Eu sei que o tempo passa, meu pai, mas eu sei que jamais vou esquecer você. Restam as lembranças do pai maravilhoso que você foi e do homem íntegro que sempre revelou ser.
Foi há um ano que você se foi, mas todos os dias parece que foi ontem. Sinto sua falta com a mesma intensidade do dia que você partiu. Às vezes acordo e ainda não acredito que não vou ter seu abraço. Quem sabe, um dia! Fique em paz, papai!
Uma das pessoas que tanto admirava, fazia anos hoje. Ainda é difícil acreditar que não está mais aqui, que este dia não voltará a ser celebrado com a mesma felicidade e alegria que sempre foi.
A vida nunca mais foi a mesma sem essa pessoa. Por mais que tente mascarar as minhas rotinas, nunca voltei a encontrar a mesma normalidade que existia anteriormente.
Há um vazio no meu coração que nunca poderá ser preenchido por mais ninguém. Cada passo que dou neste mundo me traz tristeza por não poder ser mais compartilhado com essa pessoa.
O dia do seu nascimento é muito especial para mim. Claro que não faço uma festa como quando você ainda respirava neste mundo, mas procuro deixar minha homenagem sincera e profunda.
Recordar tudo que você foi para mim é uma atividade constante no meu dia a dia. Às vezes cai uma lágrima devido à nostalgia, outras vezes um sorriso quando no meu pensamento surge um pensamento engraçado.
A verdade é que sinto sua falta de uma forma intensa. A verdade é que meu sentimento continua forte e que faria tudo para ter seu abraço uma vez mais. Rezo pelo descanso da sua alma. Até um dia.
Os anos passam, hoje mais um sem você, e a saudade aumenta. A cada hora, a cada dia, a cada mês sua falta é sentida ainda mais. Querida irmã, espero que esteja em um lugar tranquilo junto dos familiares e amigos que também já partiram.
Minha irmãzinha tão amorosa e querida, você já não faz mais parte do mesmo mundo do que eu, mas sinto que nossa ligação continua forte, poderosa. Claro que sinto falta de tudo, até de coisas simples como um abraço ou beijinho seu.
Neste ano que recomeça agora eu quero deixar bem claro que vou recordar seu nome todos os dias do jeito que tenho feito. Vou também honrar tudo que você fez na vida, tal como já faço. Mas há algo que vou começar a fazer agora.
A partir de hoje lutarei para me encontrar e ser feliz de novo. Por mim; por você; eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para perdoar e entender a difícil decisão da vida: levar você de mim. Até um dia, irmã! Serei feliz por você.
O tempo passa e a saudade fica mais forte, pai! Faz hoje um ano que você partiu sem se despedir; sem um abraço, um beijo ou um “até logo”.
Contei as horas, adormeci com seu rosto no meu pensamento e muitas vezes acordei sem ter caído no sono verdadeiramente. Mas agora quero retomar meu caminho para felicidade, até porque seria isso que você também queria. Até um dia, meu pai! Te adoro.
Já passaram seis anos desde o terrível dia em que você partiu sem que pudéssemos dizer adeus. E é essa despedida que nunca aconteceu que me pesa, que continua atravessada na minha garganta à medida que o tempo passa. Como eu gostaria de voltar a ver você só para lhe dizer uma última vez a importância que teve para mim!
Por mais que tudo faça parte do passado, as memórias persistem na minha cabeça como se tivessem acabado de acontecer. E elas murmuram na minha cabeça deixando um rasto intenso de saudade. O meu vazio é feito da falta que sinto de você!
A vida continua, uns dias melhores, outros piores, mas sempre com a convicção que o que de mais valioso desfrutamos juntos permanecerá sempre comigo. Lembrarei você até que chegue o momento de eu partir também. A ligação especial que construímos continuará sendo a força que preciso para nunca desistir de procurar a minha felicidade.
Não importa o tempo que já passou. O dia de hoje está marcado no calendário, mas sobretudo no meu coração. Faz anos que um momento trágico marcou minha vida para sempre. Você partiu sem que eu pudesse me despedir e comigo ficaram apenas tristes e amargas saudades.
Todas as aventuras que vivemos juntos jamais se poderão repetir, mas acredite que por muito que as coisas mudem, você estará sempre presente no meu pensamento.
Minha avó partiu para outro mundo, mas vou sempre sentir sua presença ao meu lado. E já passou um ano desde sua despedida. Nem sempre é fácil acordar e saber que seu abraço não pode mais me confortar.
Mas de uma coisa tenho certeza: vou honrar seu nome todos os dias. Serei feliz e lutarei pelos meus sonhos do jeito que ela desejaria que eu lutasse. Até um dia, vovó. Até um dia...
Sinto falta do meu filho todos os dias, mas nesta data sinto ainda mais. Meu menino faria mais um ano, ele estaria em festa. Meu bem, eu estou aqui para homenagear você, mesmo estando distante, mesmo não podendo abraçar seu corpo como sempre fiz.
Descanse em paz, meu menino, meu amor. Esteja onde estiver, receba minhas orações e toda minha prova de amor eterno. Até um dia, meu filho.
Eu vou sempre recordar você como um grande amigo, um parceiro de luta nesta vida tão cheia de imprevistos e fatalidades, mas também de alegria e muita felicidade. Você se foi há um ano e parece que ontem ainda estava ao seu lado.
Meu bom amigo, eu não deixarei que você desapareça. Isso é algo que nem consigo sequer conceber na minha cabeça. E é por isso que lhe prometo que vou manter seu nome vivo todos os dias da minha existência.
Descanse em paz e sempre que puder, por favor, me dê uma ajuda a conquistar a paz e a felicidade que sempre procuramos juntos. Que nossa amizade se mantenha forte, mesmo com esta grande distância que nos separa. Até um dia, amigo.
Este ano foi difícil, irmã! Foram mais de trezentos dias sem o calor do seu abraço e a ternura da sua voz. Você partiu cedo demais, mas eu farei o que puder para manter seu nome vivo neste mundo.
Espero que esteja em paz e orgulhosa do meu percurso. Nem sempre foi fácil superar a saudade, mas não vou desistir de ser feliz. Até porque essa seria sua vontade com toda certeza. Até um dia, irmã!
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.
Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.