Minha vida mudou desde a hora que você partiu, minha filha! E já passou um ano. Foram dias de uma tristeza profunda, de uma incapacidade para sorrir que não desejo ao meu maior inimigo.
Você sempre foi a luz da minha vida; o meu sol. E ainda hoje não quero acreditar que você foi embora. E na verdade, você não foi. Continuamos juntos, ligados até ao infinito do tempo, porque nosso amor é incondicional.
Espero ansiosamente por nosso reencontro, meu amor! E aí vamos trocar carinho e gestos de alegria. Até essa hora vou lembrar seu nome todos os dias para todo mundo. Até um dia, minha filha!
Só quem tem uma irmã como a minha e um dia a perde para sempre é que sabe o que é sofrimento de verdade. E já estou vivendo assim há um ano. Faz exatamente hoje um ano que ela se foi para jamais regressar. Maninha, eu adoro você e estarei sempre aqui recordando nossas histórias!
Por maior que seja a dor e a angústia da morte eu acabarei por lidar de forma tranquila com este terrível afastamento. Claro que não há distância que o amor aceite facilmente. Quando se ama alguém torna-se impossível viver bem sem essa pessoa. É algo natural, humano.
E é por isso que lhe prometo, irmã, se você poder me escutar e me ver ficará muito orgulhosa de mim. Eu vou regressar a um status de paz e esperança. Vou lutar para retomar meu lugar no caminho para felicidade e vou ser alegre por mim e por você! Eu sinto muito sua falta, irmã, mas tudo vai ficar bem.
Eu tento. Tento todos os dias. Mas não é fácil. Um ano sem você, meu pai amado! Parece que a saudade cresce a cada novo dia, a cada instante que penso em nós dois. Você partiu, mas deixou tanta riqueza entre nós.
Sinto que lhe devo minha vida, meu mundo, meu respirar! E tenho um grande orgulho na pessoa que você sempre foi! Prometo manter você vivo nas minhas palavras – sempre! Até um dia, meu pai!
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Mateus 5:4
Um ano depois eu continuo chorando sempre que penso que enquanto viver não mais verei seu rosto ou sentirei seu abraço. Tenho pedido a Deus que alivie o peso desta saudade, e com todas as minhas forças tento seguir adiante, pois sei que este foi apenas um adeus temporário. Mas ainda dói muito, ainda custa aceitar, pois são muito grandes as saudades que sinto de você.
Mais um ano sem meu grande parceiro. Dizem que uma amizade de verdade nunca acaba e acho que é por isso que ainda posso sentir você aqui comigo.
Sinto saudades todos os dia e as lembranças que dividimos aparecem na minha mente com frequência. Nunca esqueço daquela viagem que fizemos juntos ou as risadas que compartilhamos.
Nesta data, penso muito em você e rezo para que possa me ouvir. Nunca esquecerei a amizade sincera e verdadeira que dividimos. Amo você, meu querido amigo!
Já passou ano, meu pai! Parece que foi ontem que você foi embora, que seu corpo desapareceu da minha vida. Mas já foi há um ano! É inacreditável como nossa ligação – que não é de sangue, é tão forte, tão única, tão poderosa.
Apesar de todo sofrimento, eu começo aceitar sua partida e tento entender a lógica do ciclo da vida. Não é fácil, mas espero conseguir! Eu adoro você, meu pai! Até um dia.
Irmã, por que não estás mais aqui ao meu lado para um beijo ou um carinho, para uma briga daquelas feias mesmo, para uma conversa qualquer, daquelas que não tinham qualquer interesse?
Irmã, o dia de hoje é pesado e é cruel. Faria tudo para que o tempo passasse rápido e que depressa chegasse um novo amanhecer.
Que ano triste, este que passou. Que ano triste, este sem você.
Irmã, o dia de hoje traz à memória seu último suspiro e sua última ação neste mundo e eu só quero que acabe e que um novo dia surja rapidamente.
