Eu posso viver mais quarenta, cinquenta ou até cem anos, mas eu tenho certeza que nunca irei me esquecer do meu tio que se foi há um mês. Ele foi um homem íntegro, muito especial, carinhoso.
É injusto ter de me despedir de quem não queria ter partido. Meu tio adorava viver, ele saboreava cada instante neste mundo. Espero que tenha vivido a vida do jeito que queria.
Espero também que tenha se realizado e que tudo tenha valido a pena. Sentirei infinitas saudades, tal como sinto desde há trinta dias. Que ele descanse em paz e eu consiga retomar minha vida.
Se você não tivesse partido para sua nova casa, hoje estaríamos em festa na Terra. Infelizmente, não tenho mais sua presença fisicamente, mas eu sei que irei sempre sentir sua companhia na memória e no coração. Neste que seria seu aniversário de vida, eu quero lembrar o coração doce que você sempre teve e o ser humano maravilhoso com quem compartilhei grandes aventuras. Um dia iremos abraçar-nos de novo, tenho certeza. Até esse dia.
Eu não sei como homenagear meu avô, até porque sempre que penso nele, eu só sinto vontade de chorar. Ele foi mais do que um pai para mim, alguém que irá viver eternamente no meu coração!
Irei recordar todas as coisas maravilhosas que ele fez na Terra, junto de todos os seus amigos e familiares, de todas as pessoas que tiveram a sorte de privar com ele, esse homem tão doce e delicado para mim.
Descanse em paz, vovô, e se puder me ver, por favor, olhe por mim, cuide de mim, apoie minhas decisões e torne minha existência mais feliz, agora que não tenho mais sua mão na minha. Até um dia, meu herói!
Esta data já não tem o mesmo simbolismo de antes, mas continua a ser importante celebrá-la e homenagear o grande e maravilhoso homem da minha vida. Feliz Dia dos Pais ao meu que já não está mais aqui.
Hoje, eu recordo todo seu legado incrível de carinho e amor. Meu pai sempre foi um homem generoso, alguém capaz de tirar a camiseta para oferecer a outra pessoa. Ele é um exemplo de ser humano que eu pretendo seguir ao longo de toda minha vida.
Desejo que ele tenha um infinito e merecido descanso e que um dia possamos nos reencontrar. Até um dia, meu pai.
Perdi um amigo, um amigo que sem falar me dizia muito, um amigo que sem perceber demonstrava uma lealdade inigualável. Para ele eu sempre fui a pessoa que lhe dava verdadeira alegria. Era aquilo que seus olhos sinceros demonstravam todas as vezes que eu chegava a casa depois de mais um dia de trabalho.
Perdi um amigo, e nunca pensei que viesse a sofrer tanto com isso. E agora compreendo que pouco importa se quem está na nossa vida é uma pessoa ou um animal. Quando abrimos as comportas do nosso coração para o abraçar, ele simplesmente assume um lugar especial. O afeto nasce da convivência, do companheirismo, da disponibilidade que concedemos ao outro. E isso foi aquilo que mais tivemos durante todo o tempo que passamos lado a lado.
Perdi um amigo, um amigo que jamais esquecerei. Juntos simbolizamos o amor verdadeiro e incondicional, um amor que é maior que nossas vidas e que guardarei eternamente com grande carinho.
Lamento muito pelo falecimento da sua avó. Sei que ela era uma inspiração para você e que era imenso o carinho que tinha por ela, mas também tenho certeza que sua presença era uma bênção muito grande na vida dela e isso é algo valioso que deve confortar seu coração.
A tristeza não pode ser evitada, assim como o sentimento de saudade, mas pense em tudo que viveram, guarde para sempre o amor que unia vocês e tenha a força que necessita para erguer novamente sua cabeça.
Hoje seria dia feliz, dia de estar com o meu pai, não fosse o fato de ele já ter partido para junto de Nosso Senhor.
Todos os dias custa não o ter aqui, mas datas como o Dia dos Pais são particularmente difíceis, pois somos relembrados da felicidade de dias passados que jamais se repetirão.
Ao longo da vida fez muita coisa por mim. Sempre me deu o maior carinho, apoio e amor. Não era um pai como os outros, quanto mais não seja por ser o meu, mas havia algo de verdadeiramente incrível nele, tanto que Deus o quis ter por perto.
A minha sobrinha partiu para sempre, ela jamais irá regressar e eu sinto um vazio sem fim dentro do meu coração! Apesar da distância que nos separou, a verdade é que sempre a adorei como se fosse minha filha.
Ela tinha tanto, mas mesmo tanto para viver que nem parece verdade que tenha falecido. Sei que ela fará muita falta a mim e a todas as pessoas que tiveram a sorte de a conhecer.
Sobrinha, minha doce e distante sobrinha, descanse em paz no seu novo mundo. Que a harmonia esteja presente na sua nova casa, no seu eterno lar.
Esta será, por ventura, uma das despedidas mais difíceis que terá que fazer ao longo da sua vida, pois terá que dizer o último adeus a alguém que de quem era próximo e que sempre tratou você com todo o carinho, o seu amado avô.
Ele foi um homem exemplar e um avô carinhoso. Tinha uma sabedoria inesgotável que muito espantava quem o ouvia, para além de uma energia e jovialidade capaz de fazer inveja a muitos garotos.
Infelizmente a vida é assim, por vezes, são aqueles de quem mais gostamos que têm que partir e para nos consolar, ficam as memórias que guardamos para sempre junto ao coração. Os meus sentidos pêsames!
Um ano depois de ter perdido meu avô, lembro a pessoa que ele foi com carinho e saudade. Não o faço apenas porque era sua neta, mas porque o amava de coração.
Desde que ele partiu há um vazio que se apoderou da nossa família. Meu avô era como o sol de verão, como a luz que resplandece na escuridão. Estar perto dele era uma bênção maravilhosa por tudo que ensinava e pela bondade que transmitia com o olhar, com as palavras, com toda sua forma de ser.
Um ano passou e o tempo não volta atrás, mas o mais importante é que meu avô nunca será esquecido, aconteça o que acontecer.
É difícil dizer adeus, mas enfrentar uma despedida que sabemos eterna é quase cruel. Minha madrinha querida partiu, e meu coração chora lágrimas de incurável dor. Toda minha vida ela foi um apoio constante, e ao seu lado sempre encontrei amor e carinho.
Agora meu mundo ficou mais pobre e triste. Para sempre vou sentir saudades dela, e eternamente a recordarei com amor. Até sempre e vá com Deus, querida madrinha!
Não há nada mais a perder quando perdemos uma mãe. Soube isso no instante em que deixei de ter a minha ao meu lado. Hoje faz um ano que ela partiu da minha vida. E não sou mais a pessoa que era. Uma parte de mim simplesmente deixou de existir no momento do seu falecimento.
Sinto falta do seu amor, da sua alegria espontânea, das suas palavras sempre sábias e recheadas de carinho. Há experiências que não deveríamos ter de enfrentar por serem dolorosas demais. Eu sentirei falta dela pelo resto da minha vida.
Sempre pensei que a teria para sempre aqui ao meu lado, mãe, para me dar carinho e fazer tudo melhorar com um abraço.
Há um ano que não é mais assim e desde esse dia que a minha vida deu uma reviravolta cruel. Fui surpreendido pela sua partida, nada fazia prever que alguém tão saudável pudesse nos deixar assim de um momento para o outro.
Nesse dia não perdi somente a minha mãe, perdi a minha maior amiga e a minha maior fonte de carinho.
É muito difícil viver sem você. Espero que, onde quer que esteja, encontre a paz merecida.
Estou aqui para oferecer um ombro amigo. Sei que perder seu pai deve estar sendo um momento muito difícil, mas espero que minha palavras possam trazer algum conforto.
Seu pai era um homem exemplar e tinha sempre um sorriso carinhoso no rosto. Com certeza, ele fará muita falta para todas as pessoas que o conheciam, e claro, principalmente para você, seu filho.
Desejo muita força para você e sua família. Que a fé de vocês possa guiá-los a partir daqui. Seu pai estará sempre por perto, pode ter certeza, pois ele seguirá vivo no seu coração.