Cheguei ao fim o primeiro mês sem meu avô e seu olhar carregado de sabedoria, do seu abraço sempre quente e das brincadeiras que irei guardar eternamente no coração. Descanse em paz, vovô amado.
Querido avô, desde que você nos deixou, ainda não houve um dia em que não pensasse em você ou em que não sentisse a sua falta.
Você sempre encontrava a palavra certa para falar quando me sentia triste, tinha o condão de iluminar os meus dias mais negros. O mundo era mais belo no tempo em que eu tinha você comigo, avô! Saudades eternas!
O seu avô e sua avó continuam aqui no mesmo mundo que você. A única coisa que partiu foi o corpo de cada um deles. Só isso. Nada mais. E você tem de ser forte, especialmente hoje, no dia dos avós!
De alguma forma eles continuarão a estar presentes na sua vida. Não podemos negar que é diferente – é verdade, mas o amor quando existe, pode ter certeza que vence tudo. E amor é coisa que nunca faltou a vocês. Força!
Meu querido avô, hoje se assinala mais um ano desde o triste e desolador dia em que você nos deixou para sempre. Naquele dia eu sabia que superar sua partida, viver com a sua ausência, ia ser muito difícil, mas a realidade acabou por ser ainda mais complicada.
Sinto muito a sua falta, você deixou um vazio muito grande, e não apenas para mim, mas para todos que o conheciam e o amavam. Você era o grande pilar da nossa família, uma fonte inesgotável de sabedoria, carinho e jovialidade.
Hoje aprendemos a lidar com a dor da sua ausência, mas jamais superaremos esta saudade e este grande vazio que ficou no lugar onde você ainda deveria estar, por muitos anos. Espero que sua alma esteja descansando em paz, querido vovô, e que possa sentir todo o meu amor e saudade.
Pessoas como meu avô não são esquecidas facilmente. Ele partiu há um mês, mas continua vivo dentro de mim. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Ele foi como um pai, foi um amigo com quem pude confessar mil e uma coisas, um companheiro de vida.
Passou já algum tempo desde que perdi o meu avô, mas ainda sinto um sufoco enorme no peito por não o ter mais aqui comigo.
O tempo não passa da mesma forma. A saudade não deixa os ponteiros do relógio girarem normalmente e parece querer fazer o tempo recuar para que o possa voltar a rever. Se dependesse da vontade da saudade, eu estaria agora abraçando o meu avô.
Passou 1 ano desde que meu avô partiu após se debater com uma doença prolongada. Foram tempos difíceis, tempos de dor, mas ao longo de todo o processo, sempre tinha um sorriso para a sua neta amada.
Aliás, a alegria era uma das suas principais caraterísticas e recordo diversas vezes do seu sorriso.
Ele lutou até ao fim e gosto de pensar que partiu para levar alegria para o Céu. Jamais o esquecerei.
Podíamos nem sempre estar juntos, mas nossa ligação era forte e com muito sentimento. Por ele tinha o maior dos respeitos e uma admiração infinita, pois além um avô maravilhoso sempre foi um pai capaz, um marido exemplar e um amigo para todas as pessoas que faziam parte da sua vida.
Os próximos tempos serão de saudade, de luto e dor pela sua ausência. Nunca esquecerei tudo que ele me ensinou e, apesar de ter partido, sua presença se manterá no meu coração para todo sempre.
Eu sei que todos os dias e todas as noites procuro homenagear meu avô e recordá-lo com carinho e saudade, é claro. Adoraria que ele estivesse aqui como antes, de senti-lo ao meu lado enquanto escutaria sua voz.
Talvez um dia possamos nos reencontrar, mas a verdade é que sinto muito, mas mesmo muito sua falta. Ele é e sempre será alguém que recordarei com profundo amor e admiração.
Todos os dias penso no meu querido avô e em como ele me faz falta desde que se foi, exatamente há um ano. Até um dia, vovô. Que possamos nos reencontrar no seu novo lar, na sua nova e linda casa.
Prometo honrá-lo todos os dias, aconteça o que acontecer; recordarei seu nome e darei continuidade ao seu legado de amor, de verdade e amizade.
Pelo meu avô eu irei orar eternamente, esteja ele onde estiver. Vovô, se você puder me ler ou escutar, sentir ou observar, espero que esteja se sentindo orgulhoso. Descanse em paz, meu herói.
A sua morte foi o acontecimento mais difícil que enfrentei em toda minha vida. Não há palavras que definam o que meu coração sentiu naquele momento terrivelmente triste.
Não é fácil lidar com o desaparecimento de um homem que foi tudo para mim, um pai, um amigo, a minha vida. Mas será exatamente por ele que vou continuar aqui, vivendo e lutando, dia após dia.
Guarde as lembranças do seu avô, pois isso é tudo que interessa. Eu sei que ele amava muito você, nunca se esqueça disso.
Não se preocupe com ele. Seu avô está bem, está no céu ao lado de Deus como sempre quis. Os anjos irão lhe proteger a partir de agora. Apenas se foque nas memórias boas que você guarda dele, pois tenho certeza que são muitas.
Leve seu avô no coração e honre a pessoa incrível que ele foi. Isso basta. Ore por ele, pense nele todos os dias e sua vida terá valido a pena.
Faz hoje 1 mês que meu avô faleceu, e eu lembro esse dia com muita tristeza e angústia. O caminho que sentia por ele era imenso e não tinha noção que seria tão difícil vê-lo partir.
Ainda é tudo muito recente e as lágrimas invadem meu rosto, cada vez que recordo esse homem tão especial. Sinto que eu e nossa família fomos muito abençoados por tudo que pudemos aprender com ele.
Talvez com o passar do tempo algumas feridas se curem e seja mais fácil lidar com sua ausência, mas ficará eternamente um vazio, um sentimento de que a vida sem meu avô será sempre incompleta.