Irmã, por que você foi embora e me deixou sem abrigo, com o coração despido de fogo, coberto de nada ou de nada coberto com aço, ferro ou outras coisas metálicas e frias, cruéis. Eu amo você, especialmente amanhã.
Querida mãe, mais um ano passou desde que partiu e queria aproveitar para lhe agradecer por tudo o que fez por nós. Creio que nunca lhe disse isto em vida, mas tenho de o dizer agora.
Tudo o que nos ensinou, foi sempre com grande carinho e muito amor. Mesmo quando fazíamos algo errado, era com firmeza, mas também com coração que nos corrigia e nos mostrava o caminho certo.
Sempre que havia um problema, mesmo sem perguntar, você nos ajudava. Era quem nos animava quando estávamos tristes e agora, que a tristeza é enorme, não tem mais quem nos faça sorrir.
Obrigado, você foi uma mãe incrível que deixa muita saudade nos nossos corações!
Passou um ano desde a hora que meu mundo ficou mais cinzento, amiga! Você se foi e levou muita alegria do meu coração. É inacreditável, mas ainda fico aguardando seus conselhos, suas dicas, seu apoio.
Viver assim não é fácil, mas com o tempo acabo entendendo a lei da vida! E prometo, amiga, que vou continuar a recordar seu nome e a lembrar todas as nossas aventuras. Até um dia, amiga!
Será que existem palavras que possam me ajudar a ultrapassar sua morte, amiga? Já passou um ano e parece que foi ontem que você nos deixou mais tristes, sós, e indignados com o terrível desígnio da vida e da morte!
Talvez por isso este dia seja tão intenso. Não é e nunca será fácil conviver com esta saudade, com esta falta que seu jeito incrível e tão cheio de alegria me proporcionava sempre que estava ao seu lado.
Mas eu sei que um dia vou aceitar a dura realidade; a incompreensível lógica da existência. Agora eu quero homenagear você e tudo que seu coração fez em vida. Especialmente hoje quero recordar a grande amiga que você sempre foi.
Querida, eu jamais irei esquecer os momentos mágicos que passamos e prometo que não passará um dia sem que seu nome não seja pronunciado pela minha boca. Descanse em paz, amiga! Até um dia.
Meu filho amado já partiu, ele hoje estaria de parabéns por ter vivido mais quatro estações maravilhosas, mas infelizmente a morte roubou seu corpo de mim. Até um dia, amor.
Meu querido avô, hoje se assinala mais um ano desde o triste e desolador dia em que você nos deixou para sempre. Naquele dia eu sabia que superar sua partida, viver com a sua ausência, ia ser muito difícil, mas a realidade acabou por ser ainda mais complicada.
Sinto muito a sua falta, você deixou um vazio muito grande, e não apenas para mim, mas para todos que o conheciam e o amavam. Você era o grande pilar da nossa família, uma fonte inesgotável de sabedoria, carinho e jovialidade.
Hoje aprendemos a lidar com a dor da sua ausência, mas jamais superaremos esta saudade e este grande vazio que ficou no lugar onde você ainda deveria estar, por muitos anos. Espero que sua alma esteja descansando em paz, querido vovô, e que possa sentir todo o meu amor e saudade.
Tio, passou um ano; um ano que você se foi e deixou este mundo mais pobre, mais sem graça. Foram quatro estações infinitamente duras de passar. Lentas, terríveis. Como eu sinto sua falta, tio! Só espero que os próximos doze meses sejam mais leves. Desejo que este luto resulte em serenidade para quem sente saudade. Tio, você será eternamente recordado como um homem simplesmente memorável. Descanse em paz.
Há um ano eu estava profundamente triste com sua partida, vovó! Claro que continuo sentindo sua falta, mas já enxergo sua despedida de outra forma. Hoje só pretendo homenagear seu nome e seu legado.
Sim, porque a única coisa que permanece é o que fazemos em vida. E você, querida avó, fez muita coisa boa. Desejo que esteja em paz e que um dia nos reencontremos. Até um dia, vovó!