Um ano após ver você partir, meu irmão, são muitas as coisas que tenho a dizer. No meu peito existe uma angústia que não cessa, fruto da dor de não ter mais sua presença na minha vida. E sinto um nó na garganta, um grito que ainda está por dar. É difícil ter outro tipo de sentimento quando a morte levou de forma injusta e inesperada uma das pessoas que mais amava no mundo.
Foram tantos os momentos especiais que vivemos juntos, instantes que levaram a que, além de irmãos, nos tornássemos amigos. E sempre fomos uma família unida que se amava genuinamente, que se apoiava mutuamente, que estava presente no melhor e no pior. Foi um golpe duro para todos nós perdermos uma verdadeira referência. Nada voltará a ser como era antes.
Sinto muitas saudades de você, meu irmão. E todos os dias sofro com sua ausência. Anseio o dia em que, ao acordar, perceba que tudo não passou de um pesadelo. Mas, no fundo, sei que isso nunca irá acontecer. Por isso, prossigo com este fardo pesado. E a vida terá de continuar.
O fim de ano está chegando e com ele vem este momento mágico que é o Natal, mas não consigo me alegrar com nada disso. Estou de luto pelo meu irmão e sinto que nada é capaz de tirar do meu peito esta tristeza.
Meu Natal não será o mesmo sem ele. A saudade aumenta a cada dia e sinto um vazio enorme no meu coração. Tudo que eu queria é que ele estivesse aqui para que pudéssemos celebrar este dia como sempre.
Que Deus o tenha e que a fé esteja comigo e com a minha família neste momento difícil.
Há um mês perdi um amigo e o mundo perdeu alguém que se destacava por ter uma personalidade forte e um coração grande.
Para mim ele era como se fosse família, como um irmão. Independentemente do que acontecesse, estávamos sempre juntos, sempre nos apoiando mutuamente.
Sei que não voltarei a encontrar alguém como ele, alguém que, nos bons e nos maus momentos, nos fazia sentir bem e tinha sempre um sorriso guardado para nós. Nunca o irei esquecer.
Este foi um ano especialmente difícil, meu irmão! Nunca imaginei minha vida sem você, e tive de aprender a acordar de manhã com alegria, a adormecer sem a lágrima da sua falta.
Senti saudade – você partiu e eu não entendi por que razão você não se despediu de mim. Mas superei! Vou sempre precisar de você, mas reaprendi a encarar a realidade de uma outra forma. Até um dia, meu irmão!
Sinto sua falta, meu irmão. Todos os instantes de cada dia me lembram que você não está mais aqui. Todos, mas hoje é um caso diferente: é Dia de Finados. Descanse em paz nesse mundo que é agora seu e um dia será também meu.
Acho que esta data marca o ano inteiro. É hoje que deixamos uma homenagem profunda a quem tanto amamos. E esta é a minha. Quero que você sinta, se puder, que eu tenho muito orgulho no que você criou e deixou. Sim, porque seu legado é grande e rico e eu tudo farei para o continuar. Até um dia, irmão.
Este ano ficará para sempre na minha memória como o mais difícil que já enfrentei. Superar a morte de quem amamos é sempre uma tarefa complicada. A minha irmã estará sempre no meu pensamento.
Espero que o tempo me ajude a recuperar, porque ainda hoje sinto a falta da minha mana querida. O meu coração será sempre dela e tudo farei para a manter viva e bem presente neste mundo. Descanse em paz, irmão.
Hoje é um dia muito difícil para mim, pois me traz recordações de alguém importante que acabei por perder cedo demais. Sim, é o aniversário de morte de um amigo que marcou muito minha vida, e estas palavras de consideração são tudo que poso fazer para lhe prestar a devida homenagem.
Por mais tempo que passe, será sempre como se ele estivesse aqui comigo. As amizades têm essa capacidade de criarem maravilhosas memórias que guardamos para sempre. Saudades de você, meu verdadeiro irmão!
Todas as despedidas são difíceis, mas algumas custam mais do que outras. Foi em lágrimas que hoje disse o último adeus ao meu irmão.
Foi particularmente doloroso, pois apesar de ao longo da infância e da adolescência não sermos muito chegados, ao longo dos últimos anos nos fomos aproximando mais e tínhamos agora uma boa relação de amizade fraternal.
O destino quis que nos afastássemos novamente, pode doer, mas sabemos que um dia nos iremos reencontrar.
Compartilhamos os anos da infância e os melhores momentos da minha vida. O laço que nos unia era forte e nem após sua morte se quebrará! Amor eterno, querido irmão!
Você foi embora, meu irmão! Foi embora e deixou tanta saudade. Passou um ano e lembro cada dia com a ternura da tristeza da sua ausência. Tenho certeza que você está bem; quero acreditar que você está bem.
Sinto sua falta! O calor do seu abraço – ainda o sinto no meu corpo. E ainda escuto sua voz quando preciso, quando quero. Eu sei que nos vamos reencontrar, meu irmão. Até um dia!
Todos os dias acordo com a mesma sensação de tristeza por não ter você ao meu lado. Tio, mais um ano passou e eu continuo sofrendo com a sua ausência. É uma saudade constante, um vazio maior do que o próprio mundo. Que você descanse em paz é meu único pedido, que sua eternidade seja serena, tranquila. Aqui na Terra eu irei honrar seu nome. Não haverá um só dia em que seu legado caia no esquecimento. Para mim você será sempre como um irmão, como um segundo pai. Até um dia, titio!
Nada é tão duro e complicado como ver partir aqueles que amamos e nos preenchem como seres humanos. Meu tio sempre foi uma dessas pessoas e desde que se foi, há trinta dias, eu me sinto sem chão.
Este foi o mês mais difícil e trágico da minha vida. Perder meu tio para sempre era algo que temia desde sempre. Ele sempre foi como um irmão mais velho, como um pai que se preocupa e está sempre presente.
Irei honrar meu tio todos os dias. Seu nome jamais será apagado.
Lembrarei sempre dos momentos que eu e meu cunhado passamos juntos. Ele foi um grande amigo para mim, um verdadeiro irmão porque já era parte da família.
Será impossível esquecê-lo. Todas as nossas lembranças ficarão guardadas no meu coração. As risadas que compartilhamos, as viagens de fim de ano. Ele sempre foi uma companhia incrível.