Não tem como fugir à dor da perda, à angústia de ver partir alguém muito especial, mas eu tenho fé em Deus e sei que um dia nos reencontraremos, avó. Até esse momento, prometo relembrar tudo que vivi junto com você porque foi do seu lado que eu aprendi, sorri e senti o maior amor do mundo. Porque você me fez entender que a família é o que de mais precioso podemos ter.
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.
Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.
Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Sete dias passaram desde nossa despedida, mas ainda custa acreditar que desta vez nosso adeus foi para sempre, avó. Já bate no coração uma saudade muito forte porque você era como uma luz abençoada na minha vida.
Continuarei lembrando a mulher maravilhosa que você foi e tentarei seguir seu exemplo de bondade e coragem. Sua perda deixou um vazio irreparável, mas continuarei de cabeça erguida, como se você ainda estivesse aqui do meu lado.
Não consigo pensar ou falar sobre a minha tão amada avó sem sentir uma tremenda emoção e uma saudade imensa.
Perdi há pouco tempo a pessoa que foi a maior referência que tive na vida e a quem eu tanto devo.
São muitas as lembranças que tenho dela, desde que eu era criança que contei com a sua presença na minha vida. Ela me ensinou muita coisa, mas acima de tudo, encheu a minha vida de amor e ternura.
Se hoje sou quem sou, a ela devo. Foi ela que sempre me incentivou a seguir os meus sonhos e a ir em frente.
Foi o farol que me guiou ao longo de toda a minha vida e só espero ter o sentido de orientação para prosseguir o meu caminho sem a sua ajuda.
Passou um ano e ficaram as saudades, vó. Lembrar você é viajar à infância, é sentir seu abraço sem estar dentro dos seus braços, é ouvir sua voz sussurrar no meu coração. Você me faz falta todos os dias e sempre haverá esta sensação de vazio dentro de mim. Meu consolo são as lindas recordações de bons momentos que vivi ao seu lado. O amor que nos uniu é eterno, vó.
Foi há um ano que minha avó partiu. É verdade que ninguém dura para sempre, mas recordo que nesse dia senti uma dor terrível, como se meu mundo fosse acabar. Com a turbulência do dia a dia nem nos apercebemos como as pessoas que amamos envelhecem e como a vida é frágil, podendo tudo mudar de um momento para o outro.
Saudade foi o sentimento que fez parte de mim durante este ano que passou. Porque meu amor por minha avó nunca conheceu fronteiras. E as memórias que guardo dela permanecerão comigo, aconteça o que acontecer.
Há um ano minha avó partiu da minha vida, mas sei que ela não me deixou totalmente porque ainda ouço sua voz, ainda sinto seu abraço, ainda guardo nossas lindas recordações e ela acaba por continuar presente como uma luz que guiando meus passos.
O tempo pode passar e tudo pode mudar, mas jamais permitirei que uma pessoa linda como ela caia no esquecimento.
O tempo continua a avançar. Faz hoje mais um ano que a minha avó nos deixou para ir para um lugar melhor, de onde podia ficar olhando por aqueles que tanto amava.
O céu ganhou um anjo com o seu sorriso e com o seu jeito de ser e eu ganhei uma saudade que jamais terá fim. Você ficará eternamente guardada no meu coração.
Vovó, como já sinto sua falta! Foi há um mês que seu corpo desapareceu dos meus olhos; há um mês que meu coração é sua casa de uma forma mais intensa. Querida avó, vou sentir sua falta eternamente.
Descanse em paz e cuide de mim. Por favor, vovó, me ajude a alcançar a serenidade de novo. Não tem sido fácil lidar com sua morte, com a triste e eterna despedida. Eu não sei como viver sem você!
Dói demais meu peito, aliás, tudo dói, inclusive no meu pensamento. As saudades ferem o coração de um jeito inexplicável. É algo quase sem nome, mas que arde, que queima e nunca deixará de queimar.
É a saudade de quem ama. É a saudade de quem quer. Até um dia, avó.
Querida avó, seria de esperar que com o passar do tempo eu fosse sentindo cada vez menos a sua falta, mas a realidade é que à medida que o tempo avança, sinto uma saudade cada vez maior.
Queria tanto falar com você mais uma vez que agora até sonho com isso. Talvez um dia a volte a reencontrar. Até lá, irei continuar a sentir a sua falta.
Irei sempre recordar-me dos dedos lentos do meu avô no meu cabelo, da sua voz sábia e serena nos meus ouvidos. Meu vovô partiu, mas jamais irá embora de verdade.
Quero acreditar que ele está em um lugar harmonioso em que reine a paz e o amor. Aqui, na Terra, seguirei orando por ele e honrarei seu legado de bondade para com tudo e todos ao meu redor.
Sei que, se minha avó ainda estivesse aqui, hoje ela estaria com um sorriso no rosto pronta para celebrar o seu aniversário. Esta é uma data importante e é impossível não lembrar dela.
Eu daria tudo para poder abraçá-la no seu aniversário. Ela foi uma pessoa muito importante para mim. Ainda é. Só tenho boas lembranças dela.
Vivo com muita saudade e neste dia especial, deixo aqui minha homenagem.
Foi há um ano que minha avó querida partiu e não poderia deixar de lembrar uma das mulheres mais inspiradoras que tive oportunidade de conhecer. Sinto todos os dias a falta daquele sorriso meigo, do seu coração de ouro, das suas histórias e experiências de vida maravilhosas.
Nunca a esquecerei porque guardo dela memórias únicas da minha infância e juventude, porque ela esteve sempre ao meu lado em todos os momentos e fez de mim uma pessoa melhor.