente de uma ou outra forma. A minha será sempre recordada como a melhor de todas. Feliz Dia das Mães!
Descanse em paz nesta data que será sempre sua, neste dia que é seu, aconteça o que acontecer. Não me interessa se você não está mais aqui fisicamente, mas sim que vive em mim eternamente. Até um dia, mamãe.