Como é possível o tempo passar tão lentamente? Foi há três tristes meses que perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, mas parece que foi ontem.
O tempo só passa de maneira rápida quando é colorido, alegre, feliz. Eu nunca tinha pensando muito nisso, mas é verdade e agora eu constato essa realidade na primeira pessoa.
Espero que os próximos meses sejam mais leves, que sejam meses de aceitação e perdão, de homenagem a quem jamais deveria ter partido. Descanse em paz e até um dia.
Há dias em que você se vai abaixo e se sente a pior pessoa à face da terra. Mas Deus não o vê assim. Ele olha para o seu interior, através dos seus pecados e apenas vê o perdão.
Ele o vê como um filho que está passando por momentos difíceis. Você é Sua criação, e nada no mundo poderá mudar isso. O amor de Deus é infinito, e o perdão é a salvação concedida ao verdadeiro arrependido.
Nos seus dias mais sombrios, lembre-se de que Ele está com você, que Ele o ama e que nunca o irá abandonar.
Eu sei que eu te abandonei quando você precisava do meu apoio. Fui egoísta, injusto, irresponsável e covarde. Eu senti que não tinha forças para te ajudar e achei melhor fugir para longe.
Hoje consigo ver com clareza o meu erro e estou arrependido como nunca estive antes.
Eu compreendo se você me disser que não consegue me perdoar, mas o mínimo que eu posso fazer é pedir o teu perdão.
Pensei que os amores verdadeiros fossem para sempre e não estava errada. Enganei-me foi ao achar que aquilo que nos unia era esse amor genuíno, quando na verdade era eu a única pessoa que lutava e acreditava no sentimento que supostamente nos unia.
Tudo ficou mais fácil de perceber agora. Você não hesitou na hora de partir e todas as explicações parecem meras desculpas para eu não me decepcionar. Minhas lágrimas não são merecidas, por isso vou lutar para que o que nos aconteceu se torne em uma simples história do passado.
Meu Deus, sei que nem sempre mereço a sua compaixão e o seu perdão, talvez por isso, é que este meu agradecimento é ainda mais sincero.
No momento em que já mais nada, nem ninguém me valia, eu juntei as poucas forças que me restavam e orei, meu Pai. Orei para Lhe pedir mais uma oportunidade, para Lhe demonstrar que a minha fé era forte e que o meu pedido era sincero.
Seria justo, que mesmo assim o meu pedido não fosse atendido, mas do mal que me afligia, me vi livre, pelo que Lhe estarei eternamente grata, meu Deus!
Você passou sua vida a falar da vida e da morte, da última despedida, da palavra do Senhor, da fé e do perdão. Eu absorvi todas essas coisas e mesmo assim, neste momento de luto eu não sei o que pensar. Padre, descanse em paz.
Mesmo sabendo que o fim pode chegar a qualquer momento, a verdade é que nunca estamos preparados para essa hora. Você foi um padre muito querido para todos, honesto e generoso, uma pessoa boa e memorável.
Além do bom padre que foi, eu sempre o enxerguei como alguém capaz de mudar o mundo, de ajudar as pessoas, de ser e oferecer a verdade e felicidade a todos. Acho que pessoas como você nunca morrem de verdade,
Na minha cabeça e no meu coração, eu sei e eu juro que nunca estaremos longe um do outro. Enquanto tiver memória, você continuará vivo. Todos os dias irei orar por você.
Você está partindo para uma nova aventura, para uma viagem que levará seu corpo para longe do meu, e eu não consigo dizer “adeus”. Faça uma boa viagem e perdoe minha sensibilidade. É que dói demais ficar longe de quem quero ver perto de mim.
Vamos aprender a lidar com a falta, com o vazio e a saudade; vamos ficar mais fortes, mais capazes para futuras provas de fogo. Temos de pensar positivamente, custe o que custar.
Divirta-se sempre que puder e faça tudo que lhe trouxer paz e felicidade. Estarei aqui pensando em você e torcendo pelo seu sucesso, como sempre. Volte logo!