Hoje quero muito lhe agradecer por ter estado ao meu lado no momento da minha vida em que mais precisei de ajuda. O seu carinho e a sua atenção foram precisamente o que precisava para me levantar e seguir em frente.
Dizer obrigado não é suficiente para recompensar você por tudo o que tem feito por mim, mas é um começo. Ainda não encontrei uma forma de lhe retribuir o afeto que me deu, mas pode ter a certeza de que é tudo em que penso agora.
Que Deus abençoe você por tudo o que tem feito por mim e que cuide de você, como cuidou de mim! A minha gratidão é eterna!
Eu já fui uma filha feliz, hoje não me sinto assim. Meu pai se foi, ele partiu para um lugar desconhecido onde não poderemos nos ver, tocar, sentir. Papai querido, eu sinto tanto, tanto, tanto sua falta!
Eu só queria ter você aqui ao meu lado como antes; a sua alegria em toda casa, o seu olhar doce a acalmar todas as minhas dúvidas e problemas. Como irei viver sem você aqui? Como irei sorrir sem o seu sorriso?
Eu juro que irei amá-lo com toda força do mundo e não será a morte a vencer. Quem irá vencer será o amor, será sempre o nosso amor. Jamais irei esquecê-lo, pai. Descanse em paz.
Prometo que vou estar ao seu lado todos os dias, mãe. Prometo que não vou permitir que você abaixe a cabeça, que seu sorriso desapareça. Prometo que não vou desistir até que esteja totalmente recuperada.
Não foi assim que você me ensinou? A não ter medo dos maiores inimigos, a sorrir perante as adversidades, a não chorar porque há sempre uma saída. Foram suas essas palavras, ensinamentos que adquiri na infância e que guardei até ao dia de hoje. Agora retribuo esse encorajamento que me deu para que não esmoreça. Quero que sinta o carinho de alguém que ama muito você.
Minha guerreira, meu exemplo, minha verdadeira inspiração, eu tenho certeza que nessa batalha é você que sairá vitoriosa. Em breve tudo será uma fase ultrapassada e você será uma mulher ainda mais forte. Desejo-lhe as melhoras, mãe!
Não sendo possível agradecer individualmente a todos aqueles que, de diversas formas, nos apoiaram neste momento difícil, vimos por este meio agradecer as palavras amigas e o carinho manifestado pelo falecimento do nosso ente querido que tornaram este momento de dor um pouco mais suportável.
Agradecemos também a compreensão pela ausência de resposta às muitas mensagens de conforto neste momento de grande tristeza. Toda a família se sente emocionada por perceber que são muitos os que gostavam verdadeiramente dele.
Gostaríamos que todos pudessem marcar presença na Missa do Sétimo Dia para lhe prestar homenagem e para recordar o ser humano maravilhoso que nos deixou.
Minha mãe, você me deu a vida e desde então é a parte mais importante dela. Você me enxugou as lágrimas e aumentou meus sorrisos.
Quando caí me deu a mão e ajudou a levantar, e quando me perdi me indicou o caminho de volta. Você é tudo para mim, minha mãe, e porque tenho todas as razões do mundo para ser feliz ao seu lado eu lhe agradeço.
Pois você é a melhor, a mais paciente, a mais carinhosa das mães. Eu amo você e agradeço a Deus também por ter me abençoado com uma mãe tão maravilhosa como você!
Hoje é um dia triste, pois perdi um grande colega de trabalho e um amigo muito querido. Desejo muita força para toda sua família neste momento e espero que saibam que ele nunca será esquecido.
Sempre lembrarei das nossas conversas durante o intervalo. Ele sempre tinha um sorriso no rosto, um aperto de mão amigo ou uma palavra de carinho para dar.
Com certeza, irá fazer muita falta. Descanse em paz, querido colega!
Bisavó, eu nunca mais vou poder sentir o seu abraço quente, forte. Eu sei que sua voz doce não será mais escutada pelos meus ouvidos. Você se foi; partiu para um novo mundo, mas eu aqui honrarei o que construímos. Você sabe, estou falando de um amor sem precedentes.
Descanse em paz, bisa! É só o que desejo: o seu descanso, o seu relaxamento eterno. Em serenidade. Eu prometo que nunca irei me esquecer da sua voz nem do seu abraço. Há coisas que simplesmente o tempo não leva. E a morte também não.
Por maior que seja minha dor, por mais que custe, eu vou me erguer, vou levantar a cabeça e seguir em frente. Quero que você, esteja onde estiver, se orgulhe de mim e escute da minha boca o seu nome. Será com saudade, será com verdade. Até um dia, bisavó.
Como eu gostava da companhia da minha cunhada! Ela tinha sempre um sorriso, uma palavra sábia e carinhosa, um olhar amigo. Eu e ela cultivamos uma amizade sem igual. Que ela descanse em paz.
Acho que vou sentir falta dela todos os dias da minha vida. Sinto até que parte de mim também morreu na hora que ela se foi. Até um dia cunhada.
Querida madrinha, como é difícil dizer-lhe adeus. Como é doloroso saber que esta despedida é para sempre. Como custa aceitar que não a voltarei a encontrar.
Foi um privilégio ter você como madrinha, como amiga, como exemplo de mulher e pessoa.
Seu legado será eterno, pois você deixa para trás muitas pessoas que a amam e para sempre vão amar e recordar com carinho e admiração.
Existe uma dor que não conhece tempo, uma infelicidade sem nome, sem fim. Eu sei que você, mãe sofrida, está sentindo uma mágoa gigante no coração. Mas sei também que a vida continua mesmo assim.
Ganhe força, coragem! No momento certo, erga sua cabeça e não pare de lutar pela sua paz interior. Orgulhe-se da mãe incrível que sempre foi, do filho que criou com tanto amor e carinho.
Ele continuará vivo no seu coração. Não importa a distância, mas sim o amor, e esse jamais irá desvanecer.
Faça seu luto e honre seu filho, seja em que situação for. Ore por ele e não desista de você. Força!
Tudo em mim é triste desde que minha amiga se foi. Sinto sua falta todos os dias, aliás, não há um segundo que passe em que eu não me lembre do seu olhar carinhoso ou da sua voz sempre querida. Quem me dera que ela ainda estivesse aqui…
Às vezes, penso que sua morte é uma injustiça; na verdade, eu tenho certeza que é, porque ela sempre foi uma rainha, alguém que faria qualquer coisa pelo próximo. Foi um privilégio contar com sua amizade!
Sinto sua falta, saudade da sua palavra, do cuidado com que cuidava de quem precisava ganhar esperança. Meu pastor não está mais aqui, ele se foi para jamais regressar.
Descanse em paz, homem de Deus. Irei sempre recordá-lo com carinho, tal como irei honrar todos os dias seu legado do bem e do amor. Você foi, é e sempre será um nome a lembrar.
Meu netinho, como foi possível esta tragédia se abater sobre nossa família? É impossível não sentir uma grande angústia e uma profunda tristeza ao ver partir assim alguém tão querido que tinha toda uma vida pela frente.
Nunca pensei que, com a idade que tenho, ainda viesse a enfrentar uma adversidade grande como esta. Não estava preparada para perder um ser humano lindo que carreguei no meu colo, que amei com todas as minhas forças e que merecia viver muito tempo para dar a conhecer ao mundo sua personalidade especial.
Guardo lindas memórias de você, meu neto querido, porque estive ao seu lado desde seus primeiros passos. Fiz meu melhor para lhe dar proteção, carinho e uma boa educação. Cuidei de você como se de um filho se tratasse.
Alguns acontecimentos são inexplicáveis, inesperados, cruéis e nos fazem questionar a justiça da vida. Eu nunca esquecerei você, meu lindo neto, e guardarei um luto eterno em sua homenagem.
Algumas pessoas deveriam ser eternas, e, muitas vezes, só percebemos isso quando elas já não estão entre nós. Minha tia sempre teve meu respeito e admiração, mas, terminado o primeiro mês desde seu falecimento, agora percebo realmente a falta que ela faz para toda nossa família.
Com ela aprendi a importância de qualidades como a bondade e o altruísmo. Minha tia não se ficava apenas pelas palavras, sua atitude demonstrava verdadeiramente os sentimentos que estavam presentes no seu coração. Foi uma bênção ter convivido de perto com ela, ter conhecido profundamente sua alma maravilhosa. Sua perda causa um dano irreparável.
Já sinto muitas saudades do seu sorriso generoso, do seu tom de voz sempre meigo, e ainda só passou um mês. O tempo não para e a vida terá que continuar, mas as lembranças do que vivemos permanecerão em mim como as estrelas no céu, para sempre me iluminando